quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Lojas, Luzes, Olé e Nós...dignas!


Vestimo-nos à New Yorquer style com nossas botas de pêlo e pompons, uma de camisola de gola alta e colete, outra de boina e sobretudo...e fomos p'ra rua.
Andamos por Lisboa, imaginando uma futura viagem a Nova Yorque, nesta época de preferência, sonho que tenho desde sempre!! Almoço na Av. de Roma, no famoso Frutalmeidas do qual fiquei fã! Quem não fica..? E de barriguinha já cheia, lá vão elas, frescas e fofas, rumo à Baixa para passeio moedor de calorias em excesso, ao mesmo tempo que vemos as luzinhas que teimavam em não acender.
Paragem obrigatória nas lojas do costume, comentários de gaja às novas tendências envolvidos de queixas pela condição económica de cada uma e da injustiça que é não nos sair o euromilhões, ainda que não joguemos! E vislumbre de Joaquin Cortez, o bailarino espanhol, ali à nossa frente, um pedaço de homem que é bem melhor ao vivo do que em revistas ou tv.. Olé!
Corremos a Baixa de uma ponta à outra e só arredamos pé quando as luzes finalmente acenderam... "AHHHH...Mas que Digno!" dizem elas, pela milionésima oitava vez naquela hora!! Metro outra vez, trânsito, e Vasco da Gama. Espera interminável de tanta fome pela Pê, que chega desorientada e com ar de quem tem umas horas de sono em atraso..e três belos bifes com molho à Portugália! Conversa de tudo e mais alguma coisa, novidades e queixas postas em dia, e barriguinha cheia outra vez!
Paragem numa loja com direito a conversa pouco digna com a gerente completamente genérica...mas tudo acabou em bem e levamos a nossa adiante! Também, com duas refilonas de alto calibre como a Fifs e a Pê juntas...Deus me livre! E eu a cheirar velas enquanto elas pediam o livro de reclamações...
Mortas de sono, fartas de lojas e luzes e a desejar cada uma o seu espaço, despedimo-nos e seguimos caminho para os respectivos aconchegos.
Soube bem...tão bem...passear pelas ruas, sem frio nenhum, respirar ar (pouco puro..mas ainda assim é ar!), ver tanta gente a fazer o mesmo que nós, passear, e ter noção de que cada uma delas tem uma vida diferente, repleta de estórias, preocupações, alegrias, aventuras mais ou menos interessantes para contar. Olhar para um Homem-Estátua (que desde sempre tive medo e não gosto), e pensar o que levará aquele Homem a estar ali? Parado...estátua! Horas a fio!; Ver tanta gente a pedir, sentados em cada esquina a cantar, tocar, ou simplesmente de mão esticada a pedir; Grupos de turistas, a maioria japoneses, cada um com a sua máquina fotográfica de modelo mais avançado do que o anterior, a disparar flashes para todos os lados; Gente parva e genérica que vai contra nós e não pede desculpa porque nem dá conta de tão embrenhada que vai nos seus pensamentos;
E nós duas: Pips e Fifs, a desfrutar da companhia uma da outra, praticamente sem 20 segundos de silêncio porque estamos constantemente a falar sobre tudo ou quanto mais não seja a imitir sons!! Mas certamente cada uma embrenhada nos seus pensamentos e a experienciar o momento à sua maneira. Gostei, muito, e começo a sentir em mim a nascer uma costela alfacinha que desconhecia e da qual estou a gostar. O que durante tanto tempo rejeitei, revela-se agora bom de conhecer... Primeiro estranha-se, depois entranha-se..será?

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Frio e frio e frio...e ainda brrrrr.....de tanto frio!


Não sei explicar! Não tenho adjectivos para qualificar o frio que eu e o Tigas passamos este fim de semana, ou melhor, pouco mais de 24 horas, lá pros lados da minha serra.
Andava eu aqui pelas Lísbias encolhida, armada em xoxa, meia volta ligava o termoventilador para dar outro ambiente à casinha...isto de t-shirt e casaco, e quando muito uma mantinha na hora do sofá!
Abro a porta da Ramona, acabada de estacionar à frente de casa...e ia-me dando uma coisa má! Um vento daqueles que já nem me lembrava que corta as bochechinhas todas de tão gelado que é...em que as mãos gelam em segundos e o corpo parece que nem obedece porque o Tico e o Teco ficaram congelados numa espécie de "Idade do Gelo" em segundos...
Conclusão: para quem é fã do Inverno como eu, (ao contrário da maioria que adora e desespera pelo Verão), sentir este friozinho a subir pela espinha, vestir casaco sobre casaco, andar pela casa com o termoventilador atrás, qual animalzinho de estimação fiel e leal, dormir de pijama de turco e com mil camadas de roupa, desfrutar de uma boa lareira (imprescindível numa futura casa!), beber chocolate quente, ver a chuva e o vento lá fora quando se está quentinho dentro de casa, passear pela serra coberta de neve a ouvir um bom cd no carro...são daquelas coisas que fazem desta a minha estação preferida do Ano!
E só agora, que senti todas estas coisas neste fim de semana, é que sinto que estou finalmente no Inverno! Até aqui era uma coisa estranha que confesso já me andava a aborrecer! Mas agora sim...sinto-me finalmente "Invernosa", o que, tratando-se de mim...é bom! Sou mesmo ao contrário do resto do mundo, não sou??

Por que no se callan?!?!


É o que me apetece dizer a muito boa gente que, quais Hugo Chávez, falam...por falar...e não se calam!! Que de cada vez que têm a oportunidade de ficar menos mal na fotografia, acabam por falar demais, por palavras e gestos que lhes ficam tão mal...ou pior: falam como se não houvesse amanhã, de terceiros, apenas e só quando estes não estão presentes e não se podem defender de acusações e especulações sem fundamento, e que só demonstram um grande vazio e frustração nas próprias vidas, porque de outro modo não perderiam tanto tempo e esforço a falar da vida alheia...
É um hábito cultural, enraízado na nossa sociedade, que acontece em qualquer grupo mais ou menos urbano...acaba por acontecer, é inevitável e não há nada a fazer quanto isso. Enquanto se fala dos "podres" dos outros...não se falam dos nossos... tá certo.
Mas chega uma altura em que já parece mal, bolas! E só dá mesmo vontade de dar um murro na mesa e gritar a plenos pulmões: "Por que no se callan??"
AH! Já sei porque ainda não o fiz...porque só falam de mim quando não estou lá...BOLAS!

domingo, 25 de novembro de 2007

Comichões


Não sou comichosa, não sou enjoadinha mas também não sou Sonsi... Há coisas que me tiram do sério, pequenas acções humanas que me irritam os pelos do buço (os que não tenho ÓBVIO)... E não consigo esconder que aquele gesto me irrita solenemente conheça a pessoa em questão ou não... qualquer dia apanho alguma com pelo na venta e levo um soco mas também para cenas insólitas na minha vidita... Tell me news!
Assim aqui vai um cheirinho do que me irrita (atenção não é nenhum aviso mas já agora se a carapuça vos serve e se não gostam de olhos castanhos indiscretos em cima da vossa pessoa ou uma boca torta evitem!) :
Comer de boca aberta - Ora bolas, não custa nada fechar a boca pois não? Temos mesmo de ver o bolo alimentar alheio?
Mascar pastilha de boca aberta - D* deves ter algum problema com bocas abertas (pensam vcs)... Sempre ouvi dizer que em boca fechada não entra mosca!
Por a faca na boca, comer como se lhe fossem tirar o prato, não limpar a boca - ... Lol Agora se de repente cessarem os convites para qualquer programa que envolva talheres já sei porquê... Sou uma Estaline à mesa!
Contar o filme no cinema - como se eu estivesse muito interessada nas teorias da conspiração do Sr. Joaquim do lado sobre o que vai acontecer - Cale-se homem!Pior os que dizem "Não vás por aí - hmmm ela não te está a ouvir!
Atirar lixo para o chão descaradamente sem pingo de vergonha ou remorso ou sequer sem tentar esconder; apanho sempre e vou lá perguntar "desculpe deixou cair?"
Que mandem o fumo do tabaco pra cima de mim com todo o descaramento.
Que tragam a conta sem ser pedida - Dá-me logo vontade de sair sem pagar
Que me tratem por tu sem me conhecerem de parte nenhuma- Reposta imedata" Andámos juntos na costura? Não me lembro de ti na aula de bilros"
Falar muito alto - Não suporto... O Tico e o Teco ficam desorientados, vieram de uma aldeia pacata concerteza porque deixo de conseguir raciocinar.
Gente que não me deixa passar no trânsito só porque não - mesmo que o motivo seja um camião Tir avariado à minha frente e não tenho como passar.
Gente que é indelicada para com os empregados das lojas - Ouça lá ó sua besta é preciso falar assim? (nunca disse mas ninguém me tira as minhas bocas perceptíveis do género "TRAGAM O ALKA SELTZER que há azia na caixa 20".
Ter coisas na boca e depois entregarem-mas - Ex: Documentos ou papéis. Seriously??
Que não reciclem - Não custa nada caraças!
Entrar nos sítios e ficar tudo a olhar - "Devo ser mesmo gira" ou "Pips tenho algum macaco a dançar can-can?"
Que enquanto estão a falar comigo me estejam sempre a tocar - Ok. Eu até posso abstrair-me das conversas em poucos segundos mas o facto de me estares sempre a bater com a mão no meu braço só me vai concentrar para isso mesmo por isso Stop It!
Que parem do lado esquerdo das escadas rolantes - Isso em Londres dá direito a empurrão e um pontapézinho vá.
Que cuspam pró chão - Epá que nojo. Não há lenços em casa?
Que dêem beijos babados - Blargh. Se calhar até sou um bocado nojinhos mas eu não lambuzo ninguém, dou os meus beijinhos meio no ar e vou à minha vida! Não precisamos que a baba nos una pois não?
O cair desde há anos indefinidos no "Nhecks" do meu irmão... - o verdadeiro Sensei dos Nhecks do nosso país - Todos caem! Todos! E quando ele se cala a meio da conversa e diz "É melhor não dezeer naaada as paredes têm ouvidoss" com a voz do Durão Barroso...
E pronto é só! Vendo bem até tenho muito bom feitio! Não acham?

sábado, 24 de novembro de 2007

Rehab


Ontem custou-me...Quer dizer eu já sabia ou melhor fui sabendo, digamos que fui sendo traída aos bocadinhos mas ontem confirmou-se: "Houve um beijo."
Não é que faça grande diferença, se houve ou não um beijo na semana antes de se ter terminado o namoro ou se foi no minuto a seguir mas houve(aliás já houve um milhão de coisas depois disso lol). E a unica coisa que me surgiu no pensamento foi "O que estaria eu a fazer? Será que estava a beber café, a estudar, a olhar indefinidamente para o telemovel a ver se ele me telefona, na choradeira, a apanhar o autocarro, a sair do aeroporto? Triste ou a rir? Ou a contar uma piadola para esquecer o mau momento que estava a passar?" Caneco porque é que só pensava nisto; Porque é que importava tanto o que é q eu estava a fazer no dia X? Porque me senti idiota... Pequenina, porque o coração dele acelerou e não foi por mim... E eu não soube, aliás vim a saber meses mais tarde...
Já está ultrapassado, nem sei porque raio me fez tanta confusão porque já sabia da mentira e que a razão de termos terminado era outra pessoa. Já sabia e sei bem o que quero e sei bem que não volto atrás. O que me incomoda mais é constatar que muitas vezes as pessoas não têm consciência que a mais pequena acção delas pode ter um impacto enorme na vida de terceiros.
A mim... Depois de tudo o que passei e de estar totalmente firme na minha decisão constatei que estou magoada, que o ter havido um beijo ou um abraço não muda nada antes ou depois de dia 21 e que no exacto momento em que decidi abrir o meu coração de novo sem ligar a medos e recalcamentos (que felizmente não os tenho) e imediatamente se esborrachou. A minha amiga Inês diz sempre "Não sabes que depois de namoros longos e sérios vem sempre um da reabilitação?" Mas eu acreditava que era daquela, que valia a pena enxotar mágoas passadas e viver em pleno. Era Verão, a vida corria-me lindamente.
Agora... É quase Inverno, está frio e o Natal está à porta... estou numa reabilitação sem vontade, ou se calhar é só de hoje, que a Pips não está cá e resisti a todas as guloseimas que se atravessaram. "They tried to make me go to rehab and I say No No No"

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O que é que querem mais? Calço o 37 e não suporto favas!


A pedido de muitas famílias ca vai o questionário!

- Olhos: Castanhos
- Cabelos: Castanho (sou mesmo uma sensação!)
- Ascendência: Pai e Mãe
- Signo: Caranguejo com ascendente em Leão!UI!
- Sapatos que estou a usar: Querem mesmo falar de sapatos avec moi? Tenho proximo de 50 pares e mai nao digo! Chinelos dos ursinhos pois conceteza!
- Fraquezas: Coração mole e pouca capacidade para esconder sentimentos.
- Medos: Baratas! Ridículo eu sei mas fujo a 7 pés como se fossem o Godzilla e ate ja fui dormir com o meu irmão porque vi uma quando estávamos a chegar a casa... Medo de ficar sozinha...
- Objectivo que gostaria de alcançar: Agora era uma casinha piquena so para mim.
- Frase que mais uso no MSN: “Ébazukétutazafazere?” “God Save us” e “lol”
- Melhor parte do corpo: As mãos!
- Coca-Cola ou Pepsi: Coca-cola straight. Não é ca aquelas mariquices do cola zero, light,sem cafeína e ó camandro!
- MacDonald's ou Bob's: Bobs? Se eu soubesse o que era Bobs... Mac não... fico a arrotar eternamente às batatas e às molhangas. Restaurante preferido: Bica do Sapato
- Café ou Capuccino: Café “não muito cheio” porque se peço curto vem uma unha de cafe) Pips tás-te a armar? Café ou capuccino: Chá? Não, não tas a entender: Café ou capuccino? Amêndoa amarga! Por feiver...
- Fumas: Não! Mas levo com o fumo dos outros...
- Palavrões: Quando aleijo os pés nos moveis e quando tou enervada vai uma ou outra asneirita (mas nunca digo caral...)
- Perfume: 8 Quê? Tenho de dizer todos? DKNY é um dos meus favoritos.
- Canta: Se canto e quando canto danço necessariamente e tenho musicas minhas “Ó inha rica coisinha tu és tão fififi óióai tu és muita canininhaaaa” ! Eu e a minha Pips também fazemos traduções “Isso não me impressiona, podes ser o Brad Pitt...”
- Toma banho todos os dias: Mas que raio de pergunta íntima é esta? Óbvio que sim... Blargh so de pensar que pode haver quem diga que não...
- Gostava da escola: Sim, quando não tinha de fazer orais...
- Acredita em si mesmo: Acredito! Na minha alegria de viver principalmente!
- Tem fixação pela saúde: Não. A minha fixação mais recente é a dieta do esterno!
- Dá-se bem com os seus pais: Lindamente!
- Gosta de tempestades? De trovoadas!

No último mês...
- Bebeu álcool: Sim... Pera... sim!
- Fumou: Não.
- Fez compras: Tou feita uma pobretanas este mês, mas sim comprei um vestido preto!- Comeu um pacote inteiro de bolachas: Mas de uma só vez ou em vários dias? De uma só vez não! Mas todos os dias como bolachas ou uma treta qualquer que arruína o plano do esterno à vista!Tudo somadinha são varios pacotes
- Sushi: Ainda nao provei mas vamos neste fim do mês ouvi dizer.
- Chorou: News?Quem naaa!
- Fez biscoitos caseiros: Não mas fiz crepes que ficaram uma bela bosta!
- Pintou o cabelo: Não.
- Roubou: Mas quando? No ultimo mês ou durante a vida? Este mês ainda não roubei...Ta fraco. - Nº de filhos: Zero
- Como quer morrer: Não respondo a perguntas idiotas...
- Piercings: Não...
- Tatuagens: Está a ser estudada.
- Quantas vezes o meu nome apareceu no jornal:Ora bem, uma vez mas na cara errada, ou seja os tonis da TVI quando me entrevistaram puseram a minha entrevista com outro nome qualquer e quando entrevistaram outra puseram o meu belo nome.
- Cicatrizes:Tenho o umbigo...
- Do que se arrepende de ter feito: Não sou muito de me arrepender. Gostava de ter dado mais ouvidos à minha mãe em certas ocasiões.
- Cor favorita: Branco e amarelo!- Disciplina favorita na escola: História. Na fac: Processo Penal!Um professor óptimo!
- Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar: Nova Iorque...
- Matutino ou Nocturno: Matutino
- O que tenho nos bolsos: Não tenho bolsos de momento.
- Em 10 anos imagino-me: Com filhos(dois gémeos rapazes e uma menina) e um golden retriever e um Mcdreamy qualquer. Feliz!

Sobre mim...


Recebi este inquérito por mail..resolvi responder e colar aqui.
Quem me conhece por favor confirme o meu grau de honestidade para comigo mesma!
Bem-haja!

- Olhos: Castanhos "achinezados".
- Cabelos: Castanho natural (finalmente!).
- Ascendência: Serrana!
- Signo: Sagitário com ascendente em Gémeos (grrr!)
- Sapatos que estou a usar: Pantufinhas quentinhas e cor de rosa!
- Fraquezas: Preguiça; coração de manteiga; lamechas; lágrima fácil.
- Medos: De não vencer os medos.
- Objectivo que gostaria de alcançar: Acabar o curso, tirar a carta, começar a trabalhar...já, já, já!
- Frase que mais uso no MSN: "Ai qui carai!"
- Melhor parte do corpo: O coração.
- Coca-Cola ou Pepsi: Coca-cola!
- MacDonald's ou Bob's: Aprendi a cozinhar e descobri que tenho jeito e gosto, agora prefiro a minha comidinha a qualquer tipo de fast food.
- Café ou Capuccino: Chá.
- Fumas: NÂO!
- Palavrões: Quando me aleijo ou jogo puzzle bubble!!
- Perfume: Em fase de escolha transição..cada perfume representa uma fase da minha vida.
- Canta: E não é pouco!
- Toma banho todos os dias: Retórica..
- Gostava da escola: Sim!! Até à faculdade....
- Acredita em si mesmo: Devia acreditar mais.
- Tem fixação pela saúde: Não..antes pelo contrário.
- Dá-se bem com os seus pais: Em fase ascendente.
- Gosta de tempestades: Gosto, quando estou em casa, quentinha, a assistir colada à janela!

No último mês...
- Bebeu álcool: Não.
- Fumou: NÂO!
- Fez compras: Sim..sobretudo para o meu Ninho!
- Comeu um pacote inteiro de bolachas: Bolachas não..mas Tranças de chocolate...mas também não foi sozinha, felizmente tenho sempre companhia!
- Sushi: Nunca experimentei...acho que não vou gostar!
- Chorou: Muito...
- Fez biscoitos caseiros: Não, mas agora que falam nisso..fiquei com vontade!
- Pintou o cabelo: Não, bolas! Agora sou morena natural!
- Roubou: Gargalhadas à Fifs quando imito o shôr Zé Manel..Ronc!
- Nº de filhos: Só as plantinhas da casa que são os nossos bébés, não é Tigas?!
- Como quer morrer: Não quero morrer.
- Piercings: Já me deu para isso há uns anos, agora não gosto.
- Tatuagens: Também não.
- Quantas vezes o meu nome apareceu no jornal: Já apareceu.
- Cicatrizes: Só na alma.
- Do que se arrepende de ter feito: Do que ficou por fazer.
- Cor favorita: Enjoei o rosa...agora sou mais arco-íris.
- Disciplina favorita na escola: Aquela entre as horas em que estava fechada numa sala, sentadinha e com muita atenção...
- Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar: No lugar de quem me julga sem conhecimento de causa.
- Matutino ou Nocturno: Nocturno.
- O que tenho nos bolsos: Rebuçado Floco de Neve dado pela Pê!
- Em 10 anos imagino-me: Orgulhosa de mim mesma pelas vitórias alcançadas nos últimos 10 anos e Feliz.

Chorar


Acto de por vezes parecer ridícula em que o nariz e os olhos ficam vermelhos , a pessoa fungosa e as lágrimas rolam cara abaixo.
Porque se chora (eu mais concretamente):
Porque não raras vezes descasco cebola;
Porque quando se tá com o TPM (é suposto não ter nada para vestir, estar gorda/inchada com borbulhas e sozinha vulgo ser a pessoa mais miserável do mundo), dadas as condições é a unica forma de descomprimir;
Porque dá um filme daqueles em que ele diz "I like you just the way you are" e é a utopia (loucura desculpem!) total;
Porque temos a mania de andar descalças e batemos com o dedo mindinho do pé contra os pés dos móveis e la vem a lagrimita e o #!&!!**-se!
Porque uma amiga também está a chorar e enquanto se vai buscar o lenço entra-nos qq coisa pro olho e mostramo-nos solidárias;
Porque a nossa mãe já nos conhece e ainda que tentemos disfarçar quando ela pergunta "o que é que tens?" e nós respondemos "nada" e ela pergunta de novo e "Buaaaaaaaaaaaaaaaaaa"
Porque ele não disse aquilo que queríamos, e tava vento e apanhámos chuva no cabelo que ficou acachapado e porque não havia o vestido/camisola/top/brincos que estávamos MESMO a precisar;
Porque de vez em quando estamos tristes e a vida não corre bem porque insistem em chatear-nos (o mundo!);
Porque somos miúdas e miúdas choram de alegria ou de tristeza, na saúde ou na doença (AH Não! Isso é outro texto!!) porque alivia a alma e porque tem graça ser-se de carne e osso às vezes e principalmente porque depois da choradeira vai haver qualquer coisa que nos vai fazer sentir melhores e tornarmo-nos SUPER... Outra vez...! (Ainda que o mindinho teime em doer...)

Porque eu mereço!

Há dias assim... onde o ar parece mais leve de respirar, onde tudo custa um bocadinho menos, em que sorrio só porque sim, onde a imensidão do Universo não é claustrofóbica mas expansiva, e onde a "galinha do vizinho NÃO é sempre melhor que a minha", e um sentimento de gratidão por tudo o que tenho é superior ao da tristeza por tudo o que me falta.
Velas de morgango e Djavan a tocar em repeat... GOSTO TAAANTO!!!! E ouço, e ouço, e ouço...e quanto mais ouço melhor me sinto. Acho que encontrei um dos meus "desbloqueadores" de pensamentos e sentimentos negativos, como aconselhavam no livro "O Segredo" (ainda tenho de fazer um post sobre este livro). Esta música é sem dúvida um dos meus desbloqueadores...faz-me bem e eu gosto e vou continuar a ouvir até enjoar!!!
"SE"- Djavan.

Amigas, p'ra que vos quero!


Um fim de tarde e serão bem passados:
Na companhia da minha Fifs, campeonato de puzzle bubble, seguido de lanche, seguido de visionamento de fotos e grandes gargalhadas pela nostalgia (ou não!) da minha infância bem comportada e raquítica adolescência, seguida de forte pancada na cabeça pela queda de um espelho mesmo no alto da pinha que me fez aqui um belo galaró que por certo esta noite cantará a plenos pulmões...seguido de conversa profunda e séria de sofá.
Chegada à hora do jantar, junta-se mais uma à festa, a Pê, que com as suas histórias hilariantes e bem dispostas nos faz mudar de "vibe" em minutos e tecer vastas teorias, já bem conhecidas, sobre o sexo oposto!
Jantarzinho agradável, com direito a sobremesa (bolo de brigadeiro!) e mais conversa em amena cavaqueira. Uma vai-se embora porque se levanta ainda de madrugada...e a outra fica para mais um bocadinho de conversa profunda e séria de sofá.
Moral da história: O dia pode estar feio e cinzento, pode chover e estar um frio desgraçado lá fora. Há trânsito e pouca vontade de encarar os mal encarados com que nos cruzamos em cada esquina, e não há paxorra para gente mal resolvida, à toa, e chatos que nem melgas! Mas quando se tem Amigas que nos fazem sentir bem, em poucos minutos, nos dão colo e carinho, coragem e miminho, nos fazem o jantar e depois lavam a loiça, nos ouvem e aconselham, e ainda mandam mensagens quando chegam a casa e dizem que gostam de nós... o balanço do dia é bem bom!
Gracias, minhas chicas guapas!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Amor não tira férias...


Filme absolutamente fantástico que me fez ganhar o dia... Levantei-me de madrugada e estava desejante de vir pra casa, tirar collants, saltos altos e o lenço que me obrigam a usar... A maquilhagem e o cabelo inamovível!
PIJAMA, chuva e mantinha! Hmmmm. E o Jude Law (quem disser que não é uma brasa por favor deixe nome e morada para envio urgente de óculos graduados!)
Mas o amor tira ou não tira férias? Eu acho que não... Mas o meu coração tirou!
Ai Jude... não queres vir passar umas férias e Natal a Portugal? Temos a maior árvore de natal da Europa hum? Law... Até o apelido me cai que nem uma luva...

domingo, 18 de novembro de 2007

Mudanças (parte 2)


E a saga continua: tarde de sábado passada no Ikea, o que demonstra mesmo muita vontade, paciência e sobretudo coragem para enfrentar um espaço comercial, ao fim de semana, em contagem decrescente para a época natalícia, a abarrotar de gente e de coisas giras!! Mas eu já acordei com ela fisgada e não descansei enquanto não recrutei companhia à altura do acontecimento: Fifs, Tigas e sua querida Mãe. Todos bem dispostos e cheios de vontade de ver tudo, mexer em tudo, bisbilhotar cada cm dos quartos, salas e cozinhas modelo que nos fazem sonhar e suspirar e querer fazer tal e qual como as ideias que eles nos dão...mas quando chegamos às nossas casas e queremos pôr em prática, nunca sai igual!!!
Adiante...comprei (dentro do orçamento previsto), coisinhas que me encheram as medidas, e sobretudo as medidas da sala que finalmente já tem os cortinados por que tanto ansiei!!! Vermelho foi a côr de eleição. A minha sala tinha que ter tons quentes, vivos e fortes...nada melhor do que um vermelho, transbordante de vida e agitação para preencher o cenário! Velinhas e mais velinhas de morango, um espelho grande onde me possa ver por inteiro e não às prestações, e um mini makeover no WC que passou de verde extraterrestre para tons azuis bem mais discretos e dignos de um WC de nível!
Escusado será dizer que o domingo foi passado a cuidar do ninho ao detalhe...pôr os cortinados (graças à paciência e dedicação do pai do Tigas e da sua mega caixa de ferramentas!), pendurar o espelho, decorar tudo à minha maneira...e no final simular um "Querido Mudei a Casa", com direito a venda nos olhos e música do Michael Bublé!!
Da sala passei para o quarto e dediquei-me a uma tarefa que há muito adiava: arrumar o armário, as gavetas da cómoda, e o móvel da TV. Muito mais chato e aborrecido do que dar palpites de decoração e bricolage, mas algo que já se impunha...organização! Levou umas boas duas horas...mas ficou um brinco! Roupa, acessórios e calçado organizado devidamente, e os dvd's, cd's e afins também em ordem.
Quando acabei sentei-me no sofá uns 15 minutos, em silêncio, a descansar...e com um sorriso nos lábios. Tarefa cumprida! Estou a adorar cuidar do meu "Ninho", dedicar-me a ele, e fazer de tudo para me sentir cada vez melhor aqui e torná-lo num Lar. Uma casa, todos temos...mas fazer dela um Lar, à nossa medida e gosto, onde nos sintamos verdadeiramente bem e seguros, sentir que pertencemos ali, que é nosso e que mesmo que o mundo lá fora seja feio, sujo e frio, temos um refúgio para onde ir ao fim do dia que é lindo, limpinho e cheiroso e aconchegante...não é fácil de conseguir assim à primeira! Mas vou conseguindo... com a ajuda de quem limpa e esfrega comigo e quem escolhe e decora ao meu lado, (Tigas meu incansável braço direito!), a ajuda de quem me oferece pegas lindas para o forno e me ajuda a estipular prioridades, (Fifs minha Amiga, Companheira e Palhaça!), com a ajuda de quem pendura os cortinados e espelhos e ajuda a escolher as cores e feitios (Pai e Mãe do Tigas)...com a ajuda de quem gosta de mim e me faz muito feliz com estes gestos de amor!
Um fim de semana em cheio, com as mudanças a processarem-se no seu devido ritmo e sobretudo com a consciência de que já era altura de mudar, de me empenhar mais...de crescer! P.S- Tias-Amigas que eu sei que me lêem, nem se atrevam a vir a Lisboa e não me ligar para bebermos um cházinho aqui em casa!!! Fico à espera!!!

sábado, 17 de novembro de 2007

Amigas, Velas e ai ai ai


Hoje acordei cedo porque por acaso não sou pessoa de dormir muito e muitas horas seguidas; Se Deus me deu olhos grandes não é para estar com eles fechados concerteza! Estava um dia cinzento, daqueles em que apetece voltar para a cama e dizer "emigrei para um país de sol e alegria, por favor volte mais tarde". Mas... lá me levantei! Pequeno-almoço com a Mommy e liguei o pc. Vanessa da Mata pensei... Gosto da onda dela. E descobri o Ai Ai Ai "Se você quiser eu vou txi dar um amor desses dxi cinema, não vai faltar carinho plano ou assunto ao longo do dxia..." com uma batida contagiante que so te faz amar a vida! E dancei e descobri outras musicas e equipei-me para os meus treinos de ténis... E fui cheia de vontade, sem me queixar do frio, nem dos pipis de elástico nem de nada. Fui com Tchunanananã!Ná Nã Nã! Ná Nã Nã! Ná Nã Nã na cabeça e com o ritmo no corpo. O dia seguiu a musica passou mais umas 400 vezes no meu piqueno "poler" como lhe chama o meu Querido Amigo Gui! Comprei uma vela de pera, um tapete maravilha e umas trancinhas de chocolate para a minha dieta dos "ossos do externo à mostra", na companhia da minha Fifias e do seu Tigs mais a simpatia da mãe.
E foi BOM! Senti-me feliz não só por conseguir alegrar-me com coisas pequenas da vida (velas, canções de amor, luzes de Natal) mas principalmente pelas minhas amigas! Que me amparam cada uma de sua maneira, que me arregalam os olhos, que me ouvem e me dizem que compreendem. Que me protegem e me dão kleenexes, que me acompanham e me ligam. Que querem saber, que se riem comigo e de mim, que apreciam a minha alegria de viver e a minha forma de lidar com os "dramas" da vida e que me acompanham na dança do Tchunanananã!Ná Nã Nã! Ná Nã Nã! Ná Nã Nã!
A todas a elas... Dedico este post
"Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar à vida meu bem!"

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pipis de elástico


Assim que percebi a diferença entre meninos e meninas, foi como apelidei o que nos separa, do alto da minha sabichice dos dois anos e tal. Vi o meu pai saído do banho, olhei pra minha fralda, olhei pra ele e voltei a mirar a fralda de pano e alfinete azul de ama (mesmo à antiga) e fui dizer à minha mãe de chucha azul (que só larguei aos 5 anos) :"Sabes mãe? O pai tem um pipi de elástico..." Segundo consta esta é uma pequena pérola das minha analogias. As mais apreciadas segundo contam, vão desde os bolos com pomada, aos ratos de animal, aos gónás, às tutis e os tinis... Tudo palavras que um dia vos traduzirei com mais pormenor.
O que me traz aqui são efectivamente os pipis de elástico, não a figura em si propriamente dita, um blog tão feminino não se coadunaria com uma imagem que de belo e de feminino tem muito pouco... Mas com o que representam... Os ditos pipis de elástico fazem os pipis (normais) sofrer... São também conhecidos no meu meio por Sacripantas, Sacanas, Cafagestes ou simplesmente TONIS DA BEIRA (expressão que agradeço desde já à minha Amiga Rebeca): Homens va... Hoje tive um episodio engraçado... Hoje! Pfff... De há uns meses para cá tenho tido episódios engraçadíssimos de uma lata verdadeiramente estonteante (aviso que se estiveram em tpm é melhor não quererem saber) mas o de hoje é simplesmente hilariante.... E o de ontem também foi! Adiante se vos apetece rir um bocado liguem-me que vos conto! Os pipis de elástico, pelo menos os que tenho apanhado têm-se revelado com muita muita falta de carácter, sem saberem o seu canto e o lugar onde pertencem, têm em regra pouca coragem, preferem que a situação chegue a ponto incomportável de te fazer arrancar os cabelos do que tomar algum tipo de atitude. Arrependem-se das decisões que é uma coisa parva e ainda se dão ao luxo de ter atitudes infantilóides e de despeito completo... E pior que tudo isto, com tanta idiotice chapada fazem-me sofrer, chorar e ligar para as amigas, fazem-me querer perder as estribeiras, calçar a chinela, rodar a baiana e distribuir ofensas corporais como se não houvesse amanhã!
Mas o melhor é que o amanhã existe e num amanhã breve vou deixar de me importar... Torno-me uma verdadeira Ice Queen quando já não me importo, de uma frieza que me faz impressão a mim (que sou a Pick me!! para a choradeira!) e quando não quero saber não há elástico que me traga de volta...
P.S. Bom Filme!

Toques que tocam no fundo...


Estava na sala e o meu coração parou. Um toque tão conhecido, tão familiar, tão próximo...e que há tanto tempo não ouvia. Fiquei gelada. Não sei o que pensei de tanta coisa que me passou pela cabeça! Voltei a mim de repente e lembrei-me que tinha o telemóvel no quarto. O mesmo telemóvel, com o mesmo toque. O número agora é diferente, até a rede é diferente, e a dona também é outra (agora sou eu!)...mas o telemóvel é o mesmo, e o toque é o mesmo, as fotos por ele tiradas estão lá, assim como os números da agenda e as ultimas mensagens recebidas...é tudo, e ainda, o mesmo.
No ecrãn um nome conhecido. Do outro lado uma voz Amiga. E o meu coração voltou a aquecer e o sangue a circular. O telefonema era mesmo para mim, mas quem me ligava não sonhava para que aparelho estava a ligar, nem que era a primeira vez que ele tocava desde há algum tempo. O mesmo aparelho que tantos toques diariamente lhe deu e que entretanto se calou.
Não sei se mudo de toque ou se me habituo ao que estava e está. Logo vejo...
Entretanto espero que o telemóvel continue a tocar, e que do outro lado estejam sempre vozes amigas, que tantas vezes ligaram para aquele aparelho, para me fazer sorrir como hoje.
Obrigada...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quem sou eu?


Típico de quem tem obrigações e deveres a cumprir e por isso arranja mil e uma coisas com que se entreter para não fazer o que de facto devia, pus-me a fazer uma série de testes de personalidade e de identificação com assuntos do quotidiano, com o objectivo de perceber que tipo de pessoa sou... (ou que eles acham que sou!)... aqui vai alguns dos resultados e respectivos comentários da minha parte...
-Se eu fosse uma música romântica seria: "Tudo o que eu te dou" de Pedro Abrunhosa; "Para si uma relação só se faz com uma grande dose de reciprocidade e entrega. Quando embarca numa vida a dois sente-se motivado e preparado para sobreviver à vidinha do quotidiano." (Até aqui...tudo bem!)
-Se eu fosse um sabor de gelado seria: Limão; "Você faz para que mereçam a sua confiança. Por isso, é azedo para quem não o conhece, mas muito doce para os outros. Refrescante e boa onda, é também alguém capaz de uma frieza que alguns acham assustadora." (Limão?!? Eu?!? Não acho nada! Sou muito mais Chocolate e Morango! Os dois juntos! Não sou nada azeda nem capaz de friezas assustadoras!! Sou um docinho e completamente lamechas...aqui foi tudo ao lado! Excepto a parte da boa onda, como é óbvio!)
-Qual é a probabilidade de eu ficar milionária?: "Você vai ser milionário daqui a 10 anos. É um plano a longo médio prazo, mas você ainda vai poder ter dinheiro para várias vivendas cobertas a azulejos e com nomes bonitos como “Sonho De Nós Dois”. Por agora tem de ser poupadinho, mas a vida de esbanjador vem a caminho." (Meus caros, mas nem que venha a ter a fortuna do Bil Gates toda ela ao meu dispor...Vivendas cobertas de azulejos com nomes estilo "Sonho de Nós Dois", é coisa que não vai acontecer!! Não mesmo!!!).
-Se eu fosse uma música do José Cid seria: "Cai Neve Em Nova Iorque; você é daquelas pessoas com uma sensação constante de que falta sempre alguma peça no puzzle…. Inconformado com a vida e com as voltas que ela dá, gosta do seu espaço e preza manter-se isolado." (Esta também não está má. Sim senhor, até concordo...mas no que toca ao Sr. José Cid, esse marco da música portuguesa, gosto muito mais do "Vem, viver a vida amor...que o tempo que passou..não volta, não!")
- Se fosse uma personagem do "Sexo e a Cidade" seria: "Carrie: Você até é muito descontraída e divertida, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-a de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração. " (Ok. Esta não é novidade!)
- Se fosse uma selecção de futebol presente no Mundial seria: "Selecção do Brasil; Você o chamado show de bola. Para si ganhar não é suficiente. É indispensável fazê-lo com arte. Gosta de ser o centro das atenções e de impressionar tudo e todos com as suas habilidades. Vive a vida descontraidamente e nunca faz drama, mesmo que surja uma situação mais delicada. É optimista por natureza, mas quando não consegue o que quer cai o carmo e a trindade e é um drama de novela!" (Show de bola! Gostei! E se há coisa que eu faço bem, é um belo drama, com tudo a que tenho direito!! Mas também me passa depressa...)
E foi isto. Agora sim, estou muito mais esclarecida sobre a minha pessoa!! Ou então não... Desperdício de tempo!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Vícios


Não sou uma pessoa de Vícios. Do topo dos meus 23, quase 24, (apesar de salientado agora não é assunto que queira desenvolver para já...) anos, considero-me relativamente imune a Vícios. Relativamente, sim, porque como qualquer terráqueo, que vive na era do consumo e do materialismo, coberto de defeitos e imperfeições, também eu tenho a minha dose (ainda que pequena) de dependências!!
Não fumo, não bebo café, alcoól social e raramente, não tenho playstation nem aparelhos afins, não gosto de jogos de computador, a minha relação com o telemóvel já foi mais próxima do que agora, (estivemos até zangados uns tempinhos), enfim...dito assim, descrevo-me como alguém ou muito certinho, ou muito pouco interessante!!!
Calma...porque também tenho os meus momentos de loucura!!
Passo a citar e no pódio das minhas dependências: Nr1: COCA-COLA! Sim, e é Coca-cola, a marca oficial!! Nada de Pepsis nem afins, e ainda que seja Coca-cola, ponho de lado qualquer aditivo ou genérico com sabor, com menos calorias, sem cafeínas, light ou zero...para mim isso é mesmo zerinho!!! Coca-cola é coca-cola e tem sido o meu grande vício estes 23, quase 24, (mas ainda não é agora que vamos entrar por aí), anos!
Depois, ainda no ambiente dos "comes e bebes"... Nr2: CHOCOLATE! Como qualquer menina que se preze, digna do seu estatuto feminino e sensível por natureza... o Chocolate, para mim, quase sempre é o melhor remédio para tudo de menos bom: TPM, crise existencial, carência afectiva, gula, insegurança, solidão, tristeza, revolta... Bem como é igualmente óptimo para celebrar os bons momentos: Bolo de aniversário de chocolate todos os anos, desde que me lembro destes meus 23, quase 24 de vida, (mas adiante...), biscoitos ou bolinhos de chocolate a acompanhar serão de cházinho com as amigas aqui em casa, mousse de chocolate como sobremesa que a minha avó faz desde sempre, tablete de chocolate a ver um bom filme, sentada no sofá com o namorado... Enfim, para mim o chocolate é basicamente uma panaceia para todos os males...e todos os bens!!!
A ocupar o 3º lugar do pódio temos um empate entre 3 aquisições muito recentes, e que, como tal, ainda não consegui discernir muito bem o nível de dependência de cada uma:
Anatomia de Grey; Chá "Noite Tranquila"; "O meu Umbigo".
Não consigo explicar a capacidade que esta série teve e tem de me pôr a contar os minutos que faltam até me colar ao ecran, e viver intensamente cada capítulo que vejo e revejo e até já sei decor, e onde choro, rio, vibro e me emociono como há muito tempo não fazia com um produto de ficção! Não sei como vou aguentar até dia 27 de Dezembro, dia da estreia da 4ª temporada na FoxLife... mas eu sou forte!!
Quanto ao Chá, descobri-o há uns meses, e desde então é rara a noite que me deito sem beber uma chávenazinha bem cheia e quente, que me conforta o estômago, o coração e alma...sabe mesmo bem, e placebo ou não, dá-me de facto, uma noite bem mais tranquila!!
O meu Umbigo...é o que estão a ver agora...uma novidade que não tem nem uma semana de vida, muitos poucos visitantes, mas que me tem feito um bem incrível. Como já disse a alguém, decidi que esta seria a minha terapia, que até tem saído bem barata...parecendo que não..compensa!! Está-se a tornar um hábito que me dá muito prazer: guardar um tempinho do meu dia para vir aqui e praticamente "bolsar" (que é um termo que eu gosto tanto!) o que me vai na alma...por muito fútil, superficial, ou insignificante para os outros que seja! Só lê quem quer e isso é óptimo! Eu escrevo para mim e para quem me quiser ler...mas escrevo sobretudo por mim, porque me alivia! Se vier a tornar-se de facto um vício, penso que será dos bons, porque me faz sentir bem...mas se pensarmos bem, os vícios são isso mesmo: algo que fazemos porque nos faz sentir bem! Sem grande discernimento entre o bom ou mau, prejudicial ou favorável...isso vem depois, às vezes vem muito depois. Mas o importante é que nos faz sentir bem, e por isso é que dá dependência...porque cada vez é mais difícil encontrar algo que nos faça sentir realmente bem com nós próprios, com as nossas escolhas e com as vidas às vezes tão complicadas e tão cheias de tanta coisa que nos é imposta e com a qual temos mesmo de saber lidar!
Apesar da carga conotativa negativa que a palavra tem, acredito sinceramente que, a par das Mudanças, nem todos os vícios são necessariamente maus...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

E Tu? És de Valores ou Sentimentos?


Confesso que às vezes me questiono como fui parar a um curso tão "frio" como Direito sendo eu a Rainha das Relações Humanas, do tentar compreender porque é que os Homens são de Marte e as Mulheres de Vénus e principalmente a ironia da vida, o porquê das amizades e dos ódios fidagais, os amores e os desamores e as atracções e relações. Durante os 5 anos de licenciatura (pra mim foram 6...ng é perfeito!) aprendi a ser mais fria, a analisar as duas faces da moeda e a compreender que nem sempre o mundo e os valores que nos regem são justos... Os valores! Então mas... E os sentimentos?
Todos têm direito a uma defesa, por mais hediondo que tenha sido o crime que cometeram e a própria "so called" Justice muitas das vezes pende pro lado dos injustos, maltrapilhos trapaceiros e nós (confesso) muitas vezes aprendemos mais a técnica de a tornar favorável ao arguido, do que propriamente defender quem por razões de ética merecia ser defendido. Mas é mesmo assim, até o mau tem um lado bom... Então mas e... Os sentimentos volto eu e perguntar? São ou não mais importantes que os valores? A dicotomia Coração-Cérebro dá-me muito que pensar! Sou muito Coração, sempre achei que o Homem deve ser movido pelos sentimentos e sempre pensei que era assim para toda a gente!
Porém, esbarrei com alguém que me mostrou que nem todos pensam como eu... Que por vezes há valores (para os indíviduos cérebro) que se impôem,na vida deles,aos sentimentos... Reviro os olhos e penso... Tristeza... Por um valor teu das um pontapé no coração de alguém...? Custou-me a engolir mas tive de aceitar. Há de facto pessoas assim. Que lhes importa mais a tua palavra que o teu gesto de afecto porque a tua palavra representa para ela um determinado valor...
Ora não digo que não tenha valores! Tenho e muitos mas a maioria deles vão bater à porta dos sentimentos! A Lealdade e a Fidelidade são dois dos mais altos valores que tenho com tudo o que faço e para com todas as pessoas com quem me relaciono. E aqui sim, aqui estes dois valores impôem-se acima de quaisquer sentimentos, ou seja, ainda que goste muito se isso implicar ser infiel a um amigo, namorado ou qualquer pessoa então STOP. Sentimento dentro do saco, tanto quanto possível e ala... Às vezes somos apanhados outras vezes disfarçamos bem mas o importante é não interferir com os sentimentos de outros!
Conclusão DR (e att que não é de doutora...) que já está tarde e ta na hora do óó! Entre o sentir e o pensar prefiro o sentir ainda que mais tarde rache a cabeça e PENSE que dói... O sentir vem primeiro posso não expô-lo (mas já a minha Querida Mãe me diz que eu só la vou de óculos escuros...) ou pelo menos tentar mas não consigo pensar primeiro se vou sentir ou não so porque valores mais altos se impõem!
Para fim de conversa e porque isto já tava a ficar sério de mais amanha tenho depilação logo as 9.30!!!! BOLAS!

Mudanças


Neste último fim de semana não assei castanhas, nem as comi, por conseguinte, não bebi jeropiga (à bela maneira serrana!), nem estive em nenhum Magusto, ao contrário da tradição dos últimos anos. Na verdade, no Domingo nem me apercebi de que era dia de S.Martinho e que era "suposto" fazer todas essas coisas que adorava e me davam prazer, numa espécie de ritual de início de Inverno!
No Domingo foi dia de mudanças. Mudanças exteriores e interiores. As da casa bem mais visíveis a substanciais do que as da mente, mas ainda assim, um dia de grandes mudanças! Andava com esta vontade ja há algum tempo: mudar móveis de lugar, deitar coisas de que não gosto nem preciso para o lixo, dar uma limpeza geral ao meu "Ninho", abrir todas as janelas da casa, deixar entrar um novo ar e sobretudo deixar sair o velho, renovar as energias da casa e torná-la mais acolhedora! Adorava perceber um bocadinho de Feng Shui, aplicava na hora a cada objecto inanimado do meu lar, na convicção de que faria a diferença!!
E assim o fiz, com a ajuda do meu Tigas, claro.. que se revela dia após dia uma verdadeira fada do lar, e não me deixa desanimar quando já não tenho vontade de acabar as tarefas e me apetece deixar tudo a meio! O resultado: muito positivo! A casa ficou muito mais acolhedora (e limpinha!), e senti de facto um novo ambiente, mais leve, mais prazeiroso de estar, que responde sobretudo às necessidades da mente. E daí vieram as mudanças interiores...sinto-me também eu mais leve, com uma nova energia e mais receptiva ao que vem de fora.
Acredito que seja com pequenos passos como este, que se vai percorrendo certos caminhos tortuosos e delicados, que levam tempo e esforço a percorrer, mas que têm que ser enfrentados, ao ritmo de cada um, mas sempre de cabeça erguida e dedo debaixo do nariz (ordens da tia Néné!).
Não comi castanhas, nem bebi jeropiga..não estive num Magusto na Serra com as Tias-Amigas numa Tertúlia acolhedora... Mas estive a cuidar de mim e do meu "Ninho", e senti-me bem e feliz por isso!
Nem todas as mudanças são necessariamente más!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Hoje tenho o umbigo inchado...


Não...Não está inchado de orgulho, nem de satisfação, nem de felicidade...( Mas até devia!) Está mesmo inchado de... comer de mais! Ando com esta necessidade de me sentir preenchida através de bolos, porcarias e afins. Escusado será dizer que tenho um umbigo feminino caso contrário esta necessidade não existiria nem esta conversa estaria a ter lugar mas ponho-me a pensar se o facto de ter o umbigo inchado não será por ter outras partes do corpo tão ou mais importantes que o umbigo vazias ou como prefiro dizer "encerradas para balanço por tempo indefinido".
Quem já trabalhou numa loja (como eu) sabe bem a SECA que é fazer inventário. Contagens recontagens e sobretudo muito atenção. Ora com o coração é exactamente o mesmo. Quando se está encerrado para balanço faz-se a contagem e recontagem dos episódios passados. Um rewind doloroso que imediatamente nos incita a fazer um forward mais veloz que a luz! E surgem pensamentos "NUM XEI NUM QUERO XABERE" (à boa moda serrana).
Mas enfim trabalho é trabalho e se não formos nós a ver o filme ninguém o vai ver por nós e o pior é que sim queremos saber, tentar descortinar e perceber porquê...! Isto, claro, independentemente de termos deixado ou de sermos deixados! O tempo vai passando e a atenção vai-se diluindo e a história vai começando a ser moldada conforme nos lembramos e conforme as pipocas sejam doces ou salgadas. Concluindo: É uma seca fazer inventário mas é muito necessário, sabermos com o que podemos contar, o que devemos repetir e o que não devemos fazer da próxima vez e principalmente se o nosso umbigo está preparado para o convívio ou se por enquanto apenas se sente preenchido quando está cheio de porcarias, vulgo chocolates, bolos de chocolate, bolos de qualquer espécie....... TRAGAM O BRIGADEIRO!

O meu umbigo...é o que é!!


O nome é tão perfeito que nem merece explicações. Narcisista?! Sim! Egocêntrico?? Muito! Self-centered?! O mais possível! Tudo o que para o resto do mundo possa ser classificável como fútil, superficial e alheio das verdadeiras preocupações que assombram o dia a dia do comum dos mortais mais altruísta, empreendedor e lutador de causas impossíveis...está aqui!!
O Meu Umbigo não está ao alcance de qualquer um, nem à vista de todos. Não que o esconda..mas também não gosto de o expor demasiado. Gosto dele não porque é meu mas porque é, de facto, giro. E para os mais distraídos, que ainda não deram conta de que o Meu Umbigo é uma metáfora para mil e uma coisas diferentes, recuo até à definição primitiva da palavra e acrescento que, quanto mais não seja pelo facto de o Umbigo ser uma cicatriz resultante da queda fisiológica do cordão umbilical, ou seja, a primeira marca física de ligação às nossas Mães, já é para mim, um motivo de grande orgulho!
Sem dúvida que o Meu Umbigo é meu...mas não sou Eu!

domingo, 11 de novembro de 2007

O meu Umbigo...Parece o túnel do Marquês...


Não me interpretem mal pelo título deste primeiríssimo post mas de facto tenho um umbigo muito fundo e modéstia à parte, perfeitinho e redondinho... Mas é fundo como tudo, o que para mim é o pior dos problemas...Então não é que eu tenho suores frios so de pensar em por o dedo dentro do umbigo??? Faz-me tanta impressão! Nem consigo olhar e se lhe tocam a primeira reacção é uma chapada bem assente! Onde é q já se viu por-se o dedo dentro do umbigo alheio? Não sabe que o umbigo é o centro de cada um? Adiante...
Não me vou por a explicar porquê eu e o meu umbigo... Eu sou eu e o meu umbigo é o meu umbigo, faz parte de mim mas não sou eu!