segunda-feira, 30 de junho de 2014

Esqueletos no armário

Quem não os tem?
Quem não guarda para si segredos que mais ninguém sabe? Segredos que podem ser medos, receios, coisas que se fizeram, que ficaram por fazer, memórias que nos atormentam, conversas que não chegaram a existir, palavras por dizer, atos por consumar.
Acredito que as pessoas bem resolvidas são mais felizes. Exatamente porque ao abrir o armário, ao enfrentar o medo do que está lá dentro, percebem que dos esqueletos só sobra pó e que, com um sopro, tudo se desvanece.
Hoje foi um dia importante para mim. Muito importante. Um desses dias em que abri (limpei e  fechei) um desses armários (já era um Closet digno de uma Kardashian, na verdade), recheado de fantasmas e medos que me assombraram e perseguiram durante anos. Sim, anos. Anos em que adiei, não quis encarar, fingi não perceber o peso que tinha em mim, guardei em silêncio uma mágoa só minha, de noites mal dormidas com sonhos recorrentes com o mesmo tema... enfim.. o chamado recalcamento.
Não interessa dizer o que é em concreto, porque o objetivo é apenas partilhar o imenso alívio, orgulho e felicidade que nos invade quando finalmente conseguimos encarar os medos de frente (sejam eles quais forem.... e não existem medos menores ou maiores... cada um sabe aquilo que o atormenta e o que lhe custa encarar), e percebemos que nos superámos, que "aquilo" deixou de ser um fantasma, que tinha solução, que não era tão mau assim, e que deixou de ser um peso, uma constante nuvem cinzenta sobre a cabeça, um assunto por resolver, um esqueleto a ocupar espaço precioso no armário para uns lindos Louboutin ou para umas quantas Louis Vuitton (no sentido metafórico, claro está... ou então não!).

Sem comentários: