terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Are we there yet??


Tenho saudades da Primavera.
Quem não tem, não é? Normalmente eu. Eu que adoro o Inverno e que aqui já disse e repeti milhares de vezes o quanto sou uma "Winter person", e que não desespero por Verão, nem praia nem o aspecto de frango assado a partir de Março.
Mas este Inverno está a custar a passar. Logo este que começou mais tarde, que tarde veio o frio, a chuva e os dias cinzentos. Logo este que ainda não fui uma única vez à neve na minha Estrela, não bebi chocolate quente na Torre, não atirei bolas de neve, não fiquei com o nariz e as mãos congeladas, não fiz sku, (sim, é sku, não ski) não fiz Todo o Terreno nocturno, não ouvi a neve estalar debaixo dos meus pés, não almocei no Sabugueiro as minhas adoradas "Batatas à Pastor" uma única vez, não andei de patins no gelo, não me sentei à frente de uma lareira na companhia de um belo copo de vinho tinto e uma boa conversa.
Talvez por tudo o que não fiz neste Inverno ele me esteja a custar tanto a passar. E a vida cá fora está a passar rápido, muita informação, muitas mudanças, muitas escolhas novas, muitas surpresas, tudo muito rápido. Mas o Inverno não.. está lento, está demorado.
E talvez também por tudo estar finalmente a avançar depressa na minha vida, eu esteja nesta ansiedade de Primavera, de dias de sol, de passarinhos a chilrear, de borboletas no ar (e na barriga, porque não?!), de menos casacos, de dias mais longos, de passeios na praia com a areia ainda fria, de piqueniques, de viagens com os vidros todos abertos, música alta e cabelos ao vento, com passeios de balão de ar quente, com por do sol numa esplanada, com serões ainda frescos, de mantinha no sofá, mas só pelo conforto e não pelo frio... uma vontade de que a estação mude, e fique igual ao que vai cá dentro.
Porque cá dentro... já é Primavera!

4 comentários:

siceramente disse...

ehk.. primavera é que não!! sou alérgico aos polens todos!

Inês disse...

Há uma música dos K's Choice que tem um refrão que eu adoro, diz assim "Everybody's waiting for Springtime, well Winter can be cosy too" :)

Catarina disse...

Andava aqui eu a passear, do meu blog para os seguintes, quando vi este texto. Gostei muito! E a imagem... é absolutamente inspiradora... Parabéns :)

Ritititz disse...

Siceramente, até dos polens eu tenho saudades! :)

Inês, sei qual é a música, também gosto muiiiito!

Catarina, muito obrigada e volta sempre. Vou espreitar o teu blog agora mesmo!