quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dúvida existencial #3

Porque é que nós, Mulheres, temos tanta necessidade de discutir, de falar, de deitar tudo cá para fora, de confrontar e destilar veneno quando nos fazem algo de que não gostamos?

E os Homens simplesmente ficam calados? De onde lhes vem essa capacidade de absorver, de ouvir e calar, de não responder, de ignorar, mesmo quando são confrontados e se lhes pede que respondam, que se "defendam", que mostrem o seu ponto de vista?

Elucidem-me, Homens da blogosfera: vocês ficam na vossa "Bolha" apenas porque sim, porque são de Marte, porque é genético, porque não estão para se chatear... ou só o fazem quando se estão mesmo a borrifar para o assunto ou para a pessoa em questão?!?
(Meninas, as vossas opiniões são igualmente bem-vindas, como é óbvio!)

9 comentários:

Ervi Mendel disse...

Nunca fiquei na "Bolha", tenho sangue quente e como tal não te sei responder, embora ache que o mais provável é que nem vos oiçam...

Raquel A. disse...

Eles depois vingam-se a insultar os arbitros e os jogadores em dias de futebol! Canalizam as energias prai... :)

BJS*

Lança disse...

Eu sou do tipo “italiano”! Não me calo nem como calado! :p

Piston disse...

Estou convencido que conseguimos ficar calados porque libertamos o stress (gases) de forma ruidosa. Isto ajuda muito.

Fifs disse...

Tou à nora bolas! E depois o gajedo é que é complicado!

Catarina R.M. disse...

Acho que depende de pessoa para pessoa, até porque eles também se passam (olha violência doméstica :P )...
Mas se se abordar a questão na perspectiva dos sexos encontrei isto:

http://www.acidezmental.com/diferencas_homem_mulher.html

Anónimo disse...

Hello.gostei muito deste post e ja agora do blog,porque tem a ver com tudo o que tava a pensar agora e resolvi perguntar a um amigo meu com quem tava a falar,a resposta dele foi:
os homens são frios e calculistas,não ligam mesmo.
e aproveitei e disse então vou virar assim também,a resposta dele foi: não consegues,as mulheres deixam sempre as emoções falarem mais alto.
infelizmente acho q ele tem razão.

Anónimo disse...

Acho que já respondeste há pergunta. Muitos não se importam mesmo com o assunto, outros não se importam com a pessoa em questão. Frios e calculistas devem ser poucos, acho que para eles é tudo branco ou preto, as restantes cores dão muito que pensar e não estão praí virados. Somos de natureza diferente.
Para nós mulheres, além de cinzento existem cores como pêssego, salmão, aqua. Somos sentimentais e desta forma completamo-nos.

Ritititz disse...

Ervi e Lança: Folgo em saber que ainda há espécimes que explodem e fervem e não comem e calam. Conservem-se machos explosivos, que as meninas ariscas como nós agradecem!

Miss Kitty: Também se dá o caso, é facto, de sofrerem de arritmias porque o fora de jogo não foi assinalado, e quando nós nos estamos a descabalar em frente deles soltam um mero: "Tem calma".

Piston: Duas formas de aliviar o stress: asneiras no visionamento da bola e libertação de gases... Homem, ser evoluido!

Fifs: C.M!

Cat: obrigada pela dica. Fui logo espreitar e realmente, homens e mulheres não podem ser do mesmo planeta!! :)

Kuka: De todas as respostas a tua foi a que mais se identificou com o meu estado de espirito. E a resposta do teu amigo é a que coincide mais com aquilo que eu penso. Eles são mesmo assim, desligados, e nós por mais que nos esforçemos para ser iguais e não sofrer tanto...simplesmente não conseguimos! Que chatice, pá!! :P

lolita: Caqui, beringela, fuscia! E eles nunca vão entender isso...e também acho que não querem muito. "Daltónicos" por opção...será?