segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Shiiiuuu

Por vezes o silêncio é de ouro. True. Nunca parei muito tempo para pensar em pequenos provérbios que nos enchem o quotidiano. "Em boca calada não entra mosca" já dizia a minha avó, e o pássaro Zazu do Rei Leão). Bem verdade. E hoje PIM PAM PUM que se fez luz com muita gritaria à mistura.
O ser humano pouca gosta de ser confrontado, de verdades, de enfiar carapuças. Não tenho de ser eu a fazê-lo, a achar que por algum motivo cósmico e arrogantemente superior sou eu a responsável por transmitir verbalmente tudo o que as pessoas pensam e ninguém se atreve a dizer.
Ganho mais com silêncio, com uns esgares e uns olhares arregalados e já está, do que o constante opinanço dos mil pensamentos (na maioria inofensivos) que me passam na cabeça que poucos compreendem. É para estar distraída e por vezes não pensar em vazios meus.
Não vale a pena e eu não sou ninguém, apenas a D* que só está a fazer dela o melhor que pode com o que sobrou.

Mas juntamente com este reconhecimento franco e de alguma humildade vem também um pedido: Se têm pessoas que estimam, de quem gostam, amigos, pessoas especiais, não se calem por muito tempo se a dita pessoa comete erros ou tem atitudes que vos agradam menos. Não merecem e podem nunca se aperceber que o silêncio mais que libertador é castrador e nunca lhes permitirá ser uma pessoa melhor...

6 comentários:

wakeup disse...

Nice Thoughts! Reconheço e revejo as tuas palavras.
100% a favor do diálogo...que mesmo sendo dificil nas mais variadas situações, será sempre a melhor arma. ;)

Osga disse...

Vai lá ao meu blog para te explicar qual a minha intenção.

Jojozinha disse...

ouvi o vosso blog a semana passada na comercial e gostei mt! so agr e q consegui encontrar :)
beijinhos

Ritititz disse...

Jojozinha: vale mais tarde do que nunca! Ainda bem que já estás orientada..que isso de não encontrar o Umbigo, é uma grande arrelia! Eheheh
Beijinhos

Cygni disse...

Era domingo de manhã.. eu ía a caminho do meu trabalho (sim trabalho domingos e feriados sem beneficios de maior, mas ce la vie...) e ouvi falar do vosso blog na Rádio Comercial =) No mesmo dia consultei o vosso blog e até hoje venho sempre aqui. É curioso mas identifiquei-me com as vossas esquizofrenias e teorias. Adorei e não parei por favor.

=)

*Assidua leitora*

Cygni disse...

... gosto especialmente deste post... Porque será? Serei uma severa critica aos que me rodeiam? talvez... mea culpa.