terça-feira, 22 de março de 2011

Dieta


Pela primeira vez em 27 anos (e 3 meses!) de vida, estou a fazer dieta. Mas uma à séria. Não daquelas da tanga que eu dava a mim mesma, e lá por cortar no pão, na coca-cola e nos doces já achava que estava a fazer uma grande coisa.
Abri a caixinha de Pandora (que é como quem diz da Nutri Line) e comecei ontem de manhã uma dolorosa luta contra a minha gula constante. O plano é rigoroso, e se, em 7 dias (duração da dieta) quero ver mesmo resultados, tenho de o seguir religiosamente. Assim estou a fazer, há já 24 horas. Confesso que não tinha bem noção no que me estava a meter, e achei que pelo facto de durante 7 dias não ter de pensar em almoços e jantares já seria motivação suficiente para me aguentar à bomboca. Mas não é. Porque ainda ontem dei por mim no caminho para casa a desejar poder cozinhar este mundo e o outro.
Tenho até domingo à noite para perder 3 kgs, é a meta desejada. E sei que, por muito que me custe (e já está a custar), vou fazer tudo certinho. Agora preparem-se que eu vou ter de me queixar nalgum lado... e adivinhem onde vai ser??? Ah pois é... aturem-me!

7 comentários:

siceramente disse...

Mas os 3 quilos da primeira semana são fáceis de perder, o problema é depois .. :P

SuperSónica disse...

3kg numa semana????? diz-me qual é o segredo please....

Ritititz disse...

siceramente, ainda só vou na primeira parte, de perder os 3kg.. que não são assim tão fáceis de perder.. e depois, é fechar a boca!

SuperSónica, o que eu estou a fazer é a Box 7dias da Nutri Line. Os resultados previstos são esses. Vamos lá ver!!

Nana disse...

Será q se só comermos essas refeições ao jantar e controlarmos o almoço funciona à mesma? No meu caso não tenho onde almoçar algo que traga de casa aqui no meu trabalho....

Ritititz disse...

Nana: não sei responder ao certo. Mal não faz, mas uma das condições da dieta é não saltar nenhuma refeição, e tirando o que está na box só se pode comer determinados legumes, o que pode reduzir a eficácia dos resultados. Mas que ajuda a fazer um "refresh" ao organismo, lá isso ajuda!!

Nana disse...

Obrigada Ritititz! Acho que mesmo assim, vou experimentar! Estou tentada!!! Assim ao almoço, mesmo não comendo as refeições deles, controlo-me bastante e aposto nos legumes....
Vamos ver!!

Ritititz disse...

Nana, assim a Bóx passa a ser 14! Porque te vão sobrar refeições e podes prolongar a dieta! :)
Mas sim, experimenta, e ao almoço aposta bastante nos legumes, saladas (sem molhos), e sopa por exemplo só com abóbora, nabo e espinafre! Boa soooorte!!! :)