sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sobre a amizade




"Sim, com as mulheres é tudo muito mais dramático. Sentem efectiva necessidade de estar com as amigas. E se não há notícias de parte a parte durante algum tempo começam logo a dizer que a outra já não quer saber dela, e que não lhe liga, e que é má amiga. Há uma carência efectiva e uma cobrança recorrente da amizade. Mas se calhar as mulheres é que estão certas, e se calhar amizade é isso mesmo, é estar presente, de facto, e não apenas de tempos a tempos. Se calhar a amizade é mesmo querer saber e ligar a saber e querer estar junto e combinar coisas para que se esteja junto.É se calhar por isso que quando uma gaja se arma em gajo e só liga à amiga muito de vez em quando desce logo na categoria e passa a ser só "mais ou menos amiga", ou então "uma cabra do caraças que não quer saber da amizade".



3 comentários:

Anónimo disse...

Passo a vida a ouvir o meu namorado dizer que para se ser amigo não é preciso estar sempre ocorrente de tudo o que se passa na vida um do outro, nem muito menos ligar todas as semanas. Discordo totalmente, ser amigo é estar presente incondicionalmente e, não só para as más ocasiões, porque não há nada melhor que partilhar algo da nossa vida que nos encheu a alma e o coração de alegria e conforto.
Este é, sem dúvida, um motivo de discussão entre nós, por isso evitamo-lo ao máximo. É de louvar o homem que perceba o que para nós, mulheres, significa ter "aquela" Amiga!

oficinnacriativa disse...

e tens muita razão, eu que o diga!

Neferet disse...

Eu devo ter mais testosterona porque penso mais como os homens. Não preciso de saber tudo o que se passa na vida das minhas amigas, nem estamos sempre presentes na vida umas das outras. Gosto do meu espaço e de respeitar o espaço dos outros mas não quer dizer que não me preocupe e que não ocupem um lugar especial no meu coração.