sexta-feira, 15 de outubro de 2010

The Marriage Ref


Acabei de ter conhecimento de que há um programa americano, da autoria de Jerry Seinfeld, onde casais expõem os seus desaguisados, aquelas discussõezinhas parvas e recorrentes, e que acabam sempre da mesma maneira: sem se chegar a conclusão nenhuma. E ao contrário do que se costuma dizer, que entre marido e mulher não se mete a colher, estes casais querem e pedem para que metam a colher, o garfo e a faca, e que um árbitro decida qual das partes tem razão.
Confesso que achei engraçada a ideia! Isto porque na vida a dois, discussões e picardias dessas são o prato do dia, especialmente quando se mora junto. E coisas "gravíssimas" como não levantar e baixar a tampa da sanita, não deitar o lixo fora, querer ou não a manteiga no frigorífico, ou pôr o despertador a tocar de 5m em 5m durante 1hora quando se podia dormir tudo em paz e sossego, que são pequenas chamadas de atenção, ditas com o tom errado e com palavras mal escolhidas, podem ser pólvora seca para o início de uma discussão que acaba 3 horas e algumas lágrimas depois, onde se foram buscar coisas do arco da velha, e já nem nos lembramos porque começámos a discutir!
É nestes momentos que dava jeito ter um sr. Árbitro a entrar pela casa, que carregava no "Pause", ouvia cada um dos lados (resumidamente, sem direito a dissertação de mestrado), e depois dizia de sua sentença, de forma coerente e suscinta, qual das partes tinha razão. Porque no fundo, e especialmente no caso das mulheres, o que nós queremos mesmo é que nos dêem razão, e às tantas até pode ficar tudo na mesma e nada mudar na prática, mas se ouvirmos um "tens razão", acreditem que não perdemos muito mais tempo nessa técnica milenar e profundamente apurada pelo sexo feminino, que é o Picar Miolos!

2 comentários:

Kikas disse...

nesse tipo de discussões (e noutras), o meu namorado já se cala :x é bem frustrante ficar a discutir sozinha xD

Ritititz disse...

Quando o meu se cala é muiiiiito mau sinal!! Prefiro que me dê troco!