Eu vejo a "Casa dos Segredos". E gosto (se não gostasse não via). Acompanho desde o primeiro dia, e não só vejo as galas aos domingos, as nomeações às 3f, e (quando ainda estou acordada) os resumos diários à meia noite, como quando estou em casa e não está a dar nada que me interesse nos outros canais, dou por mim a escolher o canal 10 da Meo e deixar ficar por lá, enquanto ando também eu, na minha vida, entre limpezas, arrumações, passagens a ferro, e outras tarefas afins.
Faz companhia. Diverte-me. Se aprendo alguma coisa com aquilo? Não. Nada. Zerinho. Mas também ninguém disse que é esse o seu propósito. Para isso tenho outros canais, como o que supostamente devia prestar serviço público, que nós pagamos, e que nem por isso cumpre a sua função. Tenho livros, jornais e revistas, cinema, teatro e exposições, que fazem igualmente parte da minha vida e com os quais me cultivo.
Não devo ser a única a ter esta opinião, se não o dito programa não seria líder de audiência, concorrendo directamente com outro programa de entretenimento que passa na Sic, Ídolos, que outrora liderava o tempo de antena. Mas a verdade é que poucas são as alminhas que admitem que vêm e que gostam. Ninguém liga, ninguém vê, ninguém gosta, ninguém acha piada nenhuma aos "cromos" que lá estão, ninguém perde tempo com tamanho atentado à intelectualidade. Mas vai-se a ver e até sabem os nomes dos "cromos", e sabem que segredo pertence a quem, e sabem quem foi nomeado, e quem saíu no domingo passado. Giro, não é?
Vá lá alminhas comichosas, não tenham receio e assumam-se perante o mundo, saiam do armário e não se armem ao c*galhão a cuspir no prato onde comem!! O vosso Q.I não diminui por isso. Não vão ter espasmos cerebrais, nem conversas menos interessantes (se não quiserem!). E pensem que vale mais destilar veneno gratuito sobre os "cromos" que estão lá dentro, que não conhecemos de lado nenhum, do que falar mal daqueles com quem se convive todos os dias e a quem se dá palmadinhas nas costas!
P.S- Odeio o Vitor. É o tipo de homem que me tira do sério só de olhar para ele.