quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Piropos dos bons

Pois eis que hoje sou presenteada com um elogio daqueles... daqueles mesmo bons, que dá gosto ouvir, que nos enchem as medidas, e nos enchem de orgulho e de baba, e nos fazem subir o ego, a auto-estima e pensar: "Opá, que bêtise!!"
Pois que um rapaz, alto, moreno, giro que mete nojo, com uma pinta do caraças, inteligente, charmoso e que toca bateria que é uma coisa parva me diz que eu sou, e passo a citar, "uma rapariga muito próxima do ideal: inteligente, simpática, divertida, que não me dou com anormais".
Não foi nada de especial? Ora para mim foi. Adorei, e vindo da pessoa em questão teve um sabor mais que especial, um gosto especial, um sentido especial.
Ele não me quer engatar, não me quer dar graxa, não existem segundas nem terceiras intenções nas suas palavras, não existe maldade nem cinismo, nem sequer o disse por educação ou para não parecer mal.
Disse porque sim, porque eu sei que o sente, porque nos últimos tempos nos temos dado a conhecer mais e melhor um ao outro e isso deixa-me tão feliz...!
Tenho o melhor irmão do mundo! (E o mais giro também...záaaaas!)
Adoro-te miudo, és muito mais e melhor do que aquilo que imaginas...mas um dia vais perceber!


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Em menos de um mês:

-Voltei a ter luz natural no meu quarto, após cerca de um ano de estore estragado;
-Aprendi, já me habituei e gosto de reciclar;
-Tenho todos os armários de casa (tanto roupa como louças) mais arrumados e organizados do que alguma vez conseguiria arrumar por auto-recriação;
-Tenho a minha roupa organizada por modelos, bem dobrada, a cheirar a amaciador de qualidade e a saquetas da comfort maravilhosas que recomendo vivamente;
-Tenho os sapatos impecavelmente arrumados em caixas próprias;
-Tenho o WC mais limpo, cheiroso e brilhante que até provoca encadeamento lá dentro, do bairro, aposto!;
-Sou surpreendida com roupa passada a ferro (pijamas, toalhas de banho, roupa de cama inclusivé!), e com mimos para a casa, só porque sim;
-Tenho uma companhia que às vezes acorda com a "Macaca do avesso", mas com o passar das horas se torna naquela pessoa que me faz rir até quase bolsar, me compreende só com os olhos, berra comigo, eu berro com ela, guinchamos as duas, dizemos muita coisa sem sentido (e aqui o adjectivo de quantidade "Muita" poderia ser facilmente substituido por: Doses industriais; até à exaustão; todo um mundo de bêtises; e por aí fora..), e já disse que nos rimos muito??

Conclusão: estou Muito Feliz com esta mudança na minha vida.
Nada é perfeito, e bem sei que é um calvário bem pesado ter de ouvir a "Shit Song" 7.000 vezes por dia, mas ela também me ouve a berrar todo um reportório de músicas dos Santa Maria, do José Cid, do Quim Barreiros e afins, e berra juntamente comigo e faz coreografias com as calças do pijama e mais não digo porque só ilustrando.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Darlings

Shit Song - Kate Nash

Esta é a minha música do momento, descreve na perfeição tudo o que penso sobre as reais bestas que têm passado pela minha vida e que de alguma forma me marcaram, ora pelas meias beiges ora por desaparecerem do mapa, ora por terem um comportamento altamente despropositado e precoce que o momento não exigia (um dia explico-vos) ora por não saberem se sim ou se não, ora por "sacudirem a água do capote" e armarem-se em adultos, ora por um dia ser a mulher da vida deles e no dia seguinte a Gata Borralheira. Sou mais eu graças a todos voces, não teria motivos de me rir a bandeiras despregadas de cada vez que me lembro dos episódios caricatos deste ano e de cada vez que ouço esta musica! =)

Adoro ser uma Bridget Jones à maneira portuguesa onde tal como o Midas (mas o do Universo Paralelo) tudo o que toco se transforma em bêtise (Herman pah tas la!)

domingo, 26 de outubro de 2008

Premio Dardos para Nós!


E após quase um ano de existência do nosso Umbigo, eis que surge o primeiro premiozinho, carinhosamente dado pela Inês, e que muito nos encheu de orgulho! E não é um prémio enche-chouriços qualquer, pois que diz:
"O Prémio Dardos reconhece o valor de cada blogger ao transmitir valores culturais, éticos, literários ou pessoais e que de alguma forma demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto naquilo que escrevem. Por outro lado, esta é também uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."
Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve seguir algumas regras:
1 - Exibir a imagem; 2 - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio; 3 - Escolher quinze outros blogs aos quais entregar o Prémio Dardos.

E como só podem ser 15, eu escolho os seguintes blogs para premiar ( e os restantes que me perdoem, mas para a próxima eu compenso!!):


Um grande bem-haja para todos!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cenas de Supermercado

Não, não é mais uma cena de "peixeirada", mas de facto ultimamente a nossa vida (minha e de Sôdona Pips) tem-se passado muito em Jumbos, Ikeas e outros estaminés onde vemos fragmentos de nossas vidas a passar por entre as papaias e as estantes em promoção.
E esta coisada suscitou-me uma grande dúvida... Sou uma criatura que insiste em não ter coisas bem resolvidas com defuntos, ora portanto ou é para nunca mais falar e ficar-lhe com um ódio fidagal de maneira a ter náuseas de cada vez que o vejo, ou coisas de género: "Ok ficas com a tua e eu fico com a minha ( e a minha é que tu és um grandessíssimo cabr*o, ó meu ganda Xoné) mas até tolero a tua presença em certos e determinados eventos sociais"... Como tal, de cada vez que sou confrontada com as bichezas fico cheia de nervos...! Uns mais que outros, obviamente, dependendo do grau de má resolução, mas lembro-me das coisas e confesso que me pavoneio para ver se me vêem, e qual é a reacção do animal... E fico pensando se os rapazes também ficam a pensar no mesmo, se lhes bate saudade ou se pura e simplesmente, ver-me, transmite-lhes sensações iguais à do esparguete enlatado estar em promoção em talão Continente...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Agora a sério

Alminhas blogueiras e afins que gostam de passarinhar por aqui e ver o que se passa nas minhas vidas: bem sei que têm saudades dos meus loooooooongos, extensos, intensos, criativos, metafóricos e metafísicos textos, repletos de crises existenciais, saudosismos, nostalgias e outras lamechices equiparáveis.
É verdade que tenho andado mais numa onda do "curta e grossa", e que mais ênfase tenho dado às questões mundanas, do pecado e consumo imediato, até porque assim os posts são mais curtos e os meus queridos perdem menos tempo das vossas agitadas vidas a ler o que a menina tem para bolsar.
Em breve novas informações serão partilhadas com o mundo em geral, e com vocês em particular e depois, detalhadamente, com direito a pormenores sórdidos e afins, relatarei as mudanças radicais que aos poucos têm entrado na minha vida e feito toda a diferença nos meus dias.
Até lá... um grande bem-haja para todos e continuem a clicar no nosso umbigo que está sempre cheio de coisas giras e sem interesse absolutamente nenhum, mas que nós gostamos de partilhar porque não somos invejosas e porque o mundo precisa de nós, comé óbvio!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dúvida existencial #2

O que é mais grave?
- Encontrar uma personagem num qualquer hipermercado e ficar na dúvida se essa pessoa é a mesma com quem há uns 4 ou 5 anos atrás se teve um petit quelque chose mais rápido que a própria luz, mas que ainda assim deveria pressupor reconhecimento automático e sem espaço para dúvidas?
Ou...
- Depois de a amiga que nos acompanha mandar 3 berros com o suposto nome da personagem para ver se ele olha...verificamos que é, de facto, a pessoa em questão, sermos catadas, andarmos em passo acelerado da caixa 3 até à 42, escolhermos a caixa onde se pagam os sacos, e perceber que o jovem está simplesmente medonho, horrível, apenas uma sombra daquilo que numa noite de ramboia, folia e jolas pareceu ser?!

Não admira que não o reconhecesse à primeira...!

domingo, 19 de outubro de 2008

Destruir depois de ler

Ora, Fifs e mãe de Fifs, 4 vezes mais nariz empinado do que eu, dirigem-se ao cinema para tarde de reinadice na companhia dos irmãos Cohen e sobretudo do Brad (pra mim) e do Clooney (pra ela)... A páginas tantas, ainda antes do filme começar, luzes acesas, cheiro e barulho a pipocas infernal, a minha mãe, depois de eu ter mandado 2 ou 3 bocas para o ar vira-se para o seu lado esquerdo e diz:

"Olhe, desculpe, a menina não tem outra maneira de comer???"

Menina - "Tenho mas também ha maneiras de abordar as pessoas..."

Minha Mãe - "Pois há e há maneiras de comer... Boca fechada é uma delas!"

Menina - "Mas tem de respeitar a minha maneira de comer, (isto aos gritinhos desde o início) também não tem de falar assim só porque a incomoda".

Mae - "E a menina tem de respeitar as pessoas que a rodeiam, e comer de boca fechada, que mais parece um roedor!"


Tufas, eu não tugi nem mugi mas incomodou-me, caneco! O ritual da pipoca, para quem não aprecia pode realmente tornar-se irritante para quem vai ao cinema só e tão simplesmente ver um filme. A coisa do rash rash rash à procura DA pipoca no balde, o raush raush raush a comer a pipoca com os molares e de boquinha bem aberta e slurp slurp da coca-cola pode despoletar crises nervosas! E isto dito pela maior fã de pipocas (misturadas, sempre...) de Lisboa e arredores mas bolas! Tenham modos! Tavamos surdas...
Conclusão, tive o cinema em peso a olhar para mim mas senti-me orgulhosa por ter tirado a prova dos nove de que é impossível ser adoptada...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Home

Queridos! Mudei de casa, saí de casa dos meus pais... Não está a ser nada fácil porque tenho um milhão de coisas, porque a casa estava a precisar de uma reforma e porque... Adoro de paixão os meus pais... São divertidos, amigos, bem-dispostos, canininhos e sempre me ensinaram na teoria e na pratica o que é um Lar.. Custou-me sobretudo pelo meu Pai, porque sou totalmente menina do papá e porque sei que de nós os três sou a unica tão bem-disposta quanto ele, pela minha Mãe porque sempre fui o apoio dela, nas pequenas discussões com os pilas lá de casa, porque adianto o jantar ou porque simplesmente lhe dirijo um piropo quando sai de casa e pelo meu irmão porque é um Xarilóide com 17 anos que precisa neste momento de todo o tempo de antena que lhe possam dar...
Mas estava na altura! 25 anos e alguma sustentabilidade que me permite esta mudança... Alguma saudade no coração porque como em tudo da minha vida foi feito com alguma impulsividade! Mas está feito e a mudança não podia ter sido para melhor (uma companheira de casa maravilhosa sim a minha Pips!!!) O nosso cantinho brilha, está lindo e cheiroso e cada vez vai ficando melhor... Assim como a minha consciência cada vez mais clara de que agora sou grandinha e Big Girls don't cry!
Quanto aos meus pais, que sei que não lêem quero-vos agradecer por tudo o que me ensinaram, o apoio que me deram e continuam a dar e sobretudo por me terem ensinado o que é um Lar. Dou-vos todo o valor... Obrigada! Dee Lady*

Duvida existencial #1


Eu, Pips, acho que o famoso Halibut tão usado nas assaduras dos rabinhos dos bebés e afins, cheira mal a bacalhau passado de validade.
Fifs acha que o Halibut tem um cheiro doce; faz-lhe lembrar os aviónicos, que é como quem diz os óleos dos aviões.
E vocês?? A que é que vos cheira??

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Stand up 2 cancer

É raro publicar videos aqui no Umbigo, porque se os meus caros leitores forem todos como eu, apenas 1 em mil visitantes se dá ao trabalho de ver o conteúdo do video. Mas esta é a minha música do dia, boa onda, boa causa, fresquinha, para partilhar com o mundo e com vocês em particular!
P.S- Beyoncé, querida, que assassinato foi esse que tu fizeste ao cabelo?! Pr'ró que te havia de dar!!!

Just Stand Up! - Various Artists

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lá está ele...

Mais uma vez...e desta para bolsar mais uns quantos clichés, chavões e frases-feitas sobre o projecto-lei que vai a votos amanhã na Assembleia da República, sobre o casamento entre homossexuais.
Moita Flores no seu melhor, dia e noite, noite e dia. Sobre tudo e sobre nada. Porque sim e porque não. Mais do mesmo mas trabalhar na câmara de Santarém é que não!
Gostei especialmente do facto de sem mais nem menos bolsar mais uma das suas estórias de faca e alguidar, onde uma senhora vítima de violência doméstica há 20 anos assassina o marido porque não se podia divorciar visto ser católica.
E agora perguntam vocês: "Elá, que grande desgraça...mas e depois? Então o tema não era o casamento entre homossexuais?".... Pois era sim senhor, mas o xôr Moita Flores fala do que lhe bem apetece e dá na real gana! Não é para isso que lhe pagam? E também, o que é que interessa um projectozinho de lei, que até já todos mais que sabemos que vai ser chumbado (ah! não era para se dizer?), comparado com as pérolas que este grande querido tem para nos presentear?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Hifiver

Porquê??? Mas purquêêê??? Que só me calham gajos horripilantes no hi5??? Desculpem a futilidade mas bolas pah! Nem um bébé, um gajito vá engraçadote que uma pissoa vai a ver as fotos e "ah sim senhor, cabedal e o camandro e cara de bambi malvado, tudo bem me gusta" mas nada disso...
Só falta chamarem-se manel da provocação... Irra!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Serei a única...? #3

A não me conformar com a mudança do bonequinho do Multibanco?? O novo que me perdoe mas que saudades que tenho do pequenote com luvinhas brancas!!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Serei a única...? #2

A achar que o José Carlos Pereira era capaz de ser melhor ventríloco do que o Zé Freixo com o pato Donaltim, nas manhãs da Fátima Lopes?

sábado, 4 de outubro de 2008

O poder do silêncio

É inestimavel. Há quem o substime e pense que consiga viver bem com ele. Mas no fundo acho que é a arma mais poderosa e que maiores danos consegue causar no "inimigo".
A conviver com quem está pela primeira vez a sentir os azedumes de um desgosto amoroso, a revolta do não poder fazer mais, a frustração do não se deixar ouvir, a ansiedade da não resposta do outro lado, o telefone que não toca, a mensagem que não tem retorno... percebo mais uma vez, apesar de não ser comigo, que há palavras que ferem muito, há gestos que ferem ainda mais, mas o poder do silêncio e da indiferença é superior a uma possível palavra feia, a um virar de costas, a um berro mais alto.
Gostava de poder fazer mais...mas para já ficam os mimos, as palavras de conforto e a disponibilidade para estar SEMPRE do lado dele.

I feel it all

Hoje, dia de escolha anti-panhonha e acertada ( o que não quer dizer que nos outros dias não as faça), pensei nos que merecem tudo em detrimento de gente que não merece grande coisa. Comprei uns bilhetes para a "Verdadeira Treta" porque havia certa pessoa que fazia anos e segundo percebi a meio de uma qualquer conversa, gostava de ir ver... E se por um lado até acho que bilhetes seja para o que for é uma prenda meio "egoista", porque supostamente é para ir ver com a pessoa que lhe oferece, por outro é sempre um bom presente.
Mas como há pessoas que confundem o ser independente e ocupado com o desprendimento total, e como de burrinha sentimental tenho cada vez menos, peguei nos ditos bilhetes e dei-os... aos meus pais! Que são umas ricas coisinhas e ficaram todos contentes! Isto tudo para dizer que uma pissoa de vez em quando esquece-se de valorizar quem tem por perto e tem a mania de dar tudo ao que está de momento em conexões com o nosso tantra e portanto aqui vai disto até à proxima patada. Desta vez arrotei 40 euros mas foi cá pra casa e não para um ser completamente desligado que põe as actividades desportivas acima de qualquer ser humano no planeta. Chega de ser Panhonha!
Quanto ao que de mais se passa na cidade... Não sei se já repararam as meninas que agora desde o Michael Scofield (bebé do prison break), ao Jude Law, ao bambi dos Lost que agora varreu-se-me o nome mas é Fox, é so anuncios pela nossa bela Lisboa. Ele é de cremes anti age, ele é de perfumes e com isto tudo uma pessoa zorienta-se no trânsito, leva buzinadelas e deixa o carro ir abaixo... Abençoado movimento da metrossexualidade!!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Serei a única...? #1

A adorar de paixão a música do Luis Paulo (ou será Paulo Luis?), que o Herman José tomou como um dos hinos da nova Roda da Sorte?!
"Até te encontrar, vou andar por aíí....
Até te encontrar o horizonte és tuuu!"

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pérolas #1

Gonçalo da Câmara Pereira acaba de bolsar tamanha pérola, em directo na Sic:
" A homossexualidade é uma doença, sim senhor! E é contagiosa! Que eles nunca o são [homossexuais] sozinhos! Aquilo pega-se...são sempre dois e pegam de empurrão! E às vezes quando se dá conta chega outro e pimba, já são três!"
E agora vem a parte com graça: É que pagam-lhe para ele dizer "maravilhas" destas!... Está certo!