sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Home is where the heart is


Nunca estive tanto tempo longe, tanto tempo sem ir lá. De vez em quando lembro-me e tenho saudades, sobretudo do ar, frio e puro. De passear na rua, de conhecer toda a gente que por mim passa, saber as matrículas dos carros e quem lá vai dentro, entrar nas lojas e ser tratada pelo meu nome. De comer aquele pastel de nata na pastelaria X, e aquele folhado na Y. Da massa do restaurante Z e da feijoada do Y. De beber o chá no café de sempre, de ficar à conversa com o dono desse café, de ir à cabeleireira mesmo ao lado e ainda passar pela perfumaria e trazer umas amostras boas. Sinto falta de subir até à Igreja, ver a vista lá de cima. Entrar e ter as minhas "conversas" enquanto olho para cada pormenor do altar. Imaginei-me algumas vezes a casar ali, embora cá dentro sempre soubesse que não, e hoje, mais do que nunca tenho a certeza que não. Ainda assim gosto de lá ir, e não me esqueço das muitas horas que lá passei em "conversas", pedidos e desabafos. Faz-me falta comprar flores e levá-las ao cemitério. Acender 2 velinhas em cada campa, e saber que isso não é mais do que uma homenagem, e que sempre que lá vou tenho a firme certeza de que vivem dentro de mim. Chegar a casa e enfiar-me na cama da minha irmã e comermos bolachas enquanto vemos televisão. Sinto falta das Amigas que só vejo quando estou lá, e que agora já não vejo há tanto tempo. E sinto falta de sentir que estou em Casa. Mas a verdade é que há muito que não o sinto, quando estou lá. E é por isso, só por isso, que há muito tempo lá não vou.

2 comentários:

Kikas disse...

acho que daqui a uns anos vou escrever algo parecido :s mesmo agora, já não me sinto em casa, aqui.. há uns dias até estive para escrever sobre isso mas não me quis deprimir. lool.. seja como for, são momentos e recordações dos quais temos saudades :)

Ritititz disse...

É isso mesmo Kikinhas, é sentir saudades e sentir falta, mas também sentir que já não me pertence nem pertenço lá. Ontem não conseguia dormir e achei que se deprimisse um bocadinho o sono vinha mais depressa, foi isso! :P