terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mas qual tic tac, qual quê??





Eu sabia que mais cedo ou mais tarde a pergunta iria começar a soar entre as minhas amigas, entre os amigos dele, etc... Mas quando eu digo "a pergunta", refiro-me a: "Então e quando é que se casam?", porque já moramos juntos há 2 anos, porque sempre dissemos que gostavamos de casar, porque faz algum sentido, vá. Mas não. "A pergunta" do momento, que até tem surgido mais sobre a forma de afirmação do que propriamente questão, é: "Então e bebés? Estás mortinha!"
Ora a isto só me dá vontade de responder: "WTF??!? Mas onde é que foram buscar essa ideia??" Uma coisa é mandar aquelas boquinhas, típicas para fazer graçola, do género "Ah e tal que tens muito jeitinho... Ah e tal que ficas tão bem com o bebé ao colo... Ah e tal qualquer dia são vocês!"... sim senhor, que eu gosto de bebés e que até levo jeitinho (tive 2 irmãos já com idade suficiente para ter ajudado bastante a minha mãe e aprender umas coisas sobre o assunto), e claro que fico bem com um bebé ao colo, quem não fica, é um bebé!!?? E óbvio que "qualquer dia" pensamos no assunto... daqui a uns anos... Sempre disse isso e nunca escondi que a maternidade não fazia parte dos meus planos nem desejos a curto prazo. Agora expliquem-me: se eu nunca dei a entender que queria ter bebés para já (porque de facto não quero), se nem sequer falo no assunto, porque raios se lhes meteu em cabeça que sim, e que ouvem o meu relógio biológico a kms de distância?? Estarei com problemas de audição? É que o único relógio que eu ouço de vez em quando é por volta da hora do almoço e do jantar, às vezes ao lanche também.... e chama-se fome! Tenham juízo e calminha com o andor!

4 comentários:

Suspiro do Norte disse...

ah ah ah... como eu te entendo.. ha um ano andava assim...

Mandei foto Rodrigo, viste?

beijinhos e feliz 2012

Beatriz disse...

Se o casamento já não tem o mesmo significado que tinha e se vocês já vivem juntos há 2 anos, não faz sentido que perguntem quando é que casam, não achas?

É perfeitamente normal que passem logo à segunda pergunta, afinal já vivem juntos há 2 anos e já tens 28 anos...

Neferet disse...

Porque são eles que querem que tenhas um bebé e forçam a situação. Não lhes dês ouvidos, tu é que sabes quando chega a tua altura. Ter um bebé é a melhor coisa que existe mas exige muita dedicação e muda a nossa vida toda, não acredites em quem diz que não. Beijinhos

Ritititz disse...

Suspiro do Norte, vi a foto do Rodrigo, sim!!! Está tãooooo fofinho!! :) deves estar mesmo babada e muito feliz!
beijinhos e um ótimo Ano Novo!!

Beatriz, o que não faz sentido é fazerem dessa pergunta uma espécie de massacre, a toda a hora, e ainda por cima darem a entender que eu estou desejosa de ser mãe... quando não é verdade nem eu nunca dei a entender tal coisa!

Neferet, deve ser isso... estão mortinhos para ser tios e terem amiguinhos para os babys deles!! :) Quando chegar a altura certa eu vou saber e fazer questão de que o meu relógio soe mais alto do que o Big Ben!! Beijinhos com saudades..