domingo, 20 de julho de 2008

O Certo

Sou indecisa. Sou muito indecisa. Completamente bipolar, porque ou amo ou odeio mas pelo meio passam-me mil opções e vontades diferentes, de ir ou ficar, de dizer ou calar, de agir ou bloquear.
Acho que o Sagitário é assim mesmo por natureza, e com ascendente em Gémeos o dilema assume contornos excessivos de tirar o mais paciente Ser que espera por uma decisão minha do sério.
Explicava no outro dia a alguém muito parecido comigo, que nesses momentos de ter de escolher coisas básicas como o "ir ou ficar", tentava ser muito racional e perguntar a mim mesma o que era "O Certo". E que consoante a resposta sincera dada pela minha consciência, depois decidia se queria seguir o certo...ou se o livre arbítrio me fazia escolher o que realmente queria no momento, consciente das consequências da minha escolha.
Estou numa dessas alturas. Em que sei a 100% o que é o "Certo", mas a vontade de o escolher é nula.
Vocês escolhem mais vezes o "certo"....ou seguem a vontade que vos vai na real gana??

7 comentários:

Carlos Rangel disse...

Basicamente, uma mistura dos dois! :)

Osga disse...

Eu uso os dois e vejo o peso de cada um.

Nikky disse...

Eu só péssima a tomar decisões... Custa-me muitas vezes comprometer-me com o escolho e fico sempre a pensar na opção preterida... Apesar de saber sempre qual é o "Certo"...

Anónimo disse...

O que é certo?Pode ser certo agora e mais tarde revelar-se errado...Portanto a melhor decisão é aquela que te fizer sentir melhor.

Micaela Neves disse...

Ai, realmente detesto esta sensação de indecisão. E estou a passar por ela neste momento, outra vez!

Anónimo disse...

A pessoa muito parecida com você tbem passa por momentos criticos de indecisão...
Seria melhor escolher "o certo" (e será que é mesmo certo?!)... ou pensar que o certo pode ser apenas uma necessidade excessiva que temos de nos sentir seguras?
E essa segurança? Da onde vem?
Da estabilidade? Ou da paixão?
E as duvidas permanecem por isso acho (e pq sempre ACHO?) que a melhor coisa é mesmo sentar em uma pedra e pensar... e não simplesmente parar e ficar só observando as coisas acontecerem... por elas mesmas e não por nós...
Tenho ctza que me entendeu =)
AMO MUITO!

Kitty Fane disse...

Peso sempre os dois. Mas por vezes é bem difícil ver qual é o "certo". :-)