segunda-feira, 1 de março de 2010

O meu domingo foi assim...


De pijama e pantufas, de cabelo apanhado, de volta das lides domésticas, com pausas para adormecer enquanto fingia que via os filmes da tarde.
Com tempo para pôr a máquina a lavar, estender roupa, fazer um jantar daqueles caprichados para mim e para o meu irmão, e ainda um bolo de chocolate que, não é para me gabar, mas ficou maravilhoso!!
Uma verdadeira dona de casa ("sopeira", diria eu noutros tempos!), com direito a banho demorado e cheiroso, chá quentinho enquanto chovia lá fora, trocas de mimos e surpresas de quem está longe e me deixa saudades e o coração quente, e deixar a casa toda com uma mistura de cheiros bons a lavado e bolinho acabado de fazer. Com cheiro de casa onde há gente, onde há vida, onde se mora, se cozinha, se dorme, se vive!
É por estas e por outras que não percebo aqueles que não gostam do domingo, que se queixam, que ficam deprimidos... eu não gosto é das 2ªs feiras!!

1 comentário:

Kikas disse...

juro que me parece um domingo perfeito :)