segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bambis Malvados vs Raposas do Demo!


Diz que sim...diz que eles andam aí, que nem cogumelos a brotar do alcatrão. Mais p'ra mais com este tempo de chuva, húmido e cinzento! Saiem da toca de mansinho, mostram um ar encantado e deliciado com as maravilhas que a Mãe Natureza lhes reserva, são arrebatados e ficam sem chão com as supresas com que se deparam.
Depois, ainda de mansinho, dão suas voltinhas, sem grandes satisfações, sempre em silêncio, e mais parecem umas bestinhas melancólicas e desligadas, que quando confrontadas se revelam dividos em dilemas e crises existenciais, pedindo desesperadamente espectador e que lhes seja alimentado o ego, correndo atrás deles e continuando a surpreender com o melhor que se sabe e pode!
E eis senao quando... se revelam! De facto umas grandes Bestas Desligadas, sem eira nem beira, muito emocionais em certas cenas, ficando "a bater uma beca mal", debatendo-se com questões de química (que cá para mim são mais de física...os tarados acostumados a presas fáceis!), sem perceber metáforas com esse estranho e complexo objacto que é o Iô-iô, problemáticos e que dão demasiado trabalho!
Para todos esses pseudo Bambis...NOT! Em cartaz luminoso e em tamanho Giga-Mega-Giga!
Enxerguem-se, piquenos! Então não vêm que Digna que é Digna, jamé (xoné!), se presta a certos papeis nem espera timmings infinitos num acende-apaga de emoções que depois se revela num grande...NADA! Nem que fossem a última Coca-Cola do deserto, meus caros.. a Coca-Cola faz celulite...e vem aí a Primavera!!! E nós, Dignas e um nadita Safadas, vamos estar (de resto como sempre), Lindas e Maravilhosas, podendo e mandando no pedaço. E quando os Bambis saltarem dos arbustos, tenrinhos e vigorosos, cheios de vontade de passear nos campos verdejantes e solarengos, nós já destinguimos à distância um bom Bambi Malvado, de uma piquena e reles Raposa do Demo!! E ainda dizemos com um piscar de olho sacana e leve balançar de anca: "Agora....Chora!"

1 comentário:

Micaela Neves disse...

Já não há Bambis como havia antigamente...