quinta-feira, 4 de junho de 2009

Não quero!!!!

Se vocês soubessem o quanto me custa levantar cedo....!!!
Sim, eu sei que custa a todos. Mas eu acredito piamente que custa bem mais a uns do que a outros. E eu cá faço parte daqueles a quem custa quase a própria vida tirar o belo do lombo da palha!
Porque a minha cama é SÓ a melhor do mundo; porque eu adooooooro e preciso tanto de dormir; porque é de manhã que durmo profundamente e sinto que estou realmente a descansar, e não nas primeiras horas de sono (ao contrário de muita teoria que já li sobre o assunto, que diz o contrário); porque quando o despertador toca fico automatica e instintivamente com vontade de matar alguém!
Verdade verdadinha... nasce uma fúria dentro de mim, que não sei de onde vem, nem como se acumula dentro de tão pequeno ser. Levanto-me como um furacão, nada de fazer fitas e ficar a enrolar e adiar "só mais 5 minutinhos". Isso é tortura! Ainda o despertador vai no meio "Piii" e já eu estou a abrir as persianas que um dia destes vão com o camandro porque são logo o primeiro alvo da minha fúria. Seguem-se as portas dos armários, as gavetas, o shampô e gel de banho que caiem vezes sem conta da prateleira para dentro da banheira, enfim... todo um ritual de descarrego de fúria que não é bonito de se ver.
É por isso que a Fifs, mesmo que esteja acordada, não sai do quarto antes de eu me ir embora e bater uma última vez com a porta. Até pode estar aflitinha para fazer xixi, mas prefere esperar no escurinho do quarto dela até que aqui a Diaba da Tazmania saia de vez, do que ter de dar de frente com as minhas belas trombas matinais.
Mas se soubessem mesmo a sério o quanto me custa, o sofrimento que eu passo, a luta diária que travo contra mim mesma e este meu mau despertar.... davam-me razão!
Ah pois davam!

4 comentários:

Nuno T disse...

Deviamos formar um grupo ou assim.
Só que eu é mais uma de lentidão cerebral. Faço tudo a 1km/h e com baba a escorrer no cantinho da boca! :p

Lança disse...

Eu levanto-me antes do despertador tocar e demoro BUÉ a ir dormir à noite… cenas! :)

acatar disse...

tens razão...

Eli disse...

Eu também sou assim. Odeio, odeio e odeio acordar cedo. Tenho de levantar-me logo que o despertador toca, senão desligo-o para sempre... E que ninguém fale para mim na primeira hora depois de eu ter acordado.