sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma semana a ressacar...


Começo a achar que a famosa depressão pós-férias é capaz de não ser mito.
Esta semana custou-me mais a passar do que muitos meses seguidos. Pareceu-me toda uma vida, de despertares dolorosos, de cansaço extremo e acumulado, de raciocínio lento, às vezes parado, nulo até e pouca, quase nenhuma, (inexistente vá!) vontade de trabalhar.
Os meus pezinhos ainda sentem a areia fina, o calor do calçadão, a leveza das havaianas. Os meus olhos ainda se fecham e vejo o morro dois irmãos lá ao fundo, a vista do Cristo, o verde do Jardim Botânico, se respirar fundo ainda me cheira a pão de queijo pelas ruas e ao fundo os muitos sons, sempre alto, sempre vivos "Biscoito Glooobo! Mate Leão!!! Esfirra!! Guaraviton!!".
Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, sou uma verdadeira garota de ipanema, adoro aquele bairro, aquelas pessoas, aquela forma de estar. E acho que por isso tudo ainda me custa mais voltar à realidade. Tive saudades (muitas!) do namorado, da minha casa, dos meus irmãos, das amigas, da rotina (boa) que tenho aqui. Mas foram muitas as vezes em que pensei que adorava ter exatamente a mesma vida que tenho aqui... mas lá!!

1 comentário:

Eu Mesma! disse...

Eu estou a 3 dias das minhas merecidas férias :)