quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ressaca


Hoje o país acordou de ressaca e eu também. Não sei se foi dos nervos que apanhei durante o jogo com o culminar dos penalties, se foi da garrafa de Esporão que bebemos ao jantar, para acompanhar um delicioso pica-pau. Sei que me ficou tudo às voltas no estômago e acordei às 2:30h com a barriga feita num oito e sem sono nenhum. A brincadeira durou até quase às 4h, sendo que neste tempo ainda fui picada umas 3 ou 4 vezes por uma melga que se me entrou pelo quarto.
Quando o despertador tocou só me apetecia chorar. Doi-me a cabeça, estou a morrer de sono, a barriga ainda não está boa, tenho "babas" pelo corpo e um "Porra! Perdemos." que não me sai da cabeça. Perdoem-me as almas patriotas, esperançosas, orgulhosas e positivas deste país mas eu cá não consigo ver o copo meio cheio neste tipo de coisas. Frases como "caímos mas caímos de pé!" na minha boca ficam pela metade: "Caímos." Ponto. Perdemos. Jogámos bem? Sim. Mas perdemos. E eu não gosto de perder, nem a feijões. Preciso de café.

Sem comentários: