terça-feira, 1 de junho de 2010

Branca mais branca, não há!


Sabem quando depois do banho ficam paradas em frente ao armário, toalha enrolada no corpo e outra na cabeça, durante 10m, como um burro a olhar para o palácio??
Pronto, o meu cenário matinal foi este. Só que em vez de 10m, acho que perdi ligeiramente mais tempo. E depois de passada a fase de paragem cerebral em frente ao armário, seguiu-se o veste e despe e torna a vestir e despir e experimentar, para ver com o que é que me sinto bem. Sendo que a resposta era sempre a mesma: "Isto não, medo!"
E porquê?
Porque estamos no 1º dia de Junho mas esta que vos escreve ainda não fez um unico diazinho de praia. E esta que vos escreve, apresenta naturalmente uma tez branquinha, com queda para a transparência e melanina preguiçosa que dói! Ora, após um Inverno rigoroso e que, ao contrário do ano passado em que Fevereiro já esplanava em S.Pedro a ganhar cor de gente, este ano, sol que é bom, só do lado de fora da janela, e adivinhem? Eu estou sempre do lado de dentro. Conclusão: estou branca, pálida, esquálida, transparente, fantasminha brincalhão, verde, cor de lula antes de guisar... meto dó, vá!
E perante tal estado, expliquem-me como é que posso pela manhã escolher uma roupa que me deixe feliz e de bem com a vida? Se essa tarefa já é por si só árdua e requer alguma concentração e nem sempre corre bem, com a agravante do meu estado actual de natureza morta, o resultado é uma real neura!!
Neura essa que me fez chegar atrasada ao trabalho, cheia de calor porque continuo enfiada nas belas skinny jeans, e de mal com a vida e com o mundo.
Se calhar é por isso que são 12:30h e ainda não consegui falar com ninguém.
Agora por favor metam-me numa praia, debaixo de sol, com protector elevado (sempre!), a dar mergulhos em água gelada para ver se me passa a estupidez, e se ganho cor de pessoa normal. AH! E muito, muito importante: não estejam de hora a hora a dizer "Estás tão branquinha!". É que eu não respondo por mim.

1 comentário:

Kikas disse...

estou solidária contigo :| tenho um dia de praia mas não me serve de nada.. nem dois meses me serviriam, acho eu. skinny jeans também, ainda!