domingo, 28 de dezembro de 2008

C(S)em anos de solidão

Livro que me foi oferecido hoje, out of the blue, por uma das pessoas que mais gostei e por quem mais bloqueios inultrapassáveis (pelo menos para já) me deixou.
Lido com eles o melhor que posso. Comporto-me como uma verdadeira Caranguejo. Ou mesmo como um gato escaldado que de água fria tem medo. Ergo uma fortaleza. Não me toquem, não toquem lá. Não me enervem! Depois obrigam-me a descarregar na miúda que lambe a faca e no homem que deita coisas para o chão. Sou tão resolvida e independente mas ao mesmo tempo só queria colo e ser princesinha.
Queria por sentimentos mal resolvidos e memórias más que sentimentos mal resolvidos geram, para trás das costas. E mais um ano passa e bloqueios e mais bloqueios que surgem. Como peúgas no Natal! Somos frutos das experiências. "O que não te verga só te torna mais forte", dizem. Mas também te pode tornar mais azeda e mais alerta (que é como quem diz menos espontânea).
Vou ter de aceitar.
Tirar partido;
E viver com isso.
O melhor que posso.

2 comentários:

kel disse...

Ainda não li mas está à espera que chegue a sua vez na prateleira. O Rui adora o livro!

...Qt aos bloqueios, sentimentos, passado, presente e futuro, mudanças de comportamento, muralhas erguidas ou não... Com o tempo aprendes a lidar com tudo isso... Não há bem q sempre dure mas (também) não há mal q nunca acabe... A sabedoria popular às vezes acerta!

kiss kiss*

Ana. disse...

Bem...
Tanto de ti que encontro em mim...

"Sou tão resolvida e independente mas ao mesmo tempo só queria colo e ser princesinha."

Compreendo-te na perfeição, porque esta frase podia ter sido escrita por mim.
Acho que são sentimentos como este que fazem de nós mulheres completas!

Bom Ano Novo!
;)