terça-feira, 19 de maio de 2009

Emplastro: volta, estás perdoado

Estou neste exacto momento a ver o programa "Nós por cá", que por si só consegue mexer com os meus nervos.
Mas neste exacto momento, o "Nós por cá" e a querida Conceição Lino (por quem nutro um certo odiozinho de estimação), está a ser emitido em directo de Évora.
Ora, o que sucede é que temos a dita cuja "apresentadora" a berrar em plenos pulmões, num esforço para que os microfones captem aquilo que está a dizer. Porquê? Porque tem atrás dela uma manada...sim, que aquilo não é gente, é MANADA mesmo, a berrar ainda mais do que ela, a falar ao telemovel e a dizer adeus para as câmaras, a empurrar-se para caberem no plano, para que lá em casa os vejam. Os vejam e percebam que neste momento estão atrás da Conceição Lino, que eles não sabem quem é, no programa da Sic "Nós por Cá", que eles também nunca viram, porque se estivessem em casa àquela hora estavam a ver o Fernando Mendes ou os Morangos com Açúcar. E a manada berra, e empurra-se, conversam entre si a menos de 2m da secretária onde a Conceição, esganiçada, tenta fazer uma ou duas perguntas ao convidado, que também ele berra.
Não entendo esta fixação do povão tuga pelas câmaras de televisão. Falar e dizer o quer que seja com sentido...tá quieto! Foge tudo! Mas se for para aparecer lá atrás, sem fazer a mínima ideia do quer que seja que se está a passar à sua volta...lá vem a manada, de telemovel na orelha, e dizer adeus como se não houvesse amanhã!
Que pouca vergonha...

2 comentários:

Fifs disse...

E as ssoas que quando ligam pra rádio por exemplos, põem a radio la de casa aos berros pra se ouvirem e dps parece que tão no WC??? Um clássico!

Piston disse...

É os primórdios da videoconferência. Ou era isto ou estar a aviar porrada na mulher.