quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Digam-me de vossa justiça!

Com os elogios e comentários tãooooo queridos que fui recebendo, ficou no ar a pergunta que deu o mote ao meu regresso: "O que mudou com a chegada dos 30? O antes, o durante e o depois?"
Hoje uma amiga faz 35 anos e disse-me que sentiu que não viveu os 34 "em condições". Que ficou numa ansia tal pelo número redondinho, que desde o ano passado já estava a pensar nos 35.
"Disparate!", respondi-lhe eu. E depois pensei: "Realmente comigo aconteceu mais ou menos o mesmo. Acabadinha de fazer os 29 e só pensava: estou quase nos 30"... whatever that means...
Eu acho que a culpa é dos meus irmãos, que desde os 23, mais coisa menos coisa, me chamam de cota e dizem que estou quase a fazer 30, como se fosse sinónimo de que me vou transformar numa abóbora.
Mas tirando isso, não percebo muito bem de onde vem esta inquietude geral em torno do número redondinho...
E vocês, percebem?

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente acho que os 30 são melhores que os 20, e eu ainda estou longe de chegar lá, mas acho que aos 30 vou ser mais eu, não me vou preocupar tanto com aquilo que os outros acham de mim, não vou estar tão dependente de opiniões exteriores, vou ser mais independente, mais realizada, mais feliz...:)

Anónimo disse...

Também estou a meses de fazer 30 anos mas não penso muito nisso.Acho que é como na passagem de ano,pensas que vai mudar tudo mas no dia a seguir está tudo igual.As mudanças que existem não me parece que sejam pela idade em si mas sim por tudo o que essa idade já te fez viver.Há pessoas que chegam aos 30 e continuam a ser pessoas vazias.
O importante é sermos felizes em todas as idades e não viver à espera do que o próximo ano nos poderá trazer.
Beijinhos,estou feliz por teres voltado
Sandra