sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não tenho pressa



A propósito de um filme que vi ontem e daquilo que vejo à minha volta, pergunto-me se as mulheres têm assim tanta pressa para casar como fazem crer. Acredito que no fundo, (umas mais do que outras) tenham esse sonho, esse objetivo, que faz parte do imaginário de cada uma: ter aquele dia especial, onde são as protagonistas e podem celebrar junto das pessoas mais importantes o amor que as une a alguém. A forma como cada uma idealiza essa celebração é uma questão de gosto, crença, vontade... Mas sinceramente acho que não é bem disso que as mulheres têm pressa. Falo por mim: eu não tenho, mesmo.
Mas tenho pressa para sentir que a pessoa que está ao meu lado quer tanto como eu que um dia casemos. Com a mesma intensidade, com o mesmo desejo, com a mesma necessidade de saber que estamos os dois na mesma onda. Não é uma questão de quando ou como o vamos fazer, mas de querer saber e sentir que de facto ele o quer fazer tanto quanto eu.
Acho que no fundo é disso que as mulheres precisam: da certeza de que eles gostam como elas gostam, que eles querem como elas querem, que sonham como elas sonham. E não tanto de ter uma data marcada, um anel no dedo, um status no facebook. Porque na verdade isso é muito pouco. E não é a festa, o anel, o status, nem sequer o "Sim" perante Deus ou as testemunhas que tornam o sentimento real e genuino. Ou se sente ou não. E a única pressa que eu tenho é para sentir que seja sempre genuino, como até agora tem sido. Isso basta-me.

3 comentários:

Sabor a Mim disse...

concordo plenamente :-)

Adorei o filme da foto que puses-te neste post!

Beijocas

Neferet disse...

Concordo,sentir que queremos os dois o mesmo é o que nos interessa. Em relação à pressa, o que é rápido para uns pode não ser para outros, cada pessoa tem de fazer as coisas quando sente que é a altura certa. Se a certeza de uma vida saudável a dois existe aproveita-se enquanto estamos todos presentes porque amanhã quem sabe? Há tanta coisa que nos deixa tristes, porque não aproveitamos para festejar sempre que temos motivos para isso?

Miss B-Beautiful disse...

Para mim o casamento não é importante, nem nunca foi. Neste momento posso dizer com toda a convicção que não quero casar. Estou bem como estou, numa relação saudável de vários anos. Por variadíssimos motivos, não quero e não vou casar. E confesso que me faz alguma confusão a obsessão de algumas mulheres com a história do casamento... Não entendo mesmo! Será que precisam de atenção?! Enfim, todos diferentes, todos iguais!