segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Basicamente é isto


Já virei costas a várias coisas na minha vida. E este virar costas não é mais do que um eufemismo para "Desistir". Ninguém gosta de o admitir, ninguém quer ser um desistente. Mas a verdade no meu caso é essa: cheguei a um ponto, por um motivo ou por outro, de razões mais ou menos fortes, e desisti.
Nunca desisti por não saber que não conseguia levar essa tarefa ao fim, por não ter capacidade para mais, por não saber como se fazia, ou por estar completamente fora do meu alcance fazê-lo. Desisti porque não me esforcei o suficiente, não tentei o suficiente, não lutei o suficiente, não me sacrifiquei o suficiente. E se por um lado isso ainda custa mais a admitir, por outro faz-me pensar naquilo que eu vou conseguir alcançar quando me esforçar ao máximo, quando tentar ao máximo, quando lutar ao máximo, quando me sacrificar ao máximo por aquilo que quero e em que acredito.
Há coisas com as quais já se nasce ensinado, e há outras que, a muito custo, a muito falhar, a muito sofrer, vamos aprendendo sobre nós próprios. Eu aprendi que falhar não faz de mim uma pessoa pior, mas desistir impede-me de ser cada vez melhor.

Sem comentários: