segunda-feira, 30 de março de 2009

E amanhã...#2

É segunda feira, eu vou ter de acordar com os passarinhos, fazer a linha de sintra de comboio, mais 20m de "carreira", chego mais cedo do que é suposto, e espera-me um dia a lutar contra o sono porque já prevejo poucas horas de descanso já que hoje dormi como se não houvesse esse amanhã....
Mas há! E ainda bem que há...
E vou ter um dia fantástico!
Obrigada por me teres ensinado a ser positiva...e a encarar os dias com um sorriso. Vale a pena..e resulta!
Beijo no coração.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Habemus Playmateum!

Lembram-se do dia em que se soube qual era o novo Papa?
Todo o santo dia não se falou de outra coisa! Nomes eram avançados a cada meia hora como o possível sucessor do saudoso João Paulo II, e a espera interminável a olhar para o ecrã, para a chaminé, na ansia de que o bendito fuminho saísse!!!
Pois bem... o dia de hoje em muito se assemelhou a isso.
Começou ainda não eram 10h com as apostas. Nomes foram lançados. Piadinhas fáceis mas inevitáveis disparadas à velocidade da luz, pois que o tema a isso é propício. A ansiedade fazia-se sentir. Telefonemas cruzados e a dúvida sempre a pairar no ar: "Quem será?". Fontes não oficiais avançam certezas, mas até sair o "fuminho" nada é certo. Às 16h o nome será revelado. Televisão com som e faz-se silêncio... a besta da Julia Pinheiro faz suspense naquele tom de voz sempre muito acima do aceitável, a besta do Duarte Siopa compara a figura que se segue a Marilyn Monroe, pois que também ela tinha sido a primeira (mas da história!), as duas bestas juntas mandam beijinhos à imprensa que devia estar em peso à espera do nome (e realmente estava!), faz-se silêncio outra vez...e... Habemus a primeira capa da Playboy Tuga: Mónica Sofia!!

Não sabem quem é?!
Pois...é o mais provavel.
E os que sabem, desiludidos?
Pois, também é muito provavel. Mas também não sou eu que vos vou explicar.
Estão a ver como, até depois depois de revelado o nome, se pareceu tanto com o dia do Papa?

quarta-feira, 25 de março de 2009

E amanhã...

Abre-se uma nova porta.
E eu vou entrar com o pé direito, de cabeça erguida, sorriso de orelha a orelha e muita vontade de dar o meu melhor.
Era o que eu queria. O que eu precisava. O que de melhor me podia acontecer por tantos motivos diferentes.
Vai ser uma volta de 180 graus, com direito a loop e tudo!
Agora que a porta se abriu...é entrar e não olhar para trás. Certo, M?

Wish me luck!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Life's for sharing

Porque me tenho sentido assim.
Cliquem que vale mesmo a pena!! Boas viiiiibes!!!!

domingo, 22 de março de 2009

Dúvida


Quando uma pessoa se sente vazia... O que é que come?

If I ruled the world


Ando com um problema... O alcoól provoca-me taquicárdia. PUM sem mais nem ontem. E como me provoca taquicárdia dou por mim acordada às 6 da manhã, hora em que escrevo, neste meu cantinho. E estando acordada só me faz pensar em disparates relativos ao "Mundo".
O "Mundo" é onde a magia acontece. Onde podemos ser quem quisermos! Uns dias tenho uma roulotte de bitoques, outro dia tenho uma barraquinha de farturas, outro dia um "corner de nails". Chamo-me Nancy, Michelle ou Crezebeque. Sou quem eu quero e estou-me borrifando para conversas sérias e provas de que daquela feita é que vai ser e a criatura que se me apresenta é qualquer "coisa" pela qual valha a pena perder mais de 5 minutos de uma música qualquer.
"O Mundo" é giro, meto-me com quem quero, faço figurinhas (ou não) e faz-me ter vontade de estar às 16h do próprio dia a pensar como é que "O Mundo" me vai ver. (Como manda o figurino obviamente).
Há, no entanto, uma coisa que me incomoda profundamente. "O Mundo" às 6 da manhã quando acendem as luzes e já só há 27 pessoas numa pista, que há duas horas tinha 427, o mundo (e desta feita em letra pequena) apresenta-se vaziozinho... Meninas e meninos a fazerem o que sabem fazer melhor (e não é bitoques!!), copos no chão, e criaturas com a indisposição. Números de telefone que não pedi e um longo caminho a percorrer até ao táxi. "O Mundo" tem dias que é feiinho. Sentimo-nos meio abandonadas por ele e aquela sensação de "quem manda aqui sou eu" desaparece...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ca xatice!!!!

Às vezes é mesmo uma grande xatice ser Gaja.
Com estes dias maravilhosos de simulação de Verão é impossível não pensar em estendermo-nos ao sol no areal, ainda que critiquemos os "parolos" que já o fazem, sendo que as praias ainda estão sujas, sendo que supostamente ainda não é tempo de tal disparate, sendo que basicamente o que querem é ser os primeiros a mostrar o primeiro escaldão do ano. Parabéns para eles, tudo de bom, e que apanhem muitas insolações, fiquem ridículos por tempo indeterminado, e uma família de fungos e bactérias se instale nos seus dedinhos dos pés.
Mas somos humanas, e ainda assim, morremos de vontade de apanhar sol pelo corpinho de sereia, sem ser só na fronha que já leva base, e no decote que leva pó, nos braços que depois ficam com marca à camionista, e nas pernas brancas com'á cal!
E é aqui que a porca, ou a mula, ou outro animal qualquer que inevitavelmente tem de ser do sexo feminino, torce o rabo.

Os gajos dizem: "Bora à praia? Bora, vou só vestir os calções!" E já está. É que não é mais do que isto.

As gajas: "Ai queria tanto ir já para a praia.... mas..." (e começa o fado):

-não tenho a depilação em condições;
-estou tão branca, tenho de apanhar primeiro sol num lugar deserto, tipo Sahara, antes de ir para uma praia apinhada de gente;
-acho que os bikinis do ano passado não me favorecem nada agora, tenho de comprar outros;
-estou cheia de celulite e estrias, (mesmo que pese 40kg e vista calças da secção de criança da Zara);
-estou gorda e enquanto não emagrecer 3kg não visto bikini em público;
-estou a ovular e odeio pessoas felizes;

E nisto já os gajos fizeram meio dia de praia, jogaram 3 partidinhas de futvoley, comeram 2 hamburguers, beberam 5 imperiais fresquinhas, e deram 20 mergulhos!

Ui ca burras!!!


terça-feira, 17 de março de 2009

Achtung baby!


Fica aqui um aviso à tripulação... Ando mais bipolar do que nunca nestes últimos dias!
Ora me sinto a melhor do mundo ora uma grandessíssima merda.
Ora estou muito contente com o meu trabalho ora detesto aquilo e só me apetece mandar tudo às urtigas..
Ora tou muito bem resolvida ora tou muito magoada.
Ora tou gorda ora tou assim assim.
Ora conduzo bem ora dou pregos.
Apetece-me imenso sair mas afinal só me quero esconder!

Preciso de férias de mim...





segunda-feira, 16 de março de 2009

Still haven't found what i'm looking for


Nunca fui menina de ter tudo o que queria assim à primeira... "Quero uma Barbie! - Então tens de tirar satisfaz bem a tudo no fim do ano!" - dizia-me a minha mãe.

"Quero comprar sapatos Y! - Tens bom remédio, vai trabalhar!"

E assim foi a minha vida toda. Tudo o que tenho, exceptuando os presentes, claro, são coisas na minha opinião cheias de mérito. Foi tudo por mim e por mim e para mim. E hoje é com alguma tristeza que constato que na minha vida amorosa o mesmo se passou. Só houve uma vez em que fui eu a conquistada e não a que conquistei e caí de quatro e depois acabei a levar com os pés. Sad sad little boy!

Resumindo e concluindo... Tou cansada. Queria ter o controlo da situação. Não estar sempre a pensar e a rebuscar como é que vai ser, o que dizer e como me destacar no meio da multidão. Queria uma coisa limpinha, que me caísse na sopa, "ploc" e já está que não se fala mais nisso. No fundo a minha dúvida reside em :Quando é que sabemos que já chega? Que realmente nunca lá vamos chegar? Quanto tempo leva afinal pra percebermos que alguém nos quer ou nos acha graça de lá do meio do povo? Até nos apetecer recolher armas? Até dizermos "basta" e tentar não olhar em tudo o que investimos? E será que não reside aquela pequena dúvida do "pode ser que amnhã se dê". Pode-se por o caso de se a coisa não se dá reciprocamente então mais vale não insistir, já que não está meant to be, no entanto a minha curta vivência prova-me o contrário... Foi o diabo a quatro com todos; desde o António no 7º ano até ao Carlos que foi a loucura e paixão totais... Todos me deram uma trabalheira imensa e só por ter insistido e achado cá comigo e com os meus botões, que valeria a pena, é que lá cheguei...


Dizem que assim tem muito mais graça porque ah e tal tudo o que tenha algum grau de dificuldade é que vale a pena, mas acho que a história do Coxo vai ser a única que vou ter para contar se alguém quiser saber o que fazer pra me conquistar...

Bride Wars

É uma comédia? É, pois.
E faz rir? Faz, sim senhor.
E também é romântica? Tem apontamentos de romantismo, pois que tem.
Então alguém me explica porque é que eu saí da sala com os olhos inchados, lenço na mão, com um ataque de riso da minha própria figura, a fungar e a bradar aos céus: "Ai mas que disparate tão grande!"?

O que me acalmou ligeiramente e fez perceber que no caso de eu estar mesmo a precisar de fazer alguma espécie de terapia esta seria em conjunto, tipo de "casal"...é que a personagem que estava sentada ao meu lado, a.k.a sôdona Fifs, encontrava-se no mesmo pranto que eu, sem tirar nem pôr.
Entre risos e limpar de lágrimas no canto do olho, entre gargalhadas e o tentar não esborratar a porcaria do rimel, percebo que esta bipolaridade não tem assim tanto de esquizofrenia. O filme é divertido, light, óptimo para acompanhar com pipocas e para quando não se quer pensar em nada de sério durante aquele tempinho. Mas dei por mim a pensar numa das coisas que agradeço todos os dias, por ter mesmo ali na porta ao lado: Amizade verdadeira.


P.s- Não deixam de ser preocupantes estes nossos estados de espírito com tendência a piorar devido à influência de um novo factor nas nossas vidas: "O Mundo" - tema a desenvolver mais adiante.

domingo, 15 de março de 2009

Be afraid...


Mais uma para o argumento de um filme de Bollywood a estrear um dia, num cinema perto de si.

Imaginem uma noite animada e bem regada.
Imaginem minuins. (não tem nada a ver mas fartei-me de comer)
Imaginem que encontram um rapazola engraçadote que à partida nem vos diz muito mas que até tem graça e diz que o alcoól nunca foi amigo da vista.
Imaginem que se dá.
Imaginem que passadas 6 horas de se terem conhecido ele vos diz "então e nós? É sério ou somos só amigos?"
Imaginem a minha cara.
Imaginem que recebo 6 telefonemas e 435 sms por dia com conversa altamente desesperada para começarmos a pensar na data do casório?
Imaginem duas palavras :ME-DO!

Agora imagino eu a vossa risota!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Moral e maus costumes

Há coisas que não se dizem e perguntas que não se fazem.
Há observações que devemos guardar só para nós e constatações de factos e realidades que não precisam ser partilhados com o mundo.
Se não nos pedirem a opinião sobre a, b, ou c... que tal ficarmos caladinhos e não opinar de todo?
Se não nos procuram para desabafar sobre a situação x, y ou z... que tal não pormos o dedo na ferida e não nos armarmos em amigos preocupados e muito prestaveis, sendo que os amigos de verdade respeitam o espaço, o tempo e o silêncio de quem ainda não quer falar?

Não entendo..não entendo mesmo esta dificuldade tão grande que é saber ficar calado.

domingo, 8 de março de 2009

Dúvida existencial #5

A menos de 2 minutos do fim do dia da Mulher, nenhum Homem me desejou um Dia Feliz.
Já para não falar em receber flores, nem mensagens, nem o camandro mais novo!!
Eu não ligo ABSOLUTAMENTE NADA à data, inclusivé acho descriminatoria e perfeitamente desnecessária. Pronto já disse.
Mas como nos últimos tempos foram algumas as vezes que me disseram que eu penso mais como os homens do que como as mulheres; Que eu tenho feitio mais de homem do que de mulher; Que nas minhas relações provavelmente terei sempre tendência a querer ser eu a "usar as calças"....
Começo a pensar que se calhar a esta altura devia estar a cozinhar um certo amuo ou crise existencial por nenhum Homem me ter desejado Feliz Dia, blabláblá, whiskas de pescada, aqui vai alho e o diabo a quatro.
Era suposto??

Vá, agora que já passa da meia noite, quem quiser pode desejar-me Feliz dia 9 de Março, ou Feliz 2ª feira, que eu não me importo!!

Tá bom assim?

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tired and tired


Ando com umas certas náuseas de homem... Pirilaus em geral, garotos em particular.


E é isso!



Então não é que o ANORMAL do dono do ginásio que frequento me diz que tou mais gorda??? Mas come merda às colheres ou acha que tem sócias a mais? E depois pra compensar diz que tenho umas unhas muito bonitas. "Pois é a única parte que posso mostrar à vontade! NÃO ENGORDAM!" PUM, com a porta!

Conselhozinho minha gente: não se verbaliza se a pessoa está gorda, magra ou com ar de goblin... As pessoas têm espelhos em casa sendo que esses comentários não se fazem e podem mexer com a auto-estima dos mais incautos e inseguros... 'Bora lá ter tacto e não borrar a giesta.


Correu bem pra car*lho o meu dia...
E P.S. - Sou boa que dói! ahahahahahahahahah

terça-feira, 3 de março de 2009

Dúvida existencial #4

Porque tem sido assunto recorrente nas conversas de gajas.
Porque não consigo compreender.
Porque a resposta: "São geneticamente cobardes!" não me satisfaz.
Expliquem-me:

Porque é que os Homens quando não estão interessados não conseguem simplesmente dizer "Não vai dar." '
Porque é que adiam e adiam ou então desaparecem do mapa, deixam de dar qualquer sinal de vida do dia pr'a noite, porque acham que esse é o sinal mais evidente e a explicação suficiente para o facto de não estarem interessados? E portanto as meninas que percebam e se remetam à sua condição de fantasmas e desapareçam de igual modo, sem perguntas, nem fitas nem cobranças porque senão são imediatamente conotadas de desesperadas e ressabiadas sem vida prórpia.
Porque é que não chamam as coisas pelos nomes e o que é que os faz pensar que o facto de desaparecerem e ignorarem por completo a outra parte, é uma maneira menos dolorosa para a rapariga (sendo que no fundo é só mesmo porque lhes dá menos trabalho a eles!)?
Porque é que não respeitam e sobretudo não se dão ao respeito agindo de forma adulta e directa e são dissimulados, arrogantes, presunçosos e no fundo uns grandessíssimos cobardes?

Homens da Blogosfera, saiam em vossa "defesa" e elucidem-me por favor, que a coisa não está fácil pr'ós vossos lados! É que histórias destas têm sido o prato do dia!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Lambis

Houve uma personagem que passou pela minha vida, há alguns anos, a quem "carinhosamente" apelidei de "Lambis".
Petit-nom para "Lambisgóia", persona essa non-grata, que quem me lê e conhece, facilmente identificará e que, como cada um tem a importância que se lhe dá, nem sequer me alongo mais sobre a existência de tal criatura em particular.
O importante da questão é mesmo o nome em si: Lambis.
Desde então, todas as criaturas, inevitavelmente do sexo feminino pois só a elas se aplica esta nomenclatura de tão elevado calibre, que reunissem as características básicas e tão facilmente reconhecíveis que a mesma reunia, eram automaticamente apelidadas de "Lambis".
E pergunta o caro leitor, já cheio de nervos e curiosidade, que isto de ter uma gaja a falar mal de outras gajas é coisa que apesar de não ser novidade tem sempre o seu interesse: "E como é que nós, comuns mortais, podemos reconhecer as Lambis deste mundo fora?"
E eu respondo: "Calma. Não queiram saber tudo de uma vez!"
As Lambis normalmente são gajas que se acham muito boas só porque não têm um corpo que mete nojo, e cujos defeitos estão mais ou menos atenuados. Que normalmente se vestem de preto porque leram na Ana Mais Atrevida que o preto emagrece. Que têm igualmente e invariavelmente o cabelo preto, comprido, sem franja nem risco delineado para poderem de 3 em 3 minutos lançar o cabelo da direita pr'á esquerda e da esquerda pr'á direita acompanhado com um intenso revirar da cabeça na mesma direcção da mudança da juba que cheira a champô do Lidl. São gajas que fumam, todas elas, da maneira mais badalhoca e insinuosa que conseguem. Acredito mesmo que tiram um curso intensivo de como parecer a gaja mais ordinária com um simples cigarro na mão. Tudo no acto de fumar mete nojo: a maneira como sacam do cigarro no maço, como acendem o cigarro, como pegam no cigarro e posicionam a mão, como deitam o fumo fora fazendo boquinhas e risinhos enquanto o fumo sai às prestações, como utilizam o cinzeiro e brincam com ele, como fazem do acto de fumar um arraial de bardajonice. Destacam-se ainda por falarem ou excessivamente alto, manipulando atenções e conversas, ou excessivamente baixo, para que os presentes se sintam na obrigação de lhes dar especial atenção pois fazem-se passar por sonsass e insegura na oralidade, sendo que a postura e a linguagem corporal demonstram exactamente o oposto e dizem "sexo" por todo o lado. Na noite são ordinárias a dançar, sobem colunas, dançam de perna aberta e mal descodificam nas letras das músicas a palavra "down" ou mais frequentemente"abajo" já que são criaturas fãs de regaetton e espanholadas em geral, bota de pôr a mão na anquinha e zinga que lá vai disto, qual elevador de santa justa a ir pra cima e pra baixo, o mais baixo possível, quase a bater com o nalguedo no chão, para mostrar que estão em excelente forma física, ainda que já tenham 57 anos, e sobretudo para mostrar a fisga que não esconde o rego que entretanto fica totalmente à mostra, e que elas sabem que está à mostra mas não faz mal. Diz que é sexy...na Ana Mais Atrevida. Quando não estão a fumar estão a mascar pastilha elástica de boca aberta e a rir muito porque a Lambis é uma gaja que é divertida e bem disposta, e gosta de rir porque sim e porque os gajos gostam de gajas que se riem.
Ora tudo isto para dizer o quê?
Para dizer que mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, desaparecem (felizmente!) personas non-gratas das vidas de cada um, mas há sempre aquelas personagens que estão em todo o lado, nas esplanadas, no trânsito, na noite, nos cafés, na paragem do autocarro, nos restaurantes mais in.
As Lambis são umas delas, e eu nunca mas nunca, mas nunca mesmo conseguirei ficar indiferente a gajas destas. E o meu radar vai apitar sempre, mas sempre, mas sempre mesmo que uma delas estiver na minha área de influência, muito menos na mesma mesa que eu, por mero acaso e infelicidade do destino!
Mesmo que ela disfarce muito bem, se esforce muito, e até nem cheire a perfume barato de imitação do chinês!
Porcas...