quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coisas que me fazem feliz

O dia está feio, custou-me horrores sair da cama, e logo, depois de um dia de trabalho, ainda me espera uma viagem de 3h de comboio... e amanhã outro dia com algum stress, muita chuva, aquele frio que já se faz sentir nas terras altas e mais uma viagem de 3h de comboio de regresso. Custa-me deixar o meu namorado, nem que seja só por 24h e custa-me saber que vou dormir sem ele. Basicamente este dia tinha tudo para ser uma valente merda. Mas de repente recebi estas duas latinhas:  


Lá dentro têm bolachinhas de manteiga, daquelas mesmo boas para acompanhar com chá, com leite com chocolate, ou simplesmente para petiscar, embrulhada numa manta no sofá! Daquelas mesmo boas para partilhar com aqueles que são importantes e nos fazem ver aquilo que realmente importa na vida: a Amizade e o Amor.
São só duas latinhas. Mas para quem, como eu, gosta de encontrar "sinais" nas coisas mais pequeninas, são a força que precisava para encarar dias cinzentos como o de hoje, ou chatos como o de amanhã. Porque no regresso terei bolachinhas para partilhar e saborear com quem amo.
Obrigada, WordCookies! :)

Galochite aguda III





A partir de dia 25 estas pequeninas vão ficar à venda nos supermercados Jumbo por este Portugal fora, e eu quero ser "primeiras" a levar umas quantas lá para casa. Não são de marca XPTO, mas são giras e baratinhas, é o que se quer! Há às bolinhas, risquinhas, lisinhas e fofinhas... e literalmente ao preço da chuva... a partir de 11,99€!
Depois não digam que eu não sou amiga!!! :)

Estou de olho nestas:

E nestas:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

E por falar em cabelos...



Eu tenho muito cabelo, muito forte e liso. Se não o secar, fica com algum volume e com uns jeitos que não se parecem com nada, e é por isso que, a não ser durante as férias de verão ou ao fim de semana, uso sempre o secador. E não só o seco como passo a "chapinha" já há um valente par de anos. Chamo-lhe "chapinha" (alisador), porque foi em 2004, quando fui ao Brasil pela primeira vez, que descobri este precioso objeto que veio mudar a minha vida. Comprei uma lá e quando a comecei a usar cá foi um sucesso. Praticamente não havia à venda em lado nenhum e poucos eram os salões que já se tinham rendido a esta técnica de alisamento. Era um ajuntamento de amigas lá em casa, ao sábado à noite, antes de sairmos, tudo em fila para eu passar a "chapinha"!
E dizem vocês: "Ah e tal mas isso é péssimo para o cabelo, porque estraga e seca as pontas, e tira o brilho e a hidratação natural, e o cabelo fica fino com o passar do tempo"... pois, mas a minha rica juba nunca sofreu qualquer dano por usar a bendita chapinha, e por isso eu vou usando. Passo sempre um protetor para o calor antes, tenho o cuidado de não ter a temperatura máxima, e de que o cabelo esteja totalmente seco... et voilá! Sou fã, sou quase viciada na dita cuja e não me imagino sem ela. Depois da primeira, 100% carioca, e que durou uns 5 ou 6 anos, comprei outra, mais pequenina, com as placas mais finas, mais baratinha, e que usei durante dois anos sem me dar qualquer problema. Não era espetacular, mas dava para o gasto. Mas recentemente descobri esta, da Remington, o meu novo amor. É mesmo, mesmo, espetacular.
Meninas que, como eu, têm o cabelo mais ou menos liso e querem sair de casa todos os dias como se tivessem um personal hairdresser a morar convosco, aconselho totalmente a comprar. Esta nova gama de alisadores para além de ter as placas em cerâmica, ainda tem queratina e um sensor de proteção de calor, que deteta os níveis de humidade e regula automaticamente a temperatura. O resultado é mesmo muito bom, o cabelo fica liso num instante, não deita aquele vapor nem faz aquele barulho de estar a queimar.
A minha técnica, para não perder muito tempo de manhã, é lavar o cabelo no dia anterior à noite (sim, eu lavo o cabelo todos os dias, ao contrário do que muita gente diz, que não se deve fazer porque faz com que fique mais fino e caia mais... Os dermatologistas dizem que não é bem assim, e que não é a lavagem diária que propencia a queda, depende muito do tipo de cabelo), seco de cabeça para baixo e de manhã passo o alisador. Em 5m estou pronta, é uma alegria! Não é propriamente barato, mas é um investimento que vale a pena. Pelo menos eu ganho mais tempo para dormir de manhã, e menos arrelia para ficar com o cabelo em condições (já bem me basta o stress que passou para escolher o que vestir...!).
Fica aqui a dica. Que é só isto mesmo: uma dica. Ninguém me pagou nada para escrever isto, ok?

O modelo é este - Alisador Keratin Therapy Pro, da Remington. E ainda vem com uma bolsinha super gira e resistente ao calor, para guardá-lo logo após ser usado, ou levar em viagem. PVP: 79,99€

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tenho um cabelo branco



Sim, um.
A parte boa: é só mesmo um, já o arranquei umas 10 vezes e não nasceram 7, continua a ser só 1.
A parte má: é o mais espetado, espevitado e empinado de toda a minha farta cabeleira. Parece uma antena, fica no ar e não se molda por nada deste mundo.
A 2 meses dos 29, o balanço é positivo. Mas, caro cabelo branco: já que chegaste para ficar, dá para teres a maturidade que a idade requer e parar de ser rebelde?
Agradecida.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Questão:




Quando alguém que tu achas que não vai muito com a tua cara te diz:
- "Estás tão gira!!! Pareces uma modelo... Nem te reconheci!"

Isso é bom ou mau??

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Galochite aguda II

Hoje vi estas "in loco" e adorei:

Mas fiquei mesmo mesmo mesmo de olho nestas:

Dois modelos exclusivos de Matthew Williamson para as Havaianas.
Quero, quero, quero! :)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Galochite aguda

Há quem goste, há quem odeie.
Eu cá fico pelo meio termo. São botas de borracha, facto. Há quem se pareça com um verdadeira matrafona (sem noção) com aquilo calçado, certo. Dar um dinheirão para parecer uma senhora do catálogo do AKI não faz sentido, sim senhores. Mas depois aparecem uns modelitos assim pró espetaculares que me fazem balançar e querer muito uns quantos pares para alegrar os meus dias cinzentos.
Como este, da Hunter:

Ou estes das Havaianas:



São mais ou menos discretas, dentro do estilo, e achei especial graça ao novo modelo de cano mais curto destas últimas. Cheira-me que não lhes vou resistir... e vocês?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Apaixonei-me outra vez



E é quando menos se espera, e no meio da fragilidade, que se ama a forma como a outra pessoa encara as adversidades e de repente nos apaixonamos outra vez. Como no primeiro dia. Mas de dentro para fora e não o contrário. Pelo ser humano incrível com que partilhamos a nossa vida, pela pessoa que vemos crescer e amadurecer a cada dia que passa ao nosso lado. Por tudo o que, no início, era impossível perceber e por isso amar.
Ama-se não só pela alegria, pelas gargalhadas sonoras e pelos sorrisos cúmplices mas sobretudo pelo choro calado, pela lágrima que escorre pelo rosto em silêncio, pelo olhar triste, pelo abraço apertado que faz acalmar qualquer dor. Pelos dias menos bons, mas que ainda assim são perfeitos porque nos temos um ao outro.
É quando menos se espera que nos apaixonamos, pela primeira vez. Mas é também no inesperado, que não é necessariamente quando tudo corre bem, que nos apaixonamos uma e outra vez, que cimentamos certezas, que nos sentimos cada vez mais seguros e preenchidos por esse amor. E que bom que é... :)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gosto de tudo, quero tudo!




Estou completamente rendida a umas quantas páginas de Facebook de malta empreendedora e cheia de bom gosto. Este recente boom de projetos pessoais só vem mostrar que ainda há gente que não baixa os braços e que com um pouco de imaginação e sobretudo bom gosto se conseguem fazer coisas giras e uns valentes trocos!
Para quem ainda não conhece, espreitem aqui:

"Blancdeblanc" - T-shirts com estampas giríssmas
https://www.facebook.com/#!/blancdeblancshirts

"Amor às peças" - Acessórios super trendy
https://www.facebook.com/#!/pages/Amor-%C3%A0s-Pe%C3%A7as/474582692570472

"Mini by luna" - Uma perdição de coisinhas cutcji cutchi para bebés
https://www.facebook.com/#!/minibyluna

"Carry on" - Lancheiras fofinhas para levar as marmitas e coisas do género que dão imenso jeito
https://www.facebook.com/#!/carryonhandbag?fref=ts

"Vendo tudo menos a bicicleta" - Sapatos e brevemente roupas em 2ª mão e em excelente estado e ao preço da chuva
https://www.facebook.com/#!/VendoTudoMenosABicicleta?fref=ts

"Molde Weddings" - Convites e ideias giras para casamentos e despedidas de solteira (tudo com bom gosto e sem pirilaus na testa!)
https://www.facebook.com/#!/pages/Molde-Weddings-Convites-de-Casamento/108316362555687?fref=ts

Ah! E já agora, ninguém me deu coisa nenhuma para fazer publicidade, apenas estou a partilhar aquilo que gosto.