quinta-feira, 30 de junho de 2011

Problema de expressão



Às vezes gostava que me lessem o pensamento. Que sentissem e percebessem tal e qual eu sinto e penso. Que não tivesse de expressar por palavras o que me vai na alma, já que quase sempre muito se perde, muito se acrescenta, muito se transforma.

Faz-me falta uma sala de espera entre o coração e a boca. A que tenho é pequena, não me chega e dá-me claustrofobia. Mesmo antes de as palavras sairem já sei que não são aquilo que quero dizer. E até mesmo a escrita me atraiçoa. Acabo por florear, por explicar demasiado, por me deixar levar e escrever mais do que é preciso.

Porque também há quem tenha dificuldade em ouvir, em perceber aquilo que eu estou a tentar dizer, gostava tanto que me lessem o pensamento, por telepatia. E em silêncio percebessem tal e qual aquilo que eu quero dizer, que é tão diferente daquilo que acham que ouviram.

Sem comentários: