quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Calorias



Não ando a contá-las nem perco muito tempo a olhar para os rótulos das embalagens. Mas ter uma noção de até onde podemos ir não faz mal a ninguém. Por isso aqui vai a dose diária recomendada pelos senhores que percebem do assunto:


Pequeno almoço: 400
Meio da Manhã: 200
Almoço: 700
Meio da Tarde: 200
Jantar: 500

Total: 2000

Sendo que o ideal é fazer refeições de 3 em 3 horas e um jejum noturno de cerca de 10h. Que é como quem diz jantar cedinho (e pouco!) e depois fechar a boca, que amanhã ao pequeno almoço há mais.

3 comentários:

Miss G. disse...

Olha que não devemos estar desde o jantar até ao pequeno-almoço do outro dia sem comer. Antes de nos deitarmos podemos comer uma peça de fruta, um iogurte ou beber um copo de leite para tentar reduzir o número de horas em jejum. E 2000 calorias para uma mulher que seja sedentária é demasiado. Mas é fácil cortar nas calorias reduzindo um bocadinho no almoço e no jantar que deve ser ligeiro. Mas isto é apenas o que eu sei.

Ritititz disse...

Miss G, esta foi a informação que uma nutricionista me deu, entre outras dicas interessantes sobre como viver melhor, disponíveis em breve numa revista feminina perto de si ;)

Teresa (Miss Healthy) disse...

Ritititz

Calculei que não estivesses a falar de cor mas o não "comer" a seguir ao jantar penso que é mais um não comer coisas calóricas porque um iogurte pouco calórico ou um copo de leite magro ou meio gordo ou a peça de fruta devem-se mesmo comer antes de deitar (e fazendo a ressalva que existem pelo menos 2h/2h30 entre jantar e deitar) para não estar tantas horas em jejum. Quanto às calorias esse valor é possível mas não para uma pessoa sedentária. Sei que sabes que não sendo nutricionista é uma área que me interessa. Mas quero ver se leio esse artigo. E os outros já agora.

Beijinhos