quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ressaca


Hoje o país acordou de ressaca e eu também. Não sei se foi dos nervos que apanhei durante o jogo com o culminar dos penalties, se foi da garrafa de Esporão que bebemos ao jantar, para acompanhar um delicioso pica-pau. Sei que me ficou tudo às voltas no estômago e acordei às 2:30h com a barriga feita num oito e sem sono nenhum. A brincadeira durou até quase às 4h, sendo que neste tempo ainda fui picada umas 3 ou 4 vezes por uma melga que se me entrou pelo quarto.
Quando o despertador tocou só me apetecia chorar. Doi-me a cabeça, estou a morrer de sono, a barriga ainda não está boa, tenho "babas" pelo corpo e um "Porra! Perdemos." que não me sai da cabeça. Perdoem-me as almas patriotas, esperançosas, orgulhosas e positivas deste país mas eu cá não consigo ver o copo meio cheio neste tipo de coisas. Frases como "caímos mas caímos de pé!" na minha boca ficam pela metade: "Caímos." Ponto. Perdemos. Jogámos bem? Sim. Mas perdemos. E eu não gosto de perder, nem a feijões. Preciso de café.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Duelo Ibérico - Análise SWOT

Miguel Veloso:
Pontos Fortes - É filho do Veloso.
Pontos Fracos - Os brincos (para quê, senhores???)
Ameaças - Os penteados (aquilo ou corre muito bem ou muito mal).
Oportunidades - Sem brincos e com menos 5cm de poupa fica no ponto.


Gerard Piqué:
Pontos Fortes - É namorado da Shakira (alguma coisa o homem deve ter).
Pontos Fracos - É espanhol.
Ameaças - Vai lixar-nos a vida nas meias finais.
Oportunidades - A Shakira acaba com ele na véspera do jogo, e ele não só fica solteiro como deixa passar tudo quanto é remate do Cristiano.




E vós, alminhas futeboleiras? Qual preferem?
(Patriotismos à parte que não é disso que trata o post, ou ainda não tinham percebido?)



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Espelho




Eu: "Às vezes acho que sou pequena demais para carregar tanta coisa."

Ela: "E eu às vezes acho que não tens uma perceção correta de ti. Claro que não és 'pequena' para tanta coisa. Antes pelo contrário. Precisamente pela tua grandeza de espírito, sentido de família e altruísmo, é que és consumida até à exaustão por todos."

Para o bem e para o mal, é sempre bom (e importante!) ter alguém que nos faça ver que aquilo que achamos de nós próprios nem sempre é o mesmo que os outros vêm ou pensam sobre nós.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Das despedidas de solteiro/a


As mulheres passam semanas a tentar ter ideias super originais, divertidas e queridas para surpreender a noiva, fazê-la sentir especial, o centro da festa e das atenções. Pensam em destinos, programas, jogos, questionários, roupas, surpresas, chás de panela, chás de lingerie, álbuns de fotos, livros de dedicatórias, kits marotos, outfits a fazer pandam e o diabo a quatro.
Os homens passam semanas a pensar na quantidade de álcool que vão beber.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Questão existencial... #2



O lema "(Não) faças aos outros aquilo que (não) queres que te façam a ti" também se aplica quando sabemos que a outra pessoa merece?

terça-feira, 12 de junho de 2012

Questão existencial:



E aqueles que nos criticam na nossa frente, mas também nas nossas costas, pelos lados, a fazer o pino, porque sim e porque não... são o quê?

Sabes que continuas muito apaixonada...#3



Quando, depois de ele regressar a casa, continuas a acordar a meio da noite para ter a certeza de que está mesmo ali e o abraças e apertas tanto, suspiras, e voltas a adormecer... feliz.

domingo, 10 de junho de 2012

Sabes que continuas muito apaixonada... #2





Quando, durante a noite, acordas de 2 em 2 horas para ver se há mensagens dele no telemóvel. E, mesmo a morrer de sono, consegues responder (e deixar cair o iPhone em cima da testa umas 10 vezes), e voltar a adormecer com um sorriso nos lábios.

sábado, 9 de junho de 2012

Sabes que continuas muito apaixonada... #1



Quando, para falar no Skype com o teu namorado de há 2 anos e 4 meses, vestes um top que sabes que ele gosta e te penteias como se fosses para a rua.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Corta tesourinha


Percebes que o teu cabelo estava realmente muito comprido, quando cortas 2 palmos (não são 2 dedos), e quase ninguém dá conta.