quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Challenge

Verdadeiro desafio mesmo este de escolher SO doze (12) palavras que mais gosto... E tenho lido as palavras de muita gente e ponho-me a olhar pras minhas e penso "Ó bolas D* és mesmo anormal!" Mas enfim... palavras leva-as o vento portanto cá vai!

Muitas desculpas aos leitores mais incautos mas não só de palavras é feita a minha escolha. São expressões vá e não tenho nenhum grau preferencial de utilização. É praticamente quotidiano...

ASSHOLE - palavra que adoro dizer, encher os pulmões e desabafar quando me refiro a um bambi qualquer que é mesmo isto um grandesíssimo asshole!

PUM, BUFA e qualquer outra palavra relacionada com gases expelidos analmente. Acho engraçado o que é querem? E depois imagino tudo o som e a cara de quem tem de lidar com bufitas alheias. É uma paródia eu sei.. (fico mesmo angustiada quando vejo que pessoas gostam da palavra família ou amor ou paixão ou saudade e eu gosto da palavra pum... Percebem?)

QUÉ LÁ ISSO? - expressão utilizada para mostrar indignação num misto de piadola e de seriedade como quem diz: Hã? Não te estou a ouvir bem?!"

TROLL DA MONTANHA/PÂNTANO,BODE DO DESERTO/TONI DA BEIRA- utilizada para intitular qualquer cromo/domingueiro/ anorrmal que se atravesse no meu caminho que use gel no cabelo, palito na boca fale à soce ou tenha a mania que Deus lhe deu encanto de bambi!

MAIZÓCAMANDRO - esta não é precisa de explicação pois não? é giro e pronto dizer maizócamandro! ah e tal maizócamandro... like a glove para qualquer adiantamento de conversa.

CHULÉ (DE ABELHA) - chulé é efectivamente e sem qualquer sombra de duvidas uma das palavras mais engraçads do léxico português... ah cheira a chulé! (tou a escrever e o meu cérebro a processar a palavra e tou-me a rir... Prozac mesa dois!)

ÓH! TA BEM! - expressão que me sai demasiadas vezes e que significa que não tá nada bem , tou contrariada comócamandro e TU tas-me a obrigar a fazer isso que eu não quero. alem de mais tas-me a dar nervoS porque quando vou contrariada rio-me, não uma gargalhada mas um riso anormal de nervos que me ta a dar ,em vez de estar com o ar mais mete nojo do mundo, que so me apetece amassar-te essa fronha toda! Mas é engraçada porque tem um beicinho característico!

MÔ MENINO! - impoe o maior dos respeitos e geralmente é seguido de um O QUE TU QUERES SEI EU!

PANTUFA - soa-me mesmo bem, faz-me lembrar filmes, casa, estar quentinha e confortável a levar mimos... do meu pai.

POIS CONCETEZA - porque será? porque eu ADORO de morte o zé manel taxista, porque a minha Pips imita-o na perfeição, e porque ele faz barulhos com o nariz à porco... Ronc

BÉBÉ - o que é q se faz qd se vai de carro e se vê um bébé a andar a pé? dá-se boleia? naaaa... e quando vai no carro do lado? Diz-se que tem a porta mal fechada? naaaaaaa grita-se a plenos pulmões BÉEEEBEEE!

SOSSAÇO - não é cópia do outro post mas sossaço é quando se tá com os nervos muita caninis diz-se assim sossaço daqui da garganta. E o melhor de sossaço é que ninguém sabe o que é sossaço (nem mesmo eu o que é mais grave...) Porque não é nada, é de nerves!

Ó mas ja acabou? ... mas há tantas mais... Opá, intcha, joli, bá la ber...

3 comentários:

Teresa disse...

Obrigada pelo teu comentario... podes crer que vou ver o teu blogue com muita atenção... tenho lido coisas muito interessantes por estas paragens =) beijinho P.S. - Gosto do "sossaço"! =)

Anónimo disse...

Descobri recentemente o vosso blog e só tenho uma palavra: Adoro!
É divertido, espontâneo, feminino, interessante e de uma escrita tão simples mas tão verdadeira.
Obrigada por, sem saberem, me terem feito rir e sorrir.

Beijinhos

Ritititz disse...

Teresia: Obrigada nós e volta sempre que te apetecer! E quando estiveres com nerves caninis diz para ti "Sossaço!"...que passa logo!

Ana: MUITO OBRIGADA pelo elogio. Foi um "pequeno" GRANDE reconhecimento à nossa dignidade!
Ficamos mesmo muito felizes com o teu comment. Obrigada e volta seeempre!