sexta-feira, 8 de outubro de 2010

You make me love those rainy days


Há pessoas que entram na nossa vida apenas para nos mostrarem as nossas falhas, fraquezas, vulnerabilidades. Para nos fazerem ver quais são os nossos pontos fracos, onde nos dói mais, aquilo com o qual não conseguimos ou sabemos lidar. Para nos fazerem sombra, sentir pequeninos e que não estamos à altura. Para nos lembrarem daquilo que ainda não temos, não conseguimos, não alcançámos, e onde e quando falhámos, desistimos, não fomos capazes.
E depois há outras pessoas que entram na nossa vida e fazem exactamente o oposto. Mostram-nos o que de melhor há em nós, as qualidades, as capacidades, lembram-nos todos os dias do nosso valor, e do quanto se orgulham de nós por sermos como somos e por tudo o que já passámos, conseguimos e lutámos. Pessoas que nos puxam para cima, que nos empurram para a frente, que nos motivam e não nos deixam desistir. Que lutam ao nosso lado e fazem da nossa luta sua.
Tanto umas como outras têm a capacidade de nos fazer aprender muito, e dão-nos a oportunidade de nos conhecermos a fundo, sem máscaras, sem armadura, sem fingimento. Felizmente as primeiras entram mas saiem assim que percebemos que já aprendemos o que havia para aprender, e que simplesmente não há lugar para esse tipo de gente na nossa vida. As segundas entram e ficam, para sempre, e estimamos, protegemos, cuidamos delas o melhor que podemos e sabemos, tal como elas fazem o mesmo por nós.
As primeiras são como uma trovoada que faz barulho, assusta, mas vai embora passado um bocadinho.
As segundas são aquelas que em dias de temporal nos fazem até gostar da chuva, do frio, do vento, porque as temos ao nosso lado, a aquecerem-nos o coração.

2 comentários:

Miss G. disse...

Tinha deixado aqui um comentário e isto não deu. Mas dizia que esperava pertencer ao segundo grupo. E que tu para mim era isso que significavas. Alguém que me puxa pra cima mas não me diz sempre que sim, que me dá a sua opinião sem me julgar, e em quem eu confio plenamente. E orgulho-me de ti e de tudo o que conseguiste e sei que mereces tudo e muito mais ainda.

Ritititz disse...

Claro que fazes parte do segundo e único grupo que importa realmente. E tudo o que dizes que eu faço por ti, também tu fazes por mim... é um dar e receber que sabe tão bem!! :)