quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tribalistas

É dos meus cds preferidos... Não me enjoo, sei as músicas todas e há uma que é particularmente linda "Carnalismo"

"No rastro do seu caminhar
No ar onde você passar
O seu perfume enebriante
Pendura o instante
A rua inteira a levitar
Me abraça e me faz calor
Segredos... de liquidificador
Um ser humano
É o meu amor
De carne e osso
Pele e cor"

E hoje deito-me a pensar: "Pecado é lhe deixar de molho..."

O Meu Piai


O meu pai tem um irmão gémeo igualzinho a ele, é moreno, muito moreno,magrinho e alto. Tem o cabelo pouco branco e quando vamos na rua pensam que somos um casal dado o aspecto jovial do moço. É muita bem disposto, chama-me princesa, dorme pouco e vai todos os dias comprar pãozinho à malta toda. Gosta de ler o jornal de manhã mas está sempre sempre pronto a ajudar toda a gente porque é o handyman cá da casa. Adora andar de mota, e ensinou-me todas as coisas práticas da vida desde jogar ao berlinde, a brincar aos carrinhos a fazer "blazers" (puzzles). Não me ensinou a assobiar com os dedos nem a arrotar de propósito porque não era coisas de meninas... Chamo-me D* porque ele quis.
É do Benfica e o sonho dele era ter podido estudar mais... Sociologia porque deve ser um "curso curioso". Joga à bola todas as 6ª feiras. Quando era pequenina era o meu companheiro de tudo, desde as bonecas a andar de triciclo. Nunca me ralhava e dava-me gelados quando a minha mãe o fazia. Gosta de cães tanto como eu. Ensinou-me a nadar naquele fim de tarde na piscina de Oeiras. Dá-me abracinhos e pergunta-me "ébazukétutazafazere??". Gosta de ver o National Geographic e quando lhe pergunto "Piai, amas-me?" ele diz "sim filha muito!" Pintou as casas de toda a família porque tem mesmo jeito, cola-me tudo o que se vai descolando até o meu coração quando foi sendo partido por algumas pessoas... Imita os meus gestos na perfeição e goza com o meu nariz empinado desde sempre.
Ri muito, gosta muito de comer e da praia. E hoje faz 55 aninhos =)
Que vivas até aos 155...
Beijo D*

P.S. A nosa Kel hoje também faz aninhos. apesar aqui da Ode de lamechice ao meu pai não me esqueço da nossa casada que adoro e que espero continuar a ver feliz como só ela sabe ser! Muitos Parabéns Xuxuca! Adoro-te!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Doces semelhanças

Entrei no comboio, procurei o meu lugar e sentei-me. Fiz toda a viagem perdida em pensamentos muito meus, longe dali, sem noção dos kms que iam passando por debaixo dos carris.
Ouvi a música do último post, centenas de vezes sem exagero (mania compulsiva de quando fico obcecada por uma música), fiz contas à vida, vi a paisagem, troquei mensagens e pus telefonemas em dia...e eis que reparo na senhora do banco mesmo à minha frente a olhar fixamente para mim.
Era portuguesa mas falava com sotaque cerrado norte americano, já a tinha ouvido falar, mas não visto o rosto até aquele momento. E ela, como eu ia no banco atrás, também não tinha reparado no meu.
Eis senão quando ela pergunta: "És a Rita, não és?".
Respondi que sim. E foi então que ela me desarmou: "Estás tão linda como a tua Mãe!"
Fiquei com os olhos cheios de lágrimas, perante alguém que não fazia ideia de quem era.
Foi aí que ela se apresentou. Era uma prima bastante afastada, afilhada da minha avó, que me viu umas 2 vezes na vida, sendo que a última foi há mais de 15 anos. Está nos Estados Unidos desde sempre e veio passar umas semanas cá. Há dois anos também tinha vindo cá de férias e esteve com a minha Mãe, mas não me viu, nem tão pouco viu fotos.
"Olhei para ti de relance e tive um arrepio e um aperto no coração. Soube de imediato que eras tu, de tão parecida que estás com a tua Mãe. O mesmo olhar meigo, o mesmo sorriso timido."
Não sei explicar como estas palavras ecoaram dentro de mim. Sei que chorei e sorri ao mesmo tempo sem vergonha nem pressa de limpar as lágrimas do rosto.
Desde muito pequena que dizia: "Quando for grande quero ser linda como a minha Mãe!"
Hoje senti-me grande dessa maneira...e muito orgulhosa.

Warwick Avenue

É a melodia, é a letra, é a voz dela, é o clip, é aquela lágrima... toda esta música sou Eu.
Já ouvi vezes e vezes sem conta...até enjoar.


Warwick Avenue - Duffy

domingo, 27 de julho de 2008

Wake Up

E porque há dias "D" na vida das pessoas, em que determinadas atitudes se impõem por muito terror e pânico que nos causem hoje é o dia D de uma pessoa que me toma uma enorme parte do coração.
A ti que dispensas apresentações: Estou contigo para te apoiar, e, sobretudo para fazer com que a passagem que tanto receias, da fantasia, para o mundo da realidade não seja brusca nem tão pouco cinzenta.
Estrelinhas e anjinhos =)
Fifs

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Shopping

Ontem porque estava de neura, porque tive um dia de cão resolvi ir às compras, porque o meu portátil que nem um mês tem, ficou sem o carregador, que eu gentilmente cedi a um quarto de hotel em Hamburgo (coitadinhos dos alemães que estavam mesmo a precisar). Rumo ao centro Vasco da Gama onde andei desesperadamente à procura do dito carregador mas não havia, nem dos universais, nem dos da Sony e portanto entre uma loja de informática e outra passei por tudo o que era loja em saldo. Escusado será dizer que trouxe desde soutiens (BRANCOS) e bikinis a pijamas e collants da DIM menos o raio do maldito carregador! E tudo o que comprei foi porque "estava mesmo a precisar" e porque "quê so 6€?UI é melhor aproveitar!"
Conclusão : Carregador de Laptop - 0
Soutiens e afins femininos - 7
E vi umas sandálias de cair de 4 não em saldos (a grande ratoeira dos saldos é esta...) que só havia para pezinho 41 (!) mas encomendei em 38... 6ª-feira chegam =)

Beige

Breves considerações sobre esta cor:
-Para as Meninas: chegado o Verão, peles morenas e tal, aquela vontade de usar branco a torto e a direito, nos tops, nas calças, nos corsários, no belo do calçonito para quem pode ostentar perna longa e esguia... Beige é a escolha certa para a lingerie!
Nunca, jamé xoné usar fio dental, tanga, cueca da avó, seja qual for o modelito, em cor preta, ao vestir calças brancas. Não é bonito, não é sexy, não fica bem, não tem ponta por onde se pegue, e sim...chama as atenções, mas pelo pior motivo!! O branco não é tão mau quanto o preto, mas ainda assim, escolham o beige! Para os soutiens serve a mesma regra: por baixo de camisa, top, cai-cai, sempre beige discreto, que está lá e nem se dá por ele de tão digno que é.
- Para os Meninos: se o beige para nós é côr indispensável na gavetinha de underwear...já para vocês pode perfeitamente ser esquecida e ostracizada! Nem boxer, nem cueca, nem cuecão, nem ceroula, nem tão pouco meia ou peúga beige é vista de bom grado ao olho feminino. Já todos estamos a par do mito da "Meia branca" e poucos são os que ainda cometem esse erro fatal. Mas desenganem-se os que pensam: "Ah e tal branco nunca, mas o beige já pode..." Não pode! E se perguntarem, e bem, "Então mas e aqueles deuses gregos que têm porte para usar uma bela de uma calça larga, branca, com chinelo, estilo negligé "tou nem aí" mas faço um vistão com esta calça branca que a qualquer outro daria um ar totalmente gay ou azeiteiro?"...Pois bem...primeiro certifiquem-se de que são mesmo Deuses Gregos...caso contrário...não se aventurem.
Nota final: contou-me uma amiga brasileira que pelas Terras de Vera Cruz, a mulher usar lingerie beige é o equivalente"turn off" de, para nós, o homem usar meia branca. É grave, muito grave, e fiquei com comichões a pensar se por Terras Lusas se dava o mesmo caso e eu permanecia na ignorância!
Tugas do meu país, esclareçam-me se fazem o favor: Beige HOT ou NOT??

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cansei de ser sexy

Nos dias que correm confesso que vivo um dilema...
Que ser Caranguejo com ascendente em Leão já toda a gente sabe que não é fácil. Que hoje em dia as mulheres pautam-se por ser independentes e querer as coisas divididas toda a gente sabe. Que pompoar está na moda e portanto o sexo já não é so vivido pelos homens em pleno também. Que as mulheres gostam de ser protegidas idem.
Porém eu tenho um problema infinito... Sou uma pessoa muito independente, não fico à espera que sejam eles a pagar, não gosto que me dêem a mão, não gosto de coisas repenicadas e sentir-me-ia mal se me tratassem constantemente nas palminhas. MAS gostava que me fizessem surpresas, que me levassem a jantar a sítios recônditos e romãnticos e que fossem eles a pagar sem sequer ser preciso pensar, que me oferecessem flores e que me protegessem e me pusessem do lado de dentro do passeio quando andamos... Tou cansada de ser a melhor amiga mais sexy só porque não tenho ciúmes desalmados, não faço filmes, não chateio lá porque bebem copos com os amigos e jamé xoné faço birrinhas em sítios públicos ou peço satisfações aos amigos dos bambis a ver se tiro nabos da púcara. Já fui acusada de ser ciumenta de menos, já fui acusada de assustar porque sou independente de mais mas sou considerada uma das miudas mais femininas que por eles vai passando... noutro dia achava-me panhonha... Hoje acho-me complicada mas sem complicações do "Porquê? Com quem? Até que horas? Quando? e Onde?" Afinal, antes independente e descomplicada mas feminina e naive ou needy e complexa em que a melhor parte é fazer as pazes?
No fundo no fundo sonho com o príncipe encantado de cavalo branco (que vai chegar atrasado porque teve na cama com a Cinderella)

domingo, 20 de julho de 2008

O Certo

Sou indecisa. Sou muito indecisa. Completamente bipolar, porque ou amo ou odeio mas pelo meio passam-me mil opções e vontades diferentes, de ir ou ficar, de dizer ou calar, de agir ou bloquear.
Acho que o Sagitário é assim mesmo por natureza, e com ascendente em Gémeos o dilema assume contornos excessivos de tirar o mais paciente Ser que espera por uma decisão minha do sério.
Explicava no outro dia a alguém muito parecido comigo, que nesses momentos de ter de escolher coisas básicas como o "ir ou ficar", tentava ser muito racional e perguntar a mim mesma o que era "O Certo". E que consoante a resposta sincera dada pela minha consciência, depois decidia se queria seguir o certo...ou se o livre arbítrio me fazia escolher o que realmente queria no momento, consciente das consequências da minha escolha.
Estou numa dessas alturas. Em que sei a 100% o que é o "Certo", mas a vontade de o escolher é nula.
Vocês escolhem mais vezes o "certo"....ou seguem a vontade que vos vai na real gana??

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mooving too fast

Se há coisa que me atormenta é a instabilidade. A emocional sobretudo mas também a do tempo, a dos empregos e a dos outros que mexe com a nossa estabilidade.
E nos dias que correm tenho-me sentido assim. Não confundir com desequilibrada, atenção. Nunca o fui e mesmo quando tive os meus desequílibrios de coração partido ninguém assistiu a não ser a minha Mommy e o meu Piai, que, coitadinhos olhavam para mim com o ar mais prozac do mundo!
Adiante sinto-me instável porque se um dia tudo me parece certo, o perdoar, o seguir a vida com X, de forma Y na terra Z, noutras alturas só quero é que me deixem em paz, que esqueçam que existo e andar lá por cima por entre as nuvens passando despercebida na farduxa verde alface (Sabem que passar MESMO despercebida nunca consigo).
Se por um lado anseio pelo príncipe (o tal que tá na cama com a Cinderella) por outro só a ideia ligeira de ter uma pessoa, vulgo melga, vulgo namorado a querer saber para onde vou e a estar preocupado se vou chegar bem a parte incerta me dá comichão. Gozam muito comigo pelo paradoxo de adorar a música do love mas de ter icterícia a miudos melosos que gostam de dar as mãos (só de pensar tive de as sacudir...) e momentos de intimidade desgastante.
E por falar em miúdos melosos, parece que o Cris Ro ta mais pixo (apaixonado) do que nunca!
AAAAHHH! E eu ia jurar que ele tinha semre a mesma expressão! De bronco...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Aviso à tripulação

A pedido de muitas famílias, (ou nem por isso!), o nosso Umbigo resolveu criar um cordão, do qual não vinha apetrechado aquando da sua nascença.
Temos um mail (endereço aqui mesmo do lado direito), para quem quiser desabafar, cuscar, bolsar, partilhar..enfim... para o que vos apetecer.
Estejam à vontade e escrevam-nos!

sábado, 12 de julho de 2008

Parabéns D*!

E é só isso!
Sem lamechice, sem adjectivação, sem descrições longas, sem detalhes ou pormenores.
A Fifs faz 25 Primaveras (o que eu gosto desta expressão totalmente radiofónica, fico até com vontade de pedir um disco!) e toooooda a gente tem de saber.
E eu, Pips Furacão, encarregar-me-ei disso, podem estar descansados.
O dia começou bem, a noite ainda vai ser melhor e o resto da vida para dar cabo disto tudo....juntas! TUUUUFAS!
Sossssaaaaaçoooo!!!!
P.s- Os olhos são mesmo o espelho da alma. E até aí somos o oposto uma da outra!
Uma com uma captação de quase 360 graus, e ansias de algo que lhe escape. A outra pal-plus, vai captando aqui e ali, mais o que lhe interessa do que o resto. Ricas coisinhas, é o que é!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Croc! Ah pisaste um sapo?

Pips e Fifs no carro sempre ansiando a próxima malha da M80 ou de outra radio qualquer desde que dê para abrir os vidros, cantar e dançar estilo croupier:
Fifs: - Os teus filhos vão andar de crocs?
Pips:- (Guincho pronunciado) Jamé xoné! De havaianinhas daquelas que prendem no pezinho, sim!! Agora crocs só se os quiser mascarar de sapos...
Fifs: - Sim havaianinhas lindas que não servem pra nada, mas dignas.
Pips:- Siiiiiim!
Moral da história: somos casadas? Não. Somos noivas? Não. Temos filhos? God Save Us in a while. Vamos ter filhos lindos de havaianinhas? Sim. Quantidade de diálogos do género? Milhões por dia...

Until the day I die...

People make mistakes...

"Have a feelin'
Now believin'
That you were the one
I was meant to be with
Oh, how I'm wishin'
Thinkin' dreamin''Bout you And the love
How'd I ever let you get away
Got 'till it's gone Got 'till it's gone
Don't it always seem to go
That you don't know what you've got 'till it's (Gone)
Don't it always seem to go
That you don't know what you've got 'till it's (Gone)
Don't it always seem to go
If I could turn back
The hands of time
Make you fall in loveIn love with me again
So would you give meAnother chance to love
To love youLove you the right way
No games"

A propósito de sinais e umbigos... Quando não se consegue cortar o cordão umbilical com alguém (quando se é a perfeita antítese de haver sequer hipótese de haver cordão ou ligação que sobrevida) é um sinal, sinal de que algo não está esquecido e que merece a pena ser revisto. Aprendi ao longo deste ano que passou que por muito pão pão queijo queijo que se seja há-de haver sempre aquele que é o teu croissant, que não percebes bem se é doce ou salgado, se preferes com doce ou com manteiga.


terça-feira, 8 de julho de 2008

Sinais

Eu acredito neles.
Pequenos alertas, camuflados, discretos e despropositados.
E há dias em que só peço para que me chegue algum, via paranormal, sob a forma de sonho, de palavra, de mail, de telefonema, de pedaço de jornal, de conselho, de história alheia, de imaginação fértil, dos confins do mundo ou daqui mesmo ao lado.
E ele chega.
E fico a pensar nele...e já que tanto o pedi, sinto que o devo valorizar e não fingir que não o interpretei como tal. Logo eu que não acredito de todo em coincidências, e que cada vez mais acho que nada acontece por acaso, mesmo que a minha vida seja pautada de acontecimentos injustos para os quais não encontro explicação.
Ás vezes acho que metade de mim é esotérica e sonhadora demais e vê sinais em tudo quanto é lugar e vivo as coisas com uma sensibilidade à flor da pele, que me faz ficar mais atenta e alerta, com o instinto mais apurado.
Outras vezes acho que sou demasiado racional e metódica e por isso deixei passar ao lado uma quantidade infinita de sinais flagrantes que me podiam ajudar.
Vocês acreditam em Sinais?? Até que ponto?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Estrelas (DE)cadentes

Fica muito mal:
Tentar passar à frente na fila de Wc;
Dar encontrões ou ter "agentes de marketing e imagem" que vão à vossa frente para dá-los por vocês, coitadinhas de tão magrinhas e frágeis que até para pegar no copo de vodka precisam de ajuda;
Dizer asneiras alto e bom som, convencidas que é giro e rebelde;
Dizer, e passo a citar: "As meninas não dão puns. Mas eu sou uma Princesa e por isso quando fui à casinha dei muitos puns!"
Desmaiar de coma alcoólico e ter de ser levada em braços;
Ficar histérica porque o fotógrafo lhe tirou uma foto quando estava com um cigarro na mão e um copo na outra;
Fazer cara de enjoo toda a santa a noite, sendo que lhe estão a pagar para estar ali, e se não quer estar que arranje trabalho à séria, recusa o belo do cachét e vai embora para casa cuidar dos filhos;
Fazerem-se descaradamente aos fotógrafos, velhos e barrigudos, só para terem mais uma foto do que "amiguinha" da capa anterior;

Tirando estes belos momentos de puro entretenimento proporcionados pelas "Max Girls", a festa foi Fantástica! Muita gente, mas a organização esteve totalmente à altura da dimensão do evento! Parabéns, Gomira!
Dancei, dancei, dancei, dancei, dancei como se não houvesse amanhã!
Mas o amanhã veio em grande e hoje mal podia com os pezinhos...também quem manda estrear sapato novo em festa de praia???? Croma...quase Max Girl! Quase...

sábado, 5 de julho de 2008

Pazes

Desde pequena que acho piada a esta expressão: "Fazer as pazes". Mais correcto seria "Fazer a Paz", coisa que não se faz porque é imaterial. Correcto na verdade seria "Alcançar a Paz".
Pois que é assim que me encontro: com a Paz alcançada em meu estado de espírito, que andava inquieto. Há meses que uma bola de neve descia pelas colinas da minha vida, num efeito cujo nome dela advém.
Mal-entendidos, excessos, trocas de informação descontextualizadas, pontos de vista diferentes, falta de tolerância, falta de tempo, falta de paciência, tudo misturado dentro da tal bola, que, vinda do topo da Torre, passava já a Lagoa Comprida, a Lagoa Pequena, e em jeito de avalanche ameaçava destruir o Sabugueiro! (Para quem desconhece a geografia do nosso belo Portugal, nomeadamente da Serra da Estrela, temos pena! Melhor do que ir ao mapa, vá p'ra fora cá dentro e desloque-se até lá que faz um belo passeio!)
Mas com a brasa que se fez sentir nos últimos tempos e com a chegada do Verão, não há neve nem gelo que resista...e a bola derreteu!! E porque no meu coração não há espaço para pistas artificias, se derreteu...derreteu mesmo!
Mas há espaço para saudades, para vontade imensa de pôr conversas em dia, de dizer asneirolas, de jantarada com sangria e caipirinha, de vestir bikinis e queimar as peles, de fazermos uma festa de branco, e para dizer que não estava em guerra com ninguém, mas estou feliz por ter feito as "pazes"!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Atentem a isto:


E isto:







Ainda vão passar o serão de sábado em casa?
Diz que dá um filme óptimo na Rtp Memória...Com o Cantiflas e assim...
Caipirinhas e Festaroooola!!!!



quinta-feira, 3 de julho de 2008

Desafio: Se eu fosse Um Herói de B.D


Aqui está Pips versão Super-Heroína (não a droga opióide, se bem que de quando em vez causo alguma dependência, bem sei!).

Ervil Mend: o Arrebenta ErBilhas desafiou, e Pips- Panthera Tigris respondeu.

Temos parceria ou eternos arqui-rivais??
Ah! Esqueci-me de passar o desafio, que é como quem diz, de tentar trazer pessoal para o Dark Side. Por isso cá vai: Fifs (que não te escapas com as fotos que tens vai ficar qué um mimo!) Inês, Osga, Kitty e Piston! Quero ver esses super-powers! Só é preciso foto (mais ou menos explícita, à vossa escolha), e o nome do Super-Herói! A magia acontece aqui: Cartoonizer

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Lamechice (parte 2)

A propósito de dois comentários ao meu último post, tenho a acrescentar o seguinte:
Desde sempre tive a sorte de ter boas amigas sem fazer esforço selectivo, ou grandes exercícios de psicanálise a quem se aproximava de mim. Acho que no início funciona mesmo como íman: as pessoas que vivem sobre a mesma "vibe" em determinado momento das suas vidas, acabam por se atrair em direcção umas das outras, e só com o passar do tempo se vão construindo os verdadeiros laços de cumplicidade, de lealdade, de carinho e preocupação, bases essenciais para uma Amizade.
A Fifs, que por ser também autora deste blog, é mais vezes referenciada aqui, porque também ela se expõe e sei que não se importa que dela fale. Mas curiosamente, a Fifs foi a última grande Amiga a entrar na minha vida, cronologicamente falando. Surgiu discreta e de mansinho, e sem que eu desse conta, nem nada lhe pedisse, tomou conta de mim quando eu mais precisei. Somos diferentes uma da outra como a água do vinho, e ainda assim temos uma cumplicidade e uma química que roça já o paranormal, e acredito que chegue a incomodar quem está connosco e não acompanha a velocidade de processamento de informação que trocamos, muitas vezes sem usar a oralidade. Mas antes da Fifs aparecer, já o meu coração (bem grande por sinal), guardava em si outras personagens, quais Princesas aprisionadas em sua torre de Babel.
Uma delas, qual Rapunzel, de longos cabelos louros, Sagitária lamechas e choramingas como eu, colegas das aulas de Conservatório. Anos mais tarde, reencontramo-nos, e unidas novamente pela música mas já na versão ramboia de sábado à noite, estreitam-se os tais laços e descobri um Coração de Ouro. É assim que defino a "Carina de Jesus". Mal algum virá a este mundo, se dela depender. O nome, fictício e de minha autoria, tudo tem a ver com a própria que é a Paz e o Amor personificados. Sensível, humilde, ingénua, meiga, disponível, trabalhadora, romântica e um nadita grande hipocondríaca, o que lhe dá uma graça terrível! Não precisas ter ciumito nenhum, Carina de Jesus, pois tu és a minha hipocondríaca preferida, e só para ti mesmo é que tenho paciência para ouvir debitar mil e uma maleitas por segundo!!
E de uma Rapunzel passo para uma Princesa Egípcia, que entrou na minha vida numas férias de Verão, tornamo-nos inseparáveis e, atordoadas pelas voltas que a vida dá e pelas partidas que a adolescência prega, afastamo-nos para crescer em separado, mas sem nos arrancarmos do coração uma da outra. A doce Neferet, que vive na sua concha onde quase ninguém entra, cujo coração também já sofreu alguns golpes duros, vividos em silêncio e solidão, não largou a minha mão, o meu braço, todo o meu corpo caído em peso morto, na hora que mudou a minha vida. Respondeu ao meu post dizendo que não tinha uma amizade assim, e desta vez quem amuou fui eu, pois bem sei que sou taralhouca e que não lhe mando mensagens lamechas às 3h da matina, mas com a minha amizade ela pode contar seeeempre!
E tenho mais Amigas de muito tempo. Amigas que me viram crescer. Amigas que frequentavam a minha casa quase diariamente e eu as delas. Amigas com quem passei muitas horas ao telefone a falar de tudo e de nada. Amigas com quem confidenciei muita coisa, e elas comigo. Amigas com quem partilhei momentos de diversão inesquecível. Amigas com quem partilhei lágrimas de um desgosto amoroso que me fez mudar por completo, e que, sem o apoio, paciência, e amizade delas, o caminho para ultrapassar essa fase seria bem mais tortuoso. Amigas que me viam como Amiga delas, mas que, por razão que ainda desconheço, deixaram de ver. Amigas que não foram substituídas, porque nunca ninguém o é, nem tão pouco esquecidas, porque não me esqueço de quem me fez bem. Amigas de quem sinto falta. Amigas que estão distantes, mas que, na maneira em que eu escolho ver a vida, acredito que não deixam de ser Amigas.
Para todas, sem excepção nem ironia ou sarcasmo...um xi-coração apertado.