quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Meu Piai


O meu pai tem um irmão gémeo igualzinho a ele, é moreno, muito moreno,magrinho e alto. Tem o cabelo pouco branco e quando vamos na rua pensam que somos um casal dado o aspecto jovial do moço. É muita bem disposto, chama-me princesa, dorme pouco e vai todos os dias comprar pãozinho à malta toda. Gosta de ler o jornal de manhã mas está sempre sempre pronto a ajudar toda a gente porque é o handyman cá da casa. Adora andar de mota, e ensinou-me todas as coisas práticas da vida desde jogar ao berlinde, a brincar aos carrinhos a fazer "blazers" (puzzles). Não me ensinou a assobiar com os dedos nem a arrotar de propósito porque não era coisas de meninas... Chamo-me D* porque ele quis.
É do Benfica e o sonho dele era ter podido estudar mais... Sociologia porque deve ser um "curso curioso". Joga à bola todas as 6ª feiras. Quando era pequenina era o meu companheiro de tudo, desde as bonecas a andar de triciclo. Nunca me ralhava e dava-me gelados quando a minha mãe o fazia. Gosta de cães tanto como eu. Ensinou-me a nadar naquele fim de tarde na piscina de Oeiras. Dá-me abracinhos e pergunta-me "ébazukétutazafazere??". Gosta de ver o National Geographic e quando lhe pergunto "Piai, amas-me?" ele diz "sim filha muito!" Pintou as casas de toda a família porque tem mesmo jeito, cola-me tudo o que se vai descolando até o meu coração quando foi sendo partido por algumas pessoas... Imita os meus gestos na perfeição e goza com o meu nariz empinado desde sempre.
Ri muito, gosta muito de comer e da praia. E hoje faz 55 aninhos =)
Que vivas até aos 155...
Beijo D*

P.S. A nosa Kel hoje também faz aninhos. apesar aqui da Ode de lamechice ao meu pai não me esqueço da nossa casada que adoro e que espero continuar a ver feliz como só ela sabe ser! Muitos Parabéns Xuxuca! Adoro-te!

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS ao teu "piai" e ao teu tio...que sejam muito felizes hoje, amanhã e sempre :):)

E que daqui a 100 anos te pergunte de novo "ébazukétutazafazere?" lol

Beijinhooos para os dois e para ti,
eu

Ritititz disse...

Parabéns à rica coisinha do Piai da D*!
E Parabéns à nossa Kel Macias...a xuxuca casada que nós gostamos muntiiii!!!

kel disse...

Oh pah!!!! E prontux, assim uma pessoa até fica sem palavras!!! Mt obrigada minhas ricas coisinhas :) Voltei hoje das minhas férias e vim aqui dar uma espreitadela, como sempre tento fazer... E dps leio estas coisas!!! :) Beijão Fifs e Pips e obg! Espero q o pai tb tenha passado um dia feliz... e o tio, claro!

P.S.: A Bianca está bem, dps de uma noite atribulada chegou a casa sã e salva e parece estar a gostar do novo lar ;)

Beijosssssss grandes