Isto dos blogs é coisa que tem a sua graça.
Cada um escreve o que quer, como quer e lhe dá na real gana. E depois a malta ou perde um tempinho a ler, se o assunto lhe interessar, ou então simplesmente clica no quadradinho com o X e Tufas! Siga pr'ó blog seguinte, que não tenho pachorra para esta alma.
Até aqui tudo muito bem, estamos todos de acordo, sim senhor.
Mas depois há toda uma outra vertente que diz respeito aos comentários.
Quando chegamos ao fim da leitura de um post temos duas opções: ou vamos à caixinha dos comentários e bolsamos para lá o que nos vai na alma...ou não.
E a questão que eu coloco é: O que é que vos faz deixar um comentário a um qualquer post que leiam?
Sim, porque eu parto do princípio, e chamem-me de ingénua, de que não se comentam TOOOODOOOS os santos posts que se lê. Eu, por exemplo, comento aqueles que acho mesmo bem escritos, aqueles que me fazem rir a bom rir, aqueles com cujo tema me identifico e pouco mais.
E é por isso mesmo que me faz uma certa espécie o facto de haver blogues e respectivos posts, que conseguem angariar às dezenas e dezenas e dezenas de comentários (44 até ao momento, para ser mais específica) sobre o simples facto de se ir a um casamento daí a dois dias e ainda não ter um par de sapatos.
Tão simples quanto isto. Duas frases. Uma simples constatação normal, banal, que até pode ser uma grande arrelia para o autor da mesma, que acredito que sim e tudo muito bem (ou muito mal, que arranjar sapatos decentes para Homem é, de facto, uma chatice!). Agora, convenhamos....44 comentários a propósito disto? Há mesmo assim tanta gente que tem algo a dizer, a acrescentar à temática?
Não compreendo!
E dizem vocês: "Ah e tal, porque a gaja tá mas é com inveja!!"
E digo eu: Não, alminhas blogueiras. 3 ou 4 humildes comentários por post neste meu Umbigo a mim já me enchem as medidas e nem contava com tantos!! Até porque felizmente quem aqui comenta não o faz só porque sim, porque simplesmente não consegue ficar com as manápulas quietinhas sobre o teclado, e mesmo quando aqui são postadas banalidades, futilidades e tretas que não interessam nem ao Baby Jisas, normalmente dá-se um vazio na bendita caixinha, que é como quem diz: "Menos...muito menos". E eu tudo bem. Meto a viola no saco e vou à minha vida!E para a próxima já sei que ninguém está interessado em saber que eu agora já tenho pijamas que condizem parte de cima com parte de baixo!
Vá, e agora quero 45 alminhas capazes de comentar esta bomba!!! Não é o post completo. Só a parte dos pijamas que condizem, ok? Bem-hajam.
(Sim, o post em questão é o "Ai, ai" do Arrumadinho, blog que eu muito aprecio, e cuja qualidade aqui não é posta em causa. Estou a falar da quantidade de comentários nonsense que dali advém, apenas isso.)