Verdadeiro desafio mesmo este de escolher SO doze (12) palavras que mais gosto... E tenho lido as palavras de muita gente e ponho-me a olhar pras minhas e penso "Ó bolas D* és mesmo anormal!" Mas enfim... palavras leva-as o vento portanto cá vai!
Muitas desculpas aos leitores mais incautos mas não só de palavras é feita a minha escolha. São expressões vá e não tenho nenhum grau preferencial de utilização. É praticamente quotidiano...
ASSHOLE - palavra que adoro dizer, encher os pulmões e desabafar quando me refiro a um bambi qualquer que é mesmo isto um grandesíssimo asshole!
PUM, BUFA e qualquer outra palavra relacionada com gases expelidos analmente. Acho engraçado o que é querem? E depois imagino tudo o som e a cara de quem tem de lidar com bufitas alheias. É uma paródia eu sei.. (fico mesmo angustiada quando vejo que pessoas gostam da palavra família ou amor ou paixão ou saudade e eu gosto da palavra pum... Percebem?)
QUÉ LÁ ISSO? - expressão utilizada para mostrar indignação num misto de piadola e de seriedade como quem diz: Hã? Não te estou a ouvir bem?!"
TROLL DA MONTANHA/PÂNTANO,BODE DO DESERTO/TONI DA BEIRA- utilizada para intitular qualquer cromo/domingueiro/ anorrmal que se atravesse no meu caminho que use gel no cabelo, palito na boca fale à soce ou tenha a mania que Deus lhe deu encanto de bambi!
MAIZÓCAMANDRO - esta não é precisa de explicação pois não? é giro e pronto dizer maizócamandro! ah e tal maizócamandro... like a glove para qualquer adiantamento de conversa.
CHULÉ (DE ABELHA) - chulé é efectivamente e sem qualquer sombra de duvidas uma das palavras mais engraçads do léxico português... ah cheira a chulé! (tou a escrever e o meu cérebro a processar a palavra e tou-me a rir... Prozac mesa dois!)
ÓH! TA BEM! - expressão que me sai demasiadas vezes e que significa que não tá nada bem , tou contrariada comócamandro e TU tas-me a obrigar a fazer isso que eu não quero. alem de mais tas-me a dar nervoS porque quando vou contrariada rio-me, não uma gargalhada mas um riso anormal de nervos que me ta a dar ,em vez de estar com o ar mais mete nojo do mundo, que so me apetece amassar-te essa fronha toda! Mas é engraçada porque tem um beicinho característico!
MÔ MENINO! - impoe o maior dos respeitos e geralmente é seguido de um O QUE TU QUERES SEI EU!
PANTUFA - soa-me mesmo bem, faz-me lembrar filmes, casa, estar quentinha e confortável a levar mimos... do meu pai.
POIS CONCETEZA - porque será? porque eu ADORO de morte o zé manel taxista, porque a minha Pips imita-o na perfeição, e porque ele faz barulhos com o nariz à porco... Ronc
BÉBÉ - o que é q se faz qd se vai de carro e se vê um bébé a andar a pé? dá-se boleia? naaaa... e quando vai no carro do lado? Diz-se que tem a porta mal fechada? naaaaaaa grita-se a plenos pulmões BÉEEEBEEE!
SOSSAÇO - não é cópia do outro post mas sossaço é quando se tá com os nervos muita caninis diz-se assim sossaço daqui da garganta. E o melhor de sossaço é que ninguém sabe o que é sossaço (nem mesmo eu o que é mais grave...) Porque não é nada, é de nerves!
Ó mas ja acabou? ... mas há tantas mais... Opá, intcha, joli, bá la ber...
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Bambis Awards
Quais Óscares, quais quê?!
Os prémios mais esperados do ano, com mais glamour e prestigio são entregues hoje e aqui.
Os nomeados para as diversas categorias têm algo em comum: todos Bebés Bons. Daqueles que nos faziam suspirar e forrar paredes de quarto com seus posters na ingenuidade da adolescência; daqueles que nos fazem ter a esperança de nos esbarrarmos por acaso do destino numa qualquer famosa avenida de Nova Yorque; daqueles que, seja qual for a idade e o estado civil ou de espírito nos fazem sonhar acordadas e tecer comentários malandrecos e comparações que desfavorecem os nossos mais-que-tudo!
Senhores (um ou dois que me leiam...) e sobretudo Senhoras....aqui estão os prémios:
"Bambi Malvados"!
Na categoria "Bambi Vinho do Porto":
Os prémios mais esperados do ano, com mais glamour e prestigio são entregues hoje e aqui.
Os nomeados para as diversas categorias têm algo em comum: todos Bebés Bons. Daqueles que nos faziam suspirar e forrar paredes de quarto com seus posters na ingenuidade da adolescência; daqueles que nos fazem ter a esperança de nos esbarrarmos por acaso do destino numa qualquer famosa avenida de Nova Yorque; daqueles que, seja qual for a idade e o estado civil ou de espírito nos fazem sonhar acordadas e tecer comentários malandrecos e comparações que desfavorecem os nossos mais-que-tudo!
Senhores (um ou dois que me leiam...) e sobretudo Senhoras....aqui estão os prémios:
"Bambi Malvados"!
Na categoria "Bambi Vinho do Porto":
O Casamento fez-lhe bem, e a paternidade ainda melhor. Filhos biológicos, filhos da Malásia, do Zimbabwe, da Mongólia, da Póvoa das Quartas e de Girabolhos...venham eles de onde vieram, só lhe fazem é bem. Pois que ele fica melhor a cada ano que passa, com um charme e um encanto de que nos seus aureos 20 ou 30 não havia sinal.
Na categoria "Bambi, cura o meu doi-doi":
O Mcdreammy de todas nós.
Impossível ficar-lhe indiferente. Com bata...irresistivel. Como o vemos aqui...pior um pouco! Outro belo quarentão, que só descobri desde que me tornei fã assídua de "Anatomia de Grey", e que tem a seu favor andar sempre bem vestidinho, arranjadinho, penteadinho, sangue frio e uma inteligência muito acima de média...na série, ok..mas deixem-me sonhar!
Na categoria "Bambi, Samba p'ra mim!"
Mas o que é isto, meninas?
Mas digam-me se já não se estão a imaginar na praia de Ipanema, com este Deus grego passando protector nos nossos corpinhos de sereia, uma bela água de côco do lado, e ele a desfilar de sunguinha branca, cabelo molhado e ar de malvado na nossa direcção??
Ai eu mereço!
Na categoria "Bambi Bad Boy"
Este tem mesmo ar de Bambi Malvado, prestes a fazer judiarias daquelas mesmo sacanolas! Misterioso, sério e pensativo, não é aquela figura simpática nem tão pouco bem disposta. Lá deve ter a sua parte de questões e dramas existenciais. Não inspira confiança e diz-se por aí que se portou muito mal com a menina que dizia ser a sua mais-que-tudo! Ainda assim, isso não são contas do meu rosário! E que este Bambi merece distinção, merece!
Na categoria "Bambi Je ne sais quoi":
Com mãos de tesoura, entrevistando vampiros, excêntrico dono de fábrica de chocolates, o pirata mais charmoso da história do cinema, e ainda barbeiro assassino...este senhor tem algo que não sei o que é mas que me mexe com os interiores! Nãohaveria outro vencedor para esta categoria!...
Veste-se mal, penteia-se mal, apresenta-se mal e parece viver numa dimensão muito à parte dos estereótipos hollywoodescos.
Na categoria "Bambi anda cá que não te faço mal!"
Ok, se calhar até fazia. E não era pouco...tanto tem ar de menino da mamã, como põe o sorriso mais sacripanta do mundo e só dá vontade de castigá-lo a bom castigar!
Ai Orli, orli...só não me peças é para ver lá o Senhor dos Aneis e aquela peruca loira à Donatella Versace, mais as orelhinhas de burro, que aí perde a graça toda! Mas vá, tirando isso... este piqueno é tudo de bom! Caté mete nervos!!!
Na categoria "Bambi dos Bambis - Casa comigo!"
Não é surpresa para as mais atentas. E eu nunca disse que isto seria uma votação imparcial! Sou eu que voto e decido e acabou!
E como tal, o meu JT, esta pedra preciosa que todo ele é um conjunto de perfeição! Pois que o homem canta que é de ir às lágrimas, pois que ele é neste momento um dos melhores dançarinos do mundo, pois que ele também representa, pois que compõe e produz seus próprios discos...que mais há a acrescentar?? Apenas que se Deus me conceder a grande graça de algum dia ver este homem ao vivo, vos garanto que não respondo por meus actos.
Ele é Perfeito, tem graça!
E assim teve lugar esta primeira edição de entrega dos Bambis.
Fico à espera dos vossos comentários e apreciações, pois que embora esta não tenha sido uma votação democrática, outras virão, e as vossas opiniões são imprenscindíveis, ok?
Entretanto...Bons sonhos com estes Bambis Malvados!!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Victoria's Secret ainda não...mas quase!
É oficial: 32 já era, e o "S" é passado.
Depois de 23 anos com complexos alimentados por chamadas de atenção da família e amigos relativamente ao meu peso (ou falta dele!) sinto-me finalmente satisfeita!
Sim, porque não foi fácil crescer com uma avó que em vez do bem disposto "Bom dia, minha querida!" de cada vez que me encontrava, ter de ouvir: "Ai meu Deus...esta menina está doente! Ela tem raquitismo! Tem tuberculose, hipatite e é mesmo enfezadinha, e ninguém dá conta??"; Já para não falar das alcunhas giras e originais de que era alvo como "Olivia Palito", "Trinca-espinhas", "Pernas de canivete"...e por aí fora!; e enquanto as minhas amigas se queixavam de pneus e celulites e dietas para emagrecer, lá estava eu sempre atenta, a quere saber o que elas NÃO podiam comer para logo a seguir me enfardar de tudo isso..em dobro!
Sim, porque estamos a falar de uma alminha que comia nestum de chocolate com 5 colheres de açucar, 2 bollycaos seguidos, donuts porque sim e porque não, torradas com muita manteiga e doce de todo o tipo por cima, mousse de chocolate a toda a hora...enfim... fosse como fosse... continuava magra e enfiada!
Felizmente, por obra e graça do divino espírito santo e maior equilibrio do sistema nervoso (que também não abonava a meu favor), consegui ir aumentando de peso nos ultimos 2 anos, gradualmente e sem dietas malucas!
Et voilá! A miuda que morria de desgosto quando as lojas não tinham 32 e as que tinham não lhe acentava suficientemente bem... Veste hoje um belo 36 justinho, com queda para alguns 38 pequenos! E com o maior sorriso nos lábios!! De skinny passei a Gorgeous Baby que quando se olha ao espelho gosta do que vê. Sem presunção e com modéstia, porque sei bem o que é não nos sentirmos bem na pele e no corpo que "vestimos".
Mais importante do que aquilo que pensam ou falam sobre nós, é aceitarmo-nos como somos e gostarmos do que vemos!
É ou não é??
Vamozembora!
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Fala aí!
Inspirada no post de Fifs, e de várias outras conversas que já tivemos sobre o assunto, pus-me hoje a pensar em palavras ou expressões de que gosto. Sim, palavras que me dão gozo pronunciar e gosto delas por esta ou outra razão que depois passo a explicar. E aqui vai o meu top ten:
Nr 10- "Patxorra". Algo que me falta constantemente. Vulgo "Pachorra", sinónimo de paciência, ainda que com o mesmo significado tem toda uma outra entoação, mais agressiva e brusca, com incidência sobre o "T", derivada da excessiva falta da dita cuja.
Nr 9- "God Save Us". Sem conotações religiosas, expressão que me marca desde a adolescência, proveniente da minha paixão assolapada pelo Leonardo Dicaprio. Desde aí que permanece na minha vida (a expressão claro, não o Leo, coitado, que agora está gordo e já ninguém lhe pega!), e utilizo regularmanente para mostrar meu desagrado por algo, alguém ou alguma situação.
Nr 8- "Digníssima". Adjectivo para me qualificar a Mim, a Fifs, e pouco mais. Vá, quem nos acompanha quase sempre é abonado com tal estatuto. Por oposição às "Genéricas" que por aí andam, mantemos uma postura irrepreensível dentro dos elevados padrões de exigência previamente definidos por... Nós.
Nr 7- "Bebé maizómenos Bom". Máximo elogio que consigo fazer a alguém do sexo oposto, com a devida excepção de Justinho que enfim, não é do sexo oposto...é DEUS!
Nr 6-"Booooring!". Estado de espírito e respectivo comentário que teço a todos aqueles que me aborrecem por actos ou palavras. Não só pronuncio a palavra como faço a maior cara de enjoo, prestes a bolsar.
Nr 5- "Vamozembora!" O oposto de "Booooring!". Palavra composta pela junção de "Vamos" + "Embora". Usado geralmente dentro da viatura de Fifs; em momentos decisivos de compras..."levo ou não levo?? Levo pois!" Vamozembora!"; pretexto para brindar: "Brindamos a...sei lá! Vamozembora! Mais um brinde? Vamozembora!".
Nr 4-"Ahhhhhhh!". Sim, é isso mesmo: ahhhhh! Um guincho. Mas não é um guincho qualquer. É o mais agudo que eu consigo extrair desta gargantinha afinada que Deus me deu. Do fundo de meu diafragma, e com a maior expressividade possível. Serve para demonstrar: espanto, admiração, desagrado, impaciência, agressividade, intolerância, pânico, alegria, entusiasmo, excitação, bebedeira, incredulidade...e por aí fora...basicamente: tudo.
Nr 3-"Tem graça!". Expressão 100% irónica, sarcástica, e cheia de charme. Remate conclusivo de qualquer afirmação que eu faça, onde no final eu saio sempre a ganhar, por cima, ou de bem com a vida. Aumenta o ego, a auto-estima, faz sentir que estou podendo e mandando no pedaço. Exemplo: "Estou gira não estou? Eu sei, Tem graça!".
Nr 2- "NOT". Incisivo e sem espaço para dúvidas. Not é...Not. Pura e simplesmente. Rejeição a tudo o que mexa com os nervos. Uso regular e constante!
Nr 1- "Chamaquiiiito" e "Sossaaaço!" (empatados!). Ambos criações ou de forte influência de Fifs. Com entoação e sonoridade própria, dois vocábulos cujo significado não sei explicar porque não tem. Apenas uso sempre que me apetece, com alguns décibeis acima do normal, esteja onde estiver e seja porque motivo for. E fazem-me rir às gargalhadas como se não houvesse amanhã!
E vocês? Que palavras giras vos fazem cócegas nos interiores??
Ai...sou mesmo engraçada, não sou? Eu sei...Tem graça!
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Nose UP
Girl I find you so amazing
With everyday I learn more about you
The way you work day out and day in
And still find time for us too, yeah
I love the fact that you’re there for me when I feel down
No matter what I’m going through
Lately I’ve been questioning myself
Am I good enough for you?
Am I worthy of?
Am I man enough?
Am I strong enough?
To maintain this love
You’ve got me questioning (yeah)
Got me wondering (yeah, yeah)
Could I be that man?
That can keep you happy
Não podia haver melhor letra... Aprendi isto anteontem, não sou eu que vou ter medo de nada; nem de (o) perder, de não arriscar, de não ser querida... São eles, os que passaram, os que estão a passar e os que passarão que se questionaram, que se questionam e que vão questionar (tal como o fez Justin, porque ele é simplesmente perfeito e adiantou-se à questão...!) se valem mesmo a pena deparando-se com tamanha Maravilha... Se não o fizeram então é favor mandar para o pântano mais perto!
Meninas antes de deixarem tudo nas mãos deles, de mostrarem que quem controla são eles não se esqueçam que ELES é que têm de se perguntar se realmente vos merecem, se valem a pena e se são homens suficientes para vocês... E não deixem nada em mãos alheias! Peguem no Chibo pelo rabo e VAMOZEMBORA! Quem perde já se sabe quem é... E não, não é ressabiamento é mesmo felicidade por ser Mulher!
Vou no carro e de cada vez que ouço o JT penso... Raio o gajo é perfeito se há homem que não é sacripantas é ele. Só pode ser... E tenho esperança...
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Bambis Malvados vs Raposas do Demo!
Diz que sim...diz que eles andam aí, que nem cogumelos a brotar do alcatrão. Mais p'ra mais com este tempo de chuva, húmido e cinzento! Saiem da toca de mansinho, mostram um ar encantado e deliciado com as maravilhas que a Mãe Natureza lhes reserva, são arrebatados e ficam sem chão com as supresas com que se deparam.
Depois, ainda de mansinho, dão suas voltinhas, sem grandes satisfações, sempre em silêncio, e mais parecem umas bestinhas melancólicas e desligadas, que quando confrontadas se revelam dividos em dilemas e crises existenciais, pedindo desesperadamente espectador e que lhes seja alimentado o ego, correndo atrás deles e continuando a surpreender com o melhor que se sabe e pode!
E eis senao quando... se revelam! De facto umas grandes Bestas Desligadas, sem eira nem beira, muito emocionais em certas cenas, ficando "a bater uma beca mal", debatendo-se com questões de química (que cá para mim são mais de física...os tarados acostumados a presas fáceis!), sem perceber metáforas com esse estranho e complexo objacto que é o Iô-iô, problemáticos e que dão demasiado trabalho!
Para todos esses pseudo Bambis...NOT! Em cartaz luminoso e em tamanho Giga-Mega-Giga!
Enxerguem-se, piquenos! Então não vêm que Digna que é Digna, jamé (xoné!), se presta a certos papeis nem espera timmings infinitos num acende-apaga de emoções que depois se revela num grande...NADA! Nem que fossem a última Coca-Cola do deserto, meus caros.. a Coca-Cola faz celulite...e vem aí a Primavera!!! E nós, Dignas e um nadita Safadas, vamos estar (de resto como sempre), Lindas e Maravilhosas, podendo e mandando no pedaço. E quando os Bambis saltarem dos arbustos, tenrinhos e vigorosos, cheios de vontade de passear nos campos verdejantes e solarengos, nós já destinguimos à distância um bom Bambi Malvado, de uma piquena e reles Raposa do Demo!! E ainda dizemos com um piscar de olho sacana e leve balançar de anca: "Agora....Chora!"
domingo, 17 de fevereiro de 2008
No no no don't phunk with my heart
Farta, já a roçar a chatice!
E nada mais que anime que noite passada na Damaia Méu! Saltos, danças e almas gémeas... Comida, consolos estomacais e letras improvisadas completamente hardcore (dignas de mulher furiosa de mal com a vida) fazem-me esquecer que estive mais de 5 horas à espera de um "desculpa lá linda mas ah e tal porque és jovem". E pus-me a pensar (nada a ver eu sei) em frases/expressões características de pessoas que me rodeiam que me fazem rir e que vão ficar para sempre na história... E para esquecer a miséria e visto que me fazem rir ca vai:
Guits - (no tom mais guinchante q conseguirem imaginar) "AAAAAAAiiiiiiiii NOT!!!! "Cães!" "Booooooriiiiing" "E não o vai confrontar? Como é que se aguenta?"
Johnny - É melhooor não as paredes têm ouvidos!
Coxo - "Não sacudas a água do capote" "Vale o que vale"
Fada - "Ah isso não me diz nada..."
Stu - "Desculpa desculpa se fui bruto mas ando sem paciecia , não tens culpa desculpa"
M - "Linda" "Please" "Sou muito emocional"
Outra - "Não estou pá amar"
Pê - "Porca Nazi" "olha olha tas armada ao cagalhão?"
Joeeeel - "Também posso ir????"
M* - "Fica bem" "Adeus" Tudo de bom para ti" Boa sorte"
Juvenal Antena - Êpa Êpa Êpa Muita calma nessa hora." "Justamentxi"
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Valentim vivido por Mim!
Amanhã não vou querer flores, perfumes, peluches nem cartões em forma de coração. Não ligo ao dia dos Namorados e tenho até uma ligeira aversão à data comercial e socialmente imposta que faz com que tenha vontade de abominar todos os casalinhos que me aparecerem à frente!!! E não, não é ressabiamento, garanto que não! Apenas não me apetece comemorar "O Amor" no dia em que as lojas decidem. Vou comemorando durante os restantes 365 dias do ano, tem graça!
Mas a história de S. Valentim, essa sim, já me diz algo. Mito ou não, o facto de ser o dia de um Santo, que morreu pela causa do Amor, faz com que, secretamente (e agora partilhado neste blogue), lhe tenha feito um pedido nas vésperas do seu dia.
Realizou-se hoje o primeiro transplante de rim de dador vivo entre cônjuges em Portugal. Só desde Junho do ano passado a legislação contempla a possibilidade de serem doados órgãos entre marido e mulher, o que antes era permitido apenas entre parentes consanguineos até ao terceiro grau, excluindo, nomeadamente, marido e mulher. Hoje finalmente foi possível para um casal, que o marido doasse um rim à sua esposa, esperando tratá-la da insuficiência renal de que padece.
Um gesto de amor que pode salvar a vida da pessoa que escolhemos para ter ao nosso lado, na saúde e na doença, tal como prometido no dia do nó. Foi esse o desejo que pedi a S. Valentim: que eu tenha sempre ao meu lado alguém disposto a pequenos gestos, que não se comparam a este na seriedade e grandeza, mas que demonstrem de igual modo um amor incondicional e desmedido, sem preço nem cobrança. E não me refiro só à cara-metade do sexo oposto! Porque a amizade também é uma forma de amor, que nunca me faltem Amigos verdadeiros para me pôr nem que seja um penso rápido, assim como eu estarei lá para desinfectar com alcoól e betadine todas as feridas abertas! (E segurar a cabeça quando outro tipo de alcoól faz uma certa espécie no estômago e parecendo que não...perturba!).
Outro pedido a S. Valentim, sem querer abusar: que me dê muita paciência e calma para enfrentar o dia de amanhã sem bolsar em cima de algum casalinho dos que vou (com muito prazer) abominar, com direito a guinchos explícitos de nausea pelo romantismo forçado e ensaiado!
Não há paxorra!!!!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Coisas dos Astros
Não sou fanática por Astrologia, mas sempre tive uma curiosidade acentuada pelo tema. Passo bem sem saber o meu horóscopo semanal, e passam-me completamente ao lado as páginas das revistas que dão ênfase à previsão de cada um dos signos. De vez em quando lá dou uma espreitadela, é certo, mas não perco mais de minuto e meio a questionar a veracidade daquelas linhas.
No entanto, desde sempre senti que a posição da lua e dos planetas no dia, hora e local onde nascemos influencia quem somos, a nossa personalidade, instintos mais básicos, e formas de estar na vida. E não é por acaso que encontro afinidades com pessoas de determinado signo, bem como choques frontais e de danos quase irreversíveis com os nativos de outro signo.
Sou Sagitário e não me imagino de outro signo. Identifico-me com todas as características (as boas e as assim assim....porque os sagitarianos não têm caraterísticas más!), e até mesmo aquelas que dizia "Não tem nada a ver comigo!", com o tempo e com as experiências e situações que me tenho deparado, vejo que muitas delas estavam encobertas e lentamente vão-se demonstrando!
Citando um site cuja descrição dos signos me agradou particularmente, "Sabemos que um Sagitário está a chegar porque faz barulho, vai contra a mesa, fala alto, dá gargalhadas." Confirmo: se saio de casa, mesmo com a neura, é para estar bem disposta. E falo alto, dou guinchos, sou exageradamente expressiva nos gestos e linguagem, sou dramática e faço caretas. Sou desajeitada, entorno coisas, parto loiça e ponho nódoas muito facilmente.
"Anseia conhecer novas paragens e destinos, anseia e vai lá... longe... nos espaços físicos (sempre pouco para ele!) e, também, outros espaços, mentais, intelectuais, sempre em busca de algo." Sim! Mas também, quem não gosta de viajar? De conhecer novos lugares, culturas, de passear, de aprender com a experiência de estar lá e não ver só na TV?! O mais marcante acho que não é bem isso, mas a questão é que mesmo estando lá, seja onde for, continuo insatisfeita...estou bem onde não estou, basicamente é isso!
"Tudo pela aventura. Muitas, todas a seu dispor!" Verdade!! Adoro uma boa aventura...um raid nocturno pela serra, uma perseguição ao namorado da amiga para ver se tem o carro em casa como diz ter, levantar os pára-brisas do carro do Coxo do ex da amiga e fugir para não ser vista por ninguém, trazer uma fita de um casaco da loja onde foi comprado porque perdi a minha...enfim...coisas giras sem maldade nenhuma!
"O Sagitário acredita mesmo: tem uma crença bem estabelecida dentro de si, um fogo inspirador! Ele sabe que existe algo maior, uma força superior que pode ser Deus, ou uma energia, não importa exactamente o quê, mas que controla o Universo. Ele sabe que não estamos aqui largados ao Deus dará, daí a sua confiança na vida". Quem ou o Quê não sei...mas que acredito, acredito, e muito. E acredito numa estrelinha que não me deixa nunca, me ilumina o caminho e me dá uma força interior que me faz acreditar sobretudo em mim.
"Exagerado, e esquecido de detalhes às vezes importantes, ele trará para um jantar com os amigos muito mais do que o combinado, e também umas flores que colheu pelo caminho e que estavam tão bonitas...Como não se encantar? Tanto entusiasmo! Tanto optimismo! Talvez seja esta sua chave de sucesso! E esse pode ser também um dos defeitos do sagitariano, que é um exagerado e se tiver que errar, que seja por mais, nunca por menos, considerando sempre esta a melhor das hipóteses". A maior das verdades! Sou muito exagerada, em tudo! E excedo-me por não me aperceber que há momentos em que tenho que parar de dar demais, fazer demais, pensar demais, esperar demais, sofrer demais.
"O nosso amigo parece ter um comportamento paradoxal? Sim...e sagitário, como todos os signos pode apresentar estas disparidades entre habilidades e fragilidades, talentos e vícios, optimismo e pessimismo, companheirismo e egoísmo, exagero e generosidade...Tudo assim tão parodoxal..mas tudo tão divinamente humano." Acaba com chave de ouro. A minha bipolaridade, que tenho a certeza se multiplica devido ao ascendente demoníaco em Gémeos que faz com que na minha vida tudo seja 8 ou 80! Não sei nem gosto de viver em meios termos. Ou amo ou odeio. Dou tudo ou não dou nada. Sou tolerante a roçar já o panhonha, ou imediatamente a seguir sou praticamente um nazi de tão insuportavel, intolerante e incisiva nos comentários.
Para acrescentar a tudo isto, dou-me super bem igualmente com Sagitarianos, Caranguejos e Leão! Já os Gémeos são aquele signo de quase ódio de estimação..nos homens então...faz faísca sabem? Parece que os cheiro à distânica e nem tenho paxorra para as suas conversetas de Gémeos! Ehehe
OK..não vou generalizar..mas que tenho estas inclinações tenho e pronto!
E agora partilhem comigo? Também se identificam com o vosso signo e sentem essas tendências de atracção e repulsa por signos opostos?? Contem-me tuuuudo!!!!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Wowowow...Mysterious Girl!!!
Primeiro carregar no play do video, que sou eu que mando!
Já está? Mesmo? Vá lá...vale a pena!
Ok, agora que foi feita a minha vontade...deixem-se levar por este sonzinho, totalmente 90's!! Verão, praia, sol, calor, peles bronzeadas, e boas vibrações!!
Tinha eu 12 anos e já me abanava toda a ouvir esta música e me deliciava com os abdominais deste senhor. Digam a verdade, ele não foi abonado de cara, mas tem cá um tronco que só dá vontade de levar duas ou três máquinas de roupa suja para lavar ali!! E esfregar, esfregar, esfregar, até fazer muita espuma, com direito a detergente para roupa delicada, e amaciador!!
E para as mais esquesitas, que torcem o nariz ao Pedro André, com uma paisagem daquelas, e um som destes, imaginem-se já num bikini reduzido, óculo de sol, protector, caipirinha bem doce na mão...e vamozembora!!!!
Falta muito para o Verão??? Tô precisando dxi queimá minhas peles, pô!!!
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Pictionary
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Tchin tchin
Utiliza-se muito a expressão "beber para esquecer", mas dei por mim a constatar que é completamente falsa essa ideia de que quem bebe de caixão à cova esquece seja o que for... Só mesmo a folia em questão, o que é uma pena ser esquecida.
Vejamos: 4 copos de favaios bem servidinhos, mais vinho do pior que há fizeram-me esquecer de parte da noite divertidissima que passei, qual a sobremesa que comi, que engoli 2kg de confettis (que descobri que existiam quando vesti o pijama), confettis esses que, segundo a minha teoria, têm imensa fibra, que um maizómenos bébé me mandou por um rebuçado debaixo da língua e eu o mandei bugiar com todas as letras, que adormeci em pleno "Bufallo's", proeza magnifica da noite, segundo os conterrâneos, entre outras coisas.
O pior mesmo desta aventura é que não esqueci nada do que gostava ter esquecido... Que vi quem não queria no Domingo e iam-se-me voando as tripas de nervosimo, que ando com uma pré-relação que me está a puxar pro "tou nem aí tou nem aí", que ainda não percebi lá muito bem se quero ar se quero terra, que me sinto enorrrme, que tive que bolsar quase 500 euros com a caca do carro, entre outras, e que me sinto insatisfeita mas ainda não percebi lá muito bem porquê.
Portanto é mais uma ironia da vida, quando se bebe um copito dele a mais (ou 200 copitos a mais... também perdemos a capacidade de fazer contas =)) esquece-se a parte gira! Mas a parte que não tem graça nenhuma continua aqui! QUAL É GRAÇA AFINAL?
Tive pena de não ter tido estômago pras caipirinhas... bolas!
domingo, 3 de fevereiro de 2008
O instantaneo não tem metade do sabor
Pela primeira vez na minha vida não tenho pressa de nada, não tenho pressa que chegue o fim de nada, que chegue o dia X ou que vá fazer a coisa Y. Pela primeira vez estou numa de go with the flow.
A tomar o meu tempo, a fazer o que me apetece por quem me apetece, uns dias muito outros dias nada.
Sem ansiedade, sem exigências , sem stresses, sem cobranças. Só um dia de cada vez...
A tomar o meu tempo, a fazer o que me apetece por quem me apetece, uns dias muito outros dias nada.
Sem ansiedade, sem exigências , sem stresses, sem cobranças. Só um dia de cada vez...
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Lov ya Bitch!
Ontem tive um daqueles momentos de explosão, mas em bom: onde tudo sai cá para fora, sem dramas nem crises, sem conversas sérias e profundas, sem lágrimas nem angústias. Viatura de Fifs, vidros abertos e volume no máximo. "Nem aí" pro resto do mundo que nos olhava numa mistura de medo mas também de inveja, cabelos ao vento, coreografias não ensaiadas mas em perfeita sintonia, vozes já roucas de tanto gritar estes versos, como que palavras de ordem, explicando ao mundo sem me justificar de nada, que sou como sou...e acabou!
"I'm a bitch,
I'm a lover,
I'm a child,
I'm a mother,
I'm a sinner,
I'm a saint,
and I do not feel ashamed.
I'm your hell,
I'm your dream,
I'm nothing in between.
You know you wouldn't want it any other way."
E é isso mesmo que sinto: Não sou perfeita, ninguém é, nem quero ser! Sou um pouco de tudo isto, uns dias mais de uma coisa do que outra...mas sobretudo, NÂO sou perfeita!
Peco, minto, escondo, omito, fujo, invento, e ainda me rio de tudo isso!
Amo, protejo, cuido, preocupo-me, dedico-me, esforço-me e orgulho-me do que faço por quem gosto.
Tenho tanto de santa como de pecadora, de anjo como de diabo, vivo num lingo entre o Céu e o Inferno. E quem gosta de mim, gosta por isso mesmo... So take me as I am!!!
P.s- Não podia ter escolhido melhor disfarce para este Carnaval!
Subscrever:
Mensagens (Atom)