segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono com ansias de Inverno

Sim, é oficial, estamos no Outono. Este tempo não se parece com nada e acordo todos os dias com jet lag de estações do ano...e isso dá-me neura!
Ainda está calor, por isso nada de mangas compridas nem sapatos fechados durante o dia senão morro...já não está aquele sol de Verão por isso nada de tops reveladores nem decotes vertiginosos porque já não cai bem, tal como saias curtas ou vestidinhos leves e airosos. Em que ficamos afinal?? Não tenho nada pra vestir! (Frase tipicamente feminina!)
Mas não há maneira de chegar o Inverno??!
Sim, choquem-se as almas adoradoras do Verão, da praia, do sol a tostar as peles, dos bikinis e do mínimo de tecido possível sobre os corpos esbeltos. Eu cá sou menina de Inverno. Adoro o Inverno, adoro o frio, adoro usar toneladas de roupa quente, confortável, macia, acho a roupa de Inverno anos luz mais elegante e charmosa do que a de Verão, adoro cachecóis, boinas e botas de cano alto, adoro até o simples ritual de trocar a colcha fina pelo edredon gigante e tórrido na minha cama!
Não são muitos os que compreendem esta minha paixão, mas a verdade é que, ao contrário da grande maioria, para mim Inverno é conforto, é casa, é quente, é lareira, é chá a ferver (bom isso é o ano todo!), mas é chocolate quente, é passear de carro pela minha serra, é parar na berma da estrada e fazer bolas de neve e atirar uns aos outros (não cometendo o cúmulo da parolice que todo o turista comete, de enfiar kilos de neve no para-brisas, inclusive fazer mini bonecos de neve em cima do mesmo, e vir serra abaixo felizes da vida a achar que a escultura se aguenta até ao dia dos Reis!)... É ir desde Seia até à Torre praticamente em silêncio porque a paisagem que se impõe é, de facto, de cortar a respiração, ouvir musicas que fazem sonhar e lançar moedas nas capelinhas e pedir desejos de olhos fechados!
Já agora, falta muito para o Natal???

4 comentários:

Micaela Neves disse...

Recuso-me! Outono no calendário, Verão na minha cabeça e no meu coração.

Osga disse...

Apesar de respeitar os taradinhos do frio não vou à bola com o outono.
Por acaso o caminho de Seia não conheço mas fiz muitas vezes benquerença <-> Torre e sei do que falas.

kel disse...

Eu gosto das duas... do Verão e do Inverno... O que não gosto mesmo nada é deste "meio-tempo" que não é carne nem peixe! Quando entramos na Primavera e nos espirros da época, fico anciosa pelo tórrido tempo de praia, de pisar a areia e dar o 1º mergulho. Agora já me apetece o frio e as roupas quentinhas. E sem dúvida, por mais q se goste do Verão, é preciso dizer q as roupas de Inverno são mt mas mesmo mt mais "Tchanan"!

Beijocas ;)

Nikky disse...

Eu estou entre os que te entendem! Mal posso esperar que chegue o frio! Até porque nestas estações indecisas e indefinidas, eu não tenho também nada para vestir! ;)