segunda-feira, 28 de março de 2011

Dieta - dia 7 - o Fim!


Et voilá! Acabou. It's over. Finito. Game over!

Resultados: 2,100kg a menos. Não cheguei aos 3kg, mas sinceramente estou muito contente com o resultado. O objectivo principal foi atingido com sucesso: estômago mais pequenino, adeus àquele pneuzinho irritante e gordurinhas abdominais. Não estou com barriga digna de "six pack" mas também não esperava milagres (pelo menos não em 7 dias e sem exercício físico!).

Mais do que o peso perdido, estou contente pelas mudanças que esta dieta fizeram em mim, e nas minhas rotinas comodistas de gula e preguiça. Agora sei que consigo beber chá sem açucar e não ter uma síncope. E que consigo, sim senhor, beber 2l de água por dia sem criar rãs e sapos na barriga. E que não preciso encher o prato, nem o estômago, para ficar satisfeita, depois das refeições. Que sobrevivo sem coca-cola ou ice tea. E que legumes salteados podem ser um acompanhamento delicioso, e substituir a massa ou arroz que antes não dispensava. Que aquele ratinho que sinto antes de ir para a cama não é fome, é gula, e consigo dormir bem se não comer nada.

Recomendo a quem quiser experimentar. Não é fácil, (como puderam ler pelos relatos anteriores!), mas é possível.

Para todas as meninas (e meninos, vá) que estejam a fazer esta ou outro tipo de dieta, muita força, ânimo, e mantenham-se firmes, sem ceder a tentações!!

5 comentários:

Tânia disse...

Parabéns pelo peso perdido!Agora tens de continuar a fazer o mesmo que fizeste durante esta semana!

Anónimo disse...

Fico muito feliz!
Traçaste um objectivo e conseguiste realizá-lo! Agora é só manter e com o tempo, para além de conseguirmos o aspecto desejado, o interior saudável é bem mais gratificante ;D

Rita disse...

Boa! Parabéns!! Acho (só acho!) que também me vou aventurar numa dessas.. :)

Kikas disse...

eu sou magríssima, mas precisava de uma dieta para ser mais saudável.. só que não consigo, não há motivação xD

Ritititz disse...

Meninas: a todas muito obrigada pela força e pelos parabéns!! :) Não foi fácil mas valeu a pena pelas "regras" que agora impus a mim mesma, porque sim, porqeu é mais saudável, e porque o meu corpo merece que trate bem dele..por dentro e por fora!

Kikinhas: tu não precisas de uma dieta. Precisas de mimos, carinhos, docinhos, guloseimas (e também sopinha, fruta, legumes blá blá blá)... mas mima-te com coisas boas, de que gostas e te dão prazer! Tens tempo para fazer "sacrifícios" destes mais tarde! :)