sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cada um sabe de si.. e das minhas unhas sei eu!







Há exactamente um ano atrás, tive um pequeno tête à tête com alguém que, ao ver sentada ao nosso lado numa esplanada uma jovem com as unhas das mãos (mal) pintadas de azul berrante, inicia o seguinte diálogo.

Otário:
- Porque é que não pintas as tuas unhas daquela cor? Aquilo sim, é muito à frente, e original!

Eu:
- Aquilo é azul.

Otário:
- Sim, e então? Por isso mesmo, para ser diferente, inovador! Vocês pintam todas as mãos da mesma côr, sempre vermelhos, ou rosas!! Muito giro, adorei o azul nela!!

Eu:
- Ela é inglesa e não tem mais de 15 anos. Está na idade de ser "muito à frente" e original e fazer figuras daquelas. É adolescente. Eu não. Mas se achas engraçado nela, então para a próxima pinto as unhas de azul, para ver se em mim, com mais 10 anos que a miuda, continuas a achar graça.

Otário:
- Não, assim já não vou achar graça. Porque aí vais estar a imitaá-la e não estás a ser original!! Original é por exemplo no Natal, em vez de pintares de vermelho, como sempre, pintares de verde, e no Verão amarelo, como o sol!!

Eu:
- ...



Ora, isto tudo para dizer o quê?
Para dizer que, para além de ter passado uma fase muito estupidificante da minha vida em que ainda mantinha diálogos deste género, com Otários deste género, um ano depois, os azuis, os verdes e os amarelos da Risqué estão aí à venda para quem quiser comprar.
Parece que o Otário tinha razão (o que não faz com que ele deixe de ser um grandessíssimo Otário). Mas minhas caras, e sem queres ofender quem gosta e ama de paixão e até já usa as ditas cores com orgulho e alegria! Para mim, pode ser o último grito da moda, a última coca-cola do deserto, a coisa mais fashion, mais à frente, mais original e fantástica do universo, que nestas mãozinhas lindas que elas só... JAMAIS irá cair uma gota de verde, azul ou amarelo. Pronto, já disse.

6 comentários:

Kikas disse...

já há dois anos, pelo menos, que esses dois vernizes existem. pintei desse amarelo real, nessa altura, uma amiga minha tinha o verniz. é horrível :| não gostei nada, o amarelo não é o meu forte.. já o verde, ainda nunca pintei as unhas dessa cor, mas adoro esse verde esmeralda :)
a verdade é que o vermelho é que é :D adorooooo!

Unknown disse...

Não consigo gostar dessas cores nas unhas...bj:)

Inês disse...

Há 2 fins-de-semana decidi pintar as unhas de azul (mas é um azul mais bonito que o da foto), o primeiro impacto foi estranhíssimo, senti-me o Godzilla! Mas a verdade é que as minhas unhas fizeram um sucesso!
Amanhã tenho ali um laranja avermelhado que vai ser a estrela do fim-de-semana, é certinho direitinho.

Miss B-Beautiful disse...

Olá!

Concordo: azul, verde, amarelo e também cinzento são o pavor dos pavores!! Eu estou na fase: manicure francesa.

M. disse...

Em tempos conheci um otário igual...e sabes o que te digo?! Esses otarios nunca saberão na vida o que é ser-se inovador...por muito que lutem, por muito "inventem" o que ja foi inventado...
Nas minhas unhas ninguém quis mandar, e ai de quem.
Jamais haverá verniz amarelo nas minhas unhas, o azul não posso dizer que não (talvez numa comemoração especial),...quanto ao verde só me faz lembrar verdete...algas...bahhhhh que Horror!!!!
Cores de eleição: rosa e vermelho, sem nunca esquecer uma manicura francesa :)

The New Black disse...

Os da risqué não me convencem, mas gosto dos coloridos da H&M. :)