segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tudo a seu tempo

Isto vindo de mim, a "Ansias" em pessoa, que não consegue guardar para o minuto seguinte aquilo que lhe apetece fazer e dizer agora e já!
Mas nunca isto fez tanto sentido para mim como agora: tudo a seu tempo.
O que é verdadeiro é imutável. É firme, e permanece intacto independentemente da fase que estamos a atravessar. Há fases de adaptação a novas realidades, que levam tempo até se descer das nuvens e voltar a pôr os pés no chão. E quando se põe novamente os pés no chão, percebemos que entretanto a realidade mudou, inevitavelmente, porque as horas passam, os dias passam, e acontecem coisas que exigem que nos adaptemos às nossas mudanças e às mudanças de outrém.
Percebo que, para quem desce das nuvens, seja complicado aceitar aquilo que mudou enquanto esteve ausente. Mesmo que a mudança não seja para pior, mas só a simples sensação de não ter estado lá quando mudou, já provoca um vazio. E percebo que ponha até em causa o espaço que ocupava outrora na vida, na casa e no coração de quem sempre esteve lá, ao seu lado... e que continua lá, ao seu lado. E o lugar na vida, na casa, e no coração também continuam lá: imutáveis, intactos e exclusivos.
Mas para quem ficou cá em baixo, de pés bem assentes na terra, a ver a ascensão rumo ao infinito azul, também custou muito perceber que as amarras que nos prendiam foram lentamente soltas, as prioridades trocadas, as vontades e os interesses sobrepostos. Para quem ficou cá em baixo, arrisco em dizer que o vazio foi um bocadinho maior, e a "S" Word bateu mais forte. Porque assistiu à partida para uma viagem para a qual não foi (nem podia!) ser convidada, e onde não lhe restou muito a não ser desejar "Bom Vôo", torcer e esperar que tudo corresse pelo melhor, com a certeza de que na hora da chegada estaria no mesmo lugar. E estive.
Entretando nem é preciso dizer que a vida aqui pela terra e de pés bem assentes no chão não é tão cor de rosa como aquela que se vive nas nuvens, com borboletas na barriga, a dormir "spoony", a passar fins de semana fora, com direito a jantares regados a bom vinho e muito romance!
No meio disto tudo, enquanto uma andava nas nuvens e a outra no underground, resta a certeza de que ambas pensavamos uma na outra, ambas sentiamos a falta uma da outra, ambas incluimos a outra nas nossas vidas, na maneira que a "actual conjuntura" (influências da Tia), permitia.
Porque tudo se ajusta ao seu tempo. Tudo toma forma e ocupa o devido lugar ao seu tempo. Tudo é conciliável. Basta querer... e nem é preciso pensar muito no assunto, porque o Universo acaba sempre por arranjar maneira de colocar tudo no lugar certo, a seu tempo.
E sempre que te apetecer subir no teu balão colorido, sobe. Quando se acabar o gás e desceres eu vou estar cá, com uma área assinalda para aterragem em segurança! Com alguma sorte ainda nos encontramos pelos ares, cada uma em seu balão, gritando bem alto:
"Amo você"!

1 comentário:

Fifs disse...

O Universo encarrega-se de nos por "spoony" uns com os outros. E isso sabe bem =)