terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O problema não sou eu... és mesmo tu!





A frase cliché surge normalmente ao contrário. E raras são as vezes em que é realmente sentida. É preciso ter uma valente capacidade de insight e uma grande dose de maturidade para se admitir que a relação não funcionou por falha própria. Normalmente esse argumento é simplesmente sinónimo de "Não gosto assim tanto de ti". Mas arruma-se a coisa com um "O problema sou eu, não és tu", e dá-se de bandeja a falsa sensação de que o outro era bom demais para ele, de que não o merecia, de que não estava preparado, de que irá encontrar alguém muito melhor e que o fará muito mais feliz.
E vai-se a ver é tudo verdade! Apenas não é sentido.
Por isso, se alguma vez tiverem o azar de levar com uma frase destas, encarem-na como uma sorte grande. E acreditem no que essa alminha vos está a dizer, ainda que tenham perfeita consciência de que ele próprio não acredita em nada disso e que é uma simples forma cobarde de pôr um ponto final no quer que seja que vocês tinham.
A verdade é que o problema não são mesmo vocês. E seja qual for a falha, o trauma, a incerteza, o medo, a incapacidade dele... isso também não é problema vosso.

2 comentários:

neferet disse...

Olha que já acabei uma relação assim,disse que o problema tinha sido principalmente ele,como paga ele andou a dizer a toda a gente que me achava boa demais para ele..Paciência,secalhar até sou mesmo!

Ritititz disse...

Neferet: "se calhar" até eras mesmo boa demais para ele?? ÓBVIO que eras boa demais para ele!! Ainda bem que tanto ele como tu perceberam isso a tempo :)