quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Coisas dos Astros


Não sou fanática por Astrologia, mas sempre tive uma curiosidade acentuada pelo tema. Passo bem sem saber o meu horóscopo semanal, e passam-me completamente ao lado as páginas das revistas que dão ênfase à previsão de cada um dos signos. De vez em quando lá dou uma espreitadela, é certo, mas não perco mais de minuto e meio a questionar a veracidade daquelas linhas.
No entanto, desde sempre senti que a posição da lua e dos planetas no dia, hora e local onde nascemos influencia quem somos, a nossa personalidade, instintos mais básicos, e formas de estar na vida. E não é por acaso que encontro afinidades com pessoas de determinado signo, bem como choques frontais e de danos quase irreversíveis com os nativos de outro signo.
Sou Sagitário e não me imagino de outro signo. Identifico-me com todas as características (as boas e as assim assim....porque os sagitarianos não têm caraterísticas más!), e até mesmo aquelas que dizia "Não tem nada a ver comigo!", com o tempo e com as experiências e situações que me tenho deparado, vejo que muitas delas estavam encobertas e lentamente vão-se demonstrando!
Citando um site cuja descrição dos signos me agradou particularmente, "Sabemos que um Sagitário está a chegar porque faz barulho, vai contra a mesa, fala alto, dá gargalhadas." Confirmo: se saio de casa, mesmo com a neura, é para estar bem disposta. E falo alto, dou guinchos, sou exageradamente expressiva nos gestos e linguagem, sou dramática e faço caretas. Sou desajeitada, entorno coisas, parto loiça e ponho nódoas muito facilmente.
"Anseia conhecer novas paragens e destinos, anseia e vai lá... longe... nos espaços físicos (sempre pouco para ele!) e, também, outros espaços, mentais, intelectuais, sempre em busca de algo." Sim! Mas também, quem não gosta de viajar? De conhecer novos lugares, culturas, de passear, de aprender com a experiência de estar lá e não ver só na TV?! O mais marcante acho que não é bem isso, mas a questão é que mesmo estando lá, seja onde for, continuo insatisfeita...estou bem onde não estou, basicamente é isso!
"Tudo pela aventura. Muitas, todas a seu dispor!" Verdade!! Adoro uma boa aventura...um raid nocturno pela serra, uma perseguição ao namorado da amiga para ver se tem o carro em casa como diz ter, levantar os pára-brisas do carro do Coxo do ex da amiga e fugir para não ser vista por ninguém, trazer uma fita de um casaco da loja onde foi comprado porque perdi a minha...enfim...coisas giras sem maldade nenhuma!
"O Sagitário acredita mesmo: tem uma crença bem estabelecida dentro de si, um fogo inspirador! Ele sabe que existe algo maior, uma força superior que pode ser Deus, ou uma energia, não importa exactamente o quê, mas que controla o Universo. Ele sabe que não estamos aqui largados ao Deus dará, daí a sua confiança na vida". Quem ou o Quê não sei...mas que acredito, acredito, e muito. E acredito numa estrelinha que não me deixa nunca, me ilumina o caminho e me dá uma força interior que me faz acreditar sobretudo em mim.
"Exagerado, e esquecido de detalhes às vezes importantes, ele trará para um jantar com os amigos muito mais do que o combinado, e também umas flores que colheu pelo caminho e que estavam tão bonitas...Como não se encantar? Tanto entusiasmo! Tanto optimismo! Talvez seja esta sua chave de sucesso! E esse pode ser também um dos defeitos do sagitariano, que é um exagerado e se tiver que errar, que seja por mais, nunca por menos, considerando sempre esta a melhor das hipóteses". A maior das verdades! Sou muito exagerada, em tudo! E excedo-me por não me aperceber que há momentos em que tenho que parar de dar demais, fazer demais, pensar demais, esperar demais, sofrer demais.
"O nosso amigo parece ter um comportamento paradoxal? Sim...e sagitário, como todos os signos pode apresentar estas disparidades entre habilidades e fragilidades, talentos e vícios, optimismo e pessimismo, companheirismo e egoísmo, exagero e generosidade...Tudo assim tão parodoxal..mas tudo tão divinamente humano." Acaba com chave de ouro. A minha bipolaridade, que tenho a certeza se multiplica devido ao ascendente demoníaco em Gémeos que faz com que na minha vida tudo seja 8 ou 80! Não sei nem gosto de viver em meios termos. Ou amo ou odeio. Dou tudo ou não dou nada. Sou tolerante a roçar já o panhonha, ou imediatamente a seguir sou praticamente um nazi de tão insuportavel, intolerante e incisiva nos comentários.
Para acrescentar a tudo isto, dou-me super bem igualmente com Sagitarianos, Caranguejos e Leão! Já os Gémeos são aquele signo de quase ódio de estimação..nos homens então...faz faísca sabem? Parece que os cheiro à distânica e nem tenho paxorra para as suas conversetas de Gémeos! Ehehe
OK..não vou generalizar..mas que tenho estas inclinações tenho e pronto!
E agora partilhem comigo? Também se identificam com o vosso signo e sentem essas tendências de atracção e repulsa por signos opostos?? Contem-me tuuuudo!!!!

8 comentários:

Micaela Neves disse...

Sou gémeos. É melhor não dizer mais nada! ehehehe

kel disse...

uffa.... Sempre gostei do meu signo, de como sou e das características dele com q me identifico (e são muitas) mas neste momento estou particularmente contente por ser... LEÃO!!! :D Citando, também, um site sobre o tema: Compatibilidade com outros signos - "Leão / Sagitário - união positiva pois ambos têm sensibilidades idênticas e adoram emoções fortes"... Já sabes, qd fores seguir o namorado da amiga ou furar os pneus do carro do seu ex... I'm in! ahahahah

Beijõesssss xuxuca

Inês disse...

Eu acho piada aos signos embora ache que não passam de coincidências.. De qualquer forma sou Balança e gosto muito do meu signo... Qual é o site? Queremos saber para irmos cuscar os nossos ;)

Ritititz disse...

O site é: http://www.astrologica.com.br/
Cusquem à vontade e depois digam se coincide ou não! ;)

Psiquiatra Angustiado disse...

És uma brasa. Jantamos?!

Ritititz disse...

O amigo "psiquiatra" andou cuscando meus comments num outro blog. Original (ou não!)..teve graça...mas não me parece que se adeque a este post! Ainda assim...bem-haja pelo convite!

Fifs disse...

Caranguejo com ascendente em leão... nada mais contraproducente na minha opinião... Caranguejo LUA, Leão SOL, Caranguejo Mulher,Feminino e o sensível! Leão Homem, vaidoso, bola para a frente e orgulhoso. Sou a prova viva deste star wars!

Anónimo disse...

O meu namorado é sagitario e concordo com tudo o que escreveste,eu sou caranguejo.É engraçado pensar que o dia em que nascemos influencia parte de quem somos...
Beijinhos!!!