quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tenho um problema com sons



Não aguento ouvir alguém ressonar. Mas quando digo que não aguento é não aguentar mesmo. Passo-me só com uma respiração mais profunda, fico com vontade de matar a outra pessoa, pegar na almofada e asfixiá-la... descontrolo-me basicamente.
Não suporto aquele barulho nojento que algumas pessoas fazem quando têm alguma coisa presa nos dentes e tentam tirar, através de uma espécia de sucção, de 15 em 15 segundos, sem sucesso (e a quantidade de vezes que isto me acontece em pleno autocarro, com senhoras que se sentam mesmo atrás de mim??... fico doida!).
Dá-me vómitos quando certas personagens buçais puxam orgulhosamente do fundo do seu diafragma da bela da escarreta. Aquele barulho enquanto ela vem lá de baixo até ser cuspida (que é outra coisa pavorosa e surreal!), tira-me anos de vida.
Parecido com isso é também o conhecido "fungar", de quem está com pingo no nariz e não há maneira de arranjar um lenço de papel para se assoar, porque é muito mais giro (e discreto!) estar 2h a puxar o ranho para cima.
Irritam-me solenamente todo o tipo de barulhinhos que se façam a comer pipocas ou pastilhas elásticas, com a agravante de quando isto acontece de boca aberta... aí é a loucura.
E não aguento quando alguém se põe ao meu lado a sorver, (que é mesmo este o verbo) a sopa, ou esparguete, ou até mesmo o molho das ameijoas ou chupar os caracois. Eu percebo que nestes dois últimos é um bocado inevitável, mas dá para fazer um esforço para ser discreto e não exibir com orgulho a arte do sorver???

Sem comentários: