segunda-feira, 28 de setembro de 2009

The S word


Estar apaixonado é bom. Butterflies everywhere, olhos gazeados, sexo do bom, fins-de-semana ali e aqui, dormir a noite toda com aquela pessoa sem estranhar, jantares e não ter de conduzir quase porque ele conduz pra todo o lado. Toda aquela lamechada que sabemos que o é mas que nos sabe bem porque sim.

No entanto, tenho vindo a pensar, que mesmo assim, quando nos sentimos preenchidos, quando não queremos sequer imaginar como seria a vida, se ficássemos privados de tudo isto pode haver solidão. Há pessoas sós que têm uma vida amorosa não desastrosa.

Penso que de certa forma explicável por um afastamento inconsciente de quem é amigo e não está numa relação. Inevitavelmente os interesses são diferentes e seria pura hipocrisia dizer que não. Depois o amigo vai deixando mais e mais de ligar porque "não quer atrapalhar" ou "ligar para quê se está com o respectivo?" - (!ADORO!)... O amigo com o respectivo não liga por sua vez porque não se sente incluído, acha sempre que está a mais e se diz que está com sono ás quatro da manhã, é a caretice de uma vida "a dois".

Acaba por acontecer isto mais para o lado das mulheres (sim, sim Bonecas), a meu ver porque abdicamos muito mais de nós do que eles. Nós cancelamos a saída com amigas, que tínhamos marcado no dia de jogo da bola, porque ele se sentiu mal-disposto e não faz grande sentido estarmos a sair com ele doente. Quer queiramos quer não somos uma espécie de segunda mamã(OMG!). Por muito que nos custe admitir, viemos ao mundo cheias de hormonas e ovários para isso;tomar conta do que não é nosso. Tudo lindo. Mas ainda assim podemos ser visitadas pela "S" word. Podemos simplesmente sentir falta da(s) amiga(s) já que ainda temos capacidade de falar de bébes alheios, ainda temos pedalada para dançar em cima de uns saltos de 10cm e de vontade de ouvir o Bitch da Meredith Brooks aos gritos no carro (um clássico é sempre um clássico).

Assim meninas, liguem à vossa amiga de sempre e combinem uma coisa que só vocês faziam quando ela não andava de baby-sitting a ninguém. =) Vai-vos saber a morangos com chocolate quente!

2 comentários:

Princesa M disse...

E a morangos com gelo, vodka e açucar. Tudo misturado, ao estilo granizado. Porque andamos todas ansiosas que isso aconteça. Porque todas nós precisamos. E porque nos sabe bem sermos nós. O conjunto completo. Porque só estará completo quando estamos NÓS. Assim, nós no nosso lugar e sem nunca querer ocupar o lugar de ninguém. E, acima de tudo, porque não queremos sentir que estamos a sentir a falta de alguém. A tua falta.

Raquel C. Macias disse...

Ring, ring, ring.... Ai minha linda como compreendo estas linhas. Eu própria já escrevi sobre o tema há vários meses. É inevitável porque é inconsciente mas ao mesmo tempo, quando páras um bocadinho com as 300 mil coisas que tens para fazer... A "S" word lá está para te lembrar que todas as relações são importantes e te preenchem.

Miss you girls*

Beijãããooo