sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Preferes...?







Prefiro o silêncio ao barulho. A escrita à fala. Estar sozinha às multidões. Ouvir mais do que falar. Mandar sms em vez de ligar.
Prefiro esperar em vez de ceder ao impulso. Pensar nas coisas em vez de ignorá-las. Desculpar em vez de ressentir. Dar outra oportunidade em vez de virar as costas. Chorar a aguentar o choro. Discutir em vez de calar.
Prefiro ficar em casa em vez de sair. Ler blogues de desconhecidos em vez de ver fotos dos "amigos" no FB, por pura cuscuvelhice. Dormir cedo do que me deitar tarde. Estar apenas e só com aqueles de quem gosto mesmo do que rodeada de conhecidos que não me dizem nada.
Prefiro chegar antes da hora do que fazer com que esperem por mim. Um jantar feito a dois em casa do que o melhor e mais caro restaurante da cidade. O sofá, ele, e um bom filme, do que qualquer outro programa no mundo. Dormir com ele do que dormir sozinha. Arrumar a cozinha em vez de cozinhar. A gema do que a clara. O dia do que a noite. O inverno do que o verão.
Prefiro dar elogios do que ser elogiada. Surpreender do que ser surpreendida. Que gostem de mim do que não gostem de mim. Dizer a verdade do que a mentira. Ficar genuinamente feliz por alguém do que sentir inveja. As minhas amigas do que as amigas dos outros. Sentir saudades, tristeza ou nostalgia do que não sentir nada.
Prefiro ser como sou sem esforço do que me esforçar para ser alguém que não eu.

2 comentários:

Zi♥ disse...

adorei, identifico me tanto!

Teresa (Miss Healthy) disse...

Gostei tanto da última frase. Mas não concordo com que prefiras elogiar do que ser elogiada. Sei que és mesmo assim mas alguém com tantas qualidades tem que ser elogiada.