segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ode ao Pai Natal

Alguém que partilha da minha simpatia pelo "Baby Jisas", em detrimento da adoração pelo shôr Pai Natal, (e também partilha laços sanguíneos!) dirigiu-me as seguintes palavras:

"Qual Pai Natal qual quê..? Aquele gordo bêbado hipertenso e cheio de colestrol que bate na mulher o ano todo...?!
Antes o culto do Baby Jisas! Sou contra a adoração dos ídolos falsos e obesos que fazem as renas passar fome e mandam os elfos à noite e ao frio ir comprar gemada e whisky de avelã!
É demasiado óbvio...quer dizer, um velho que visita todas as criancinhas, durante a Noite, uma vez por ano? Pedofilia!
E o que é que ele faz o resto do ano, pergunto eu? Embebeda-se nas Ilhas Caimão, e apanha sol à pala de altas contas off-shore!

É que há coisas que eu não entendo! Não entendo! Por exemplo, porque é que o Rudolph tem o nariz vermelho? Uns dizem que é pozinho mágico dos elfos.. eu cá acho que foram experiências radioactivas do Shôr Pai Natal! E agora o desgraçado tem um tumor no cérebro!
E depois falam da Nike, da Adidas e de todas aquelas marcas que, supostamente, têm "sweatshops" na Ásia e na África cheias de criancinhas a trabalhar e a serem pagas miseravelmente.. Então e os elfos??!! Algum elfo sabe o que é um contrato? Um horário fixo de trabalho? Um seguro dentário? Existe um sindicato dos elfos sequer? Ou será que o shôr Pai Natal mantém as criaturinhas na ignorância para poder suster o seu sistema de produção esclavagista de fabrico de brinquedos?
E quem raio é o Pai Natal para decidir quem são as criancinhas boas e más? As que se portam bem ou não? Ele só trabalha aí um mês por ano, não paga impostos e mantém milhares de elfos escravos que a única maneira que têm de se manifestar é morder-lhe os tornozelos!

Não sei quem é pior: se o Hitler para os Judeus ou o Pai Natal para os elfos.
E depois alguém havia de se chibar à Sociedade de Protecção de Animais para resgatar as renas.. os coitados dos bichos não comem, e o barrigudo só lhes sabe dar chibatadas.. não é maneira de se tratar nenhum animal..aliás, onde é que já se viu tal bicho?? Em que outras circunstâncias se ouve falar de tal espécie a não ser para propósitos natalícios, de prestação de serviços do Shôr Pai Natal??
Eu digo mais: aquilo é um bicho estranho. Não é cavalo nem é veado...cheira-me a experiências genéticas.. o Pai Natal andou à palhaçada com a Mãe Natureza, só pode!
Epá, por isso é que o Baby Jisas é que é.. está lá na manjedoura sossegadinho, nas palhinhas deitado, nas palhinhas estendido..não chateia ninguém! Não bebe, não se droga, não tem problemas com a lei.. é um tipo às direitas! Faz-se acompanhar dos respectivos pais e de dois animais...mas são animais à séria! Um burro e uma vaca, e pronto!"

E é isto. Quem sai aos seus...

2 comentários:

Angelblue disse...

hahahahahahaha só tu para me fazeres rir numa altura destas a estas horas da manhã :D muito boomm. Está brutal :D um excelente dia cheio de energia positiva, cheio de tudo o que mais precisares ;) beijinho

Ritititz disse...

Eu não...o meu rico irmãozinho, que em apoteóse no auge dos seus 17 aninhoss de inconformidade me presenteou com estas belas pérolas!!
Obrigada e um óptimo fim de semana (com feriado à mistura e tudo!), para ti!! :)