terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Eu vou-me a ele!!!

Pensem na coisa que mais vos enerva no mundo.
Naquela que vos tira do sério seja qual for o lugar ou a pessoa que o pratica.
Naquela para a qual a vossa tolerância é muiiiiiito mas muiiiiiiiito abaixo do zero.
Que vos faz perder a capacidade de racionalizar comás pessoas e simplesmente vos dá vontade de bater, morder, praticar O Mal em geral.
Já está? Já estão com os pelinhos dos braços e afins todos eriçados só de fazer este exercício??
Conseguiram escolher mesmo aquela coisa com que simplesmente não conseguem lidar e que mexe com tudo quanto é entranha do vosso ser??

Pronto, então agora que já vos pus a visualizar, é mais ou menos assim que me estou a sentir neste momento e todas as noites das últimas 3 semanas sensivelmente, a partir da meia noite. Eu disse mais ou menos porque eu sei que estou bem pior do que o pior dos vossos cenários.
Tenho um vizinho de cima que, de há 3 semanas para cá, vai-se lá saber porquê, resolveu simplesmente RESSONAR QUE NEM UM PORCO EM VÉSPERA DE MATANÇA!
E aqui está o pequeno pormenor que é capaz de transformar esta alminha angelical que vos escreve numa verdadeira serial killer. Palavra!
É que eu não aguento, mas não aguento mesmo ouvir ressonar. Muito ou pouco, alto ou baixinho, com roncos prolongados ou só daqueles que a pessoa parece que vai sufocar engolido pelo próprio ronco, um ligeiro assobio de narina, uma respiração mais profunda...não me interessa nada disso!
Eu até posso estar em pleno concerto dos Rammstein que se tiver com sono não vai ser isso que me impede de adormecer que nem uma Princesa! Agora...basta um leve ronquilhar, vindo das profundezas do oceano, do centro da terra, do 7º andar, nem que eu esteja completamente concentrada...eu ouço! Ouço e passo-me!!!
E o que às outras pessoas quase passa despercebido e só com muita concentração lá destinguem um leve zumbido...para mim é uma tortura, o pior som do mundo, que interfere totalmente com o meu cérebro e com o meu sistema nervoso. Fico com a pulsação acelerada, cheia de nervos, ansiosa, só me apetece bater na pessoa em questão!
E cá estou eu, quase 5h da matina, sem pregar olho, phones nas orelhas e volume no máximo! A pensar seriamente descer as escadas, ir à rua, tocar à campainha do andar de cima e vir a correr para casa e para minha cama, fechar os olhos e fazer muita força para adormecer nos 5 minutos que ele deve demorar até voltar a ronquilhar como se não houvesse amanhã!!!!
Estão a ver o nível de desespero?? Estão?
É grave...areditem que é mesmo grave!

3 comentários:

Inês disse...

Eu já passei por isso... Não ressonar mas outros barulhos... É a chamada tortura do sono e é mesmo muito irritante... A única maneira que arranjei foi adormecer com os phones postos a tocar uma música calminha... mas é de loucos...

kel disse...

Compra uma caixinha daquelas que anunciam na TV, de tiras anti ronco! Deixas-lhe isso na caixa do correio com uma nota de rodapé: "o resto do prédio também gostaria de dormir, obrigada" Pode ser q ele se toque e comece a usar a nova invenção ;)

Beijocas*

Angelblue disse...

Eu sou ao contrário. Pode caír um prédio inteiro que não dou por nada, quando é para dormir não há nada que me acorde...