domingo, 13 de março de 2011

Verniz de gel: o veredicto


Depois de duas semaninhas de verniz sem lascar, partir ou perder o brilho do primeiro dia, lá fui ontem fazer a prova dos nove. Retirar o verniz de gel, preparada para a tortura de raspar e limar e o diabo a quatro que me avisaram, e ainda para ver as minhas unhas fortes e branquinhas ficarem finas como papel e amareladas... ou sei lá mais o quê!! E vai-se a ver... nada. Nadinha. O verniz sai com um nadita de removedor próprio, da mesma marca, ensopado num pedacinho de algodão que fica embrulhado em cada uma das unhas, numa prata. Metemos as mãos uns minutos no forninho et voilá! Quando se retira a prata e o algodão o verniz sai quase todo, e só precisa de uns toquezinhos com aquele instrumento do qual não sei o nome, mas que também se usa na manicure normal para remover o resto do verniz. Nada de raspar, de limar, de desgaçar a unha! E pronto, respirei de alívio e felicidade que isto do verniz de gel é bem capaz de ser das melhores coisinhas que se inventou nos últimos tempos. Ficar 2 semanas com as unhas impecáveis, sem sinal de estrago é fenómeno que faz de mim uma alminha mais feliz, pois faz!! Ainda por cima desta vez havia muitas mais cores, giras que dói, e foi um dilema escolher a que queria!!
Por isso minhas queridas, sim. Aconselho vivamente a experimentarem, sem medos nem receios vários, agoiros ou pragas! Vão ficar lindas e maravilhosas!!

10 comentários:

Jojozinha disse...

A SÉRIO??

Jojozinha disse...

acreditas q passei hoje o dia todo a pensar emf azer unhas de gel?
Lol, mas estava c receio pq nao quero q elas fiquem fracas qd tirar o gel... as tuas nao ficaram?? qt tempo usaste??

bjs

Ritititz disse...

Jojozinha, usei durante 2 semanas certinhas. E o resultado foi o que descrevi no post: "IMPACÁVEL"! :)
Não ficaram nada mais fracas. Se todas as manicures fizerem tão bem como a minha, recomendo vivamente porque é um descanso!!

Jojozinha disse...

E pq só usaste duas semanas? não é suposto ser mais tempo?!
Vais fazer de novo??

Ritititz disse...

Só usei duas semanas porque as minhas unhas crescem muiiiito depressa e já se notava o crescimento. E também porque já estava com ansias de mudar de cor!! Eles dizem que dura até 3 semanas, e se calhar até dura..eu é que não aguentei esperar mais!! Eheheh

Miss G. disse...

Rititiz,

A primeira vez que tirei as minhas também estavam óptimas. Mas a continuação é que as estragou. O instrumento de que falas para tirar o resto do verniz é aquele de metal que empura as cutículas? Reparei que há uma diferença, que é dizeres que depois de sair do forno com o produto o verniz sai. O meu não saía e era quase todinho raspado com esse tal instrumento. E aquele cubinho branco de raspar a seguir. Que ficam lindas lá isso ficam. Mas a tua manicure fica longe! :p
Jojozinha: verniz de gel não são unhas de gel.

Beijinhos

Ritititz disse...

Miss G: pois, como só ainda tirei uma vez só posso falar desta vez. O verniz saiu quase todo com o produto. O instrumento talvez seja esse, mas eu não empurro a cutícula para trás porque isso só engrossa e fica feio na unha. Não foi preciso cubinho branco para lixar e mesmo o outro foi só para tirar um pedacinho ou outro, sem ser agressivo para a unha.
Vamos ver das próximas vezes, mas até agora, perfeito! :)

Miss G. disse...

E a tua manicure diz que o verniz de gel é uma técnica que se pode fazer sempre? É que no sítio onde eu fazia elas diziam sempre que essa técnica era ocasional, que o bom era o gel, e bla bla bla. Mas eu continuo a não estar convencida. Gostei imenso do resultado do verniz de gel ou gelinho ou gelito e acho que o gel, mesmo bem feito, vai ficar sempre mais grosso. E não gosto de unhas grossas. Por isso queria mesmo encontrar um sítio onde fizessem o verniz de gel bem feito e sem danificar as unhas e onde houvesse muitas cores.

Miss B-Beautiful disse...

A descrição que fizeste 1.º foi das UNHAS de gel: limar é mesmo uma tortura e as unhas ficam mesmo tipo papel, de tão finas que estão. Pelo que percebo, o que fizeste foi pôr VERNIZ de gel. Já ouvi maravilhas mas nunca experimentei. Não é qualquer manicure que faz mãos com verniz de gel.

Andreia Baptista disse...

Atenção Jojozinha, o gel estraga muito as unhas! Ficam extremamente finas e fracas. O verniz gel é que é impecável. São coisas diferentes. A Ritititz pôs verniz gel. Bjs