quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O poder do elogio

Não tenho facilidade em aceitar elogios. Não que duvide da sinceridade de quem mos dá, mas porque não sei como reagir. Ou melhor, sei que quando acontecem cara a cara fico corada e sem saber o que dizer. Quando são por escrito, (como foi o caso desta manhã, ao ler o comentário que fizeram ao meu post anterior), fico literalmente sem palavras. E fico um bocadinho a saborear cada palavra. Porque acredito que são palavras genuinas, desprovidas de qualquer tipo de interesse, apenas uma partilha, um elogio puro.
Hoje, ao saber que alguém "devorou" um blogue que está praticamente em coma induzido há meses, do qual me desliguei , mas que já foi tão importante para mim porque na verdade contém, literalmente, grande parte de mim, e talvez a parte menos boa, da fase menos boa da minha vida, tive mais uma vez a certeza de que nada acontece MESMO por acaso. Se calhar este comentário foi o empurrão que eu precisava para voltar a escrever aqui. Se calhar continua a fazer sentido a partilha, a verdadeira razão pela qual criei e alimentei o blogue. Mesmo quando achei que já não tinha/não me apetecia/não queria/não me dava jeito continuar a escrever aqui, nunca tive coragem para acabar com este espaço, e ainda bem.
Ainda bem também que, seja de que forma for, toquei em alguém, de forma igualmente genuina, desprovida de qualquer tipo de interesse ou expetativa. Ainda bem que as minhas palavras fazem sentido mesmo para quem não me conhece, mesmo quando sou evasiva, mesmo quando não posso chamar as pessoas e as coisas e os sentimentos pelo nome.
Obrigada, do fundo coração!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou tão contente pelo facto de teres voltado :) Faz-me bem ler o teu cantinho...não o abandones pf.

Beijinhos

Anónimo disse...

Na verdade, já há algum tempo sentia esta necessidade de dizer te o bem que fez me o teu blog… já nem me lembro ao certo como o descobri, mas sei que estava em baixo, um pouco perdida, sei que estava em meados de fevereiro e foste a minha companhia durante umas boas noites … enquanto ouvia a chuva cair la fora, no quentinha da minha manta, tendo a minha gata como parceira, as tuas palavras fizeram me deixar cair lagrimas, soltar sorrisos e muitas, muitas vezes conseguis te por me um nó na garganta… a tua escrita simples, mas não banal, o teu sentido de humor, o modo como retratas te certas e determinadas situações, a força da tua escritas, a forma como partilhas te a tua vida de um modo tao sincero e sobretudo os sentimentos e emoções que cada post continha, mexeu comigo, sei que parece impossível, mas acredita que sim, fez me ver que é possível… por tudo isto, achei que te tinha dizer e agradecer… Compreendo que por diversas razoes tenhas feito uma pausa no blog, tudo na vida é efémero e respeito isso… mas se sentires necessidade de retomar a tua escrita aqui no blog ficarei extremamente feliz…Rita, desejo te as melhores felicidades, és uma lutadora, onde quer que esteja a tua mãe sei que ela está a olhar por ti e muito orgulhosa da filha que tem… beijinhos, sê feliz…

Ritititz disse...

Obrigada por estes dois comentários... mesmo. Que bem que sabe ler coisas destas! :)))