quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Casa dos Segredos (sabem o que é?)


Eu vejo a "Casa dos Segredos". E gosto (se não gostasse não via). Acompanho desde o primeiro dia, e não só vejo as galas aos domingos, as nomeações às 3f, e (quando ainda estou acordada) os resumos diários à meia noite, como quando estou em casa e não está a dar nada que me interesse nos outros canais, dou por mim a escolher o canal 10 da Meo e deixar ficar por lá, enquanto ando também eu, na minha vida, entre limpezas, arrumações, passagens a ferro, e outras tarefas afins.
Faz companhia. Diverte-me. Se aprendo alguma coisa com aquilo? Não. Nada. Zerinho. Mas também ninguém disse que é esse o seu propósito. Para isso tenho outros canais, como o que supostamente devia prestar serviço público, que nós pagamos, e que nem por isso cumpre a sua função. Tenho livros, jornais e revistas, cinema, teatro e exposições, que fazem igualmente parte da minha vida e com os quais me cultivo.
Não devo ser a única a ter esta opinião, se não o dito programa não seria líder de audiência, concorrendo directamente com outro programa de entretenimento que passa na Sic, Ídolos, que outrora liderava o tempo de antena. Mas a verdade é que poucas são as alminhas que admitem que vêm e que gostam. Ninguém liga, ninguém vê, ninguém gosta, ninguém acha piada nenhuma aos "cromos" que lá estão, ninguém perde tempo com tamanho atentado à intelectualidade. Mas vai-se a ver e até sabem os nomes dos "cromos", e sabem que segredo pertence a quem, e sabem quem foi nomeado, e quem saíu no domingo passado. Giro, não é?
Vá lá alminhas comichosas, não tenham receio e assumam-se perante o mundo, saiam do armário e não se armem ao c*galhão a cuspir no prato onde comem!! O vosso Q.I não diminui por isso. Não vão ter espasmos cerebrais, nem conversas menos interessantes (se não quiserem!). E pensem que vale mais destilar veneno gratuito sobre os "cromos" que estão lá dentro, que não conhecemos de lado nenhum, do que falar mal daqueles com quem se convive todos os dias e a quem se dá palmadinhas nas costas!

P.S- Odeio o Vitor. É o tipo de homem que me tira do sério só de olhar para ele.

6 comentários:

Ana disse...

Acuso-me! Vejo sim, e acompanho pelo Canal Tuga na net porque não tenho Meo.
Também não percebo muito bem qual é o problema das pessoas admitirem aquilo que vêem. Eu não preciso de provar a ninguém que sou inteligente ou culta, nem a forma como ocupo algum do meu tempo livre me define como sendo assim ou assado. Farto-me de rir com aquilo (muito mais do que com o que passa nos directos) e é uma forma de passar o tempo como qualquer outra.

(P.S.- Detesto o António. Demasiado coitadinho para o meu gosto. Gosto do Zé Miguel.)

Ritititz disse...

É assim mesmo Ana. Assumir sem medos!! :)

P.S- também gosto do Zé Miguel!

Kikas disse...

eu não vejo :s confesso-me uma croma que vê os ídolos, quando pode (se não puder, não me vou matar por isso). quanto à casa dos segredos, sei o que ouço.. sei que há lá uma chamada joana, porque grande parte da malta da minha escola sabe quem ela é e foram alunos da mãe dela xD por isso, lamento, mas sou uma ingorante quanto a esse programa :x whatever, via o big brother quando tinha sete anos!! ahah

Neferet disse...

Eu vejo e gosto :)
Não suporto o Vitor e a Ana e já não consigo olhar para aquele casaco vermelho!
O meu preferido é o Ivo :)

Suspiro do Norte disse...

Eu gosto de ver, e muitas vezes estou no escritório, e ponho na Net em directo.. Divirto-me imenso..

Não gosto do Vítor, se fosse meu namorado já o tinha desancado há muito, e encostado para canto.. Irrita-me mesmo.

E detesto o António. Então aquele jeito possessivo.. ai.. dava-me uma coisa má.

Ritititz disse...

Kikinhas, enquanto vejo a Casa dos Segredos tenho a minha irmã a mandar-me sms sobre as galas dos ídolos. De maneira que quase que posso dizer que também acompanho o que se por lá passa e gosto da Carolina!

Neferet e Suspiro do Norte: ainda bem que me entendem e partilham deste meu odiozinho de estimação por aquele Orangotango. Tira-me mesmo do sério!! Massacra a namorada (com ou sem razão), fala mal dela nas costas, e depois nas galas desmente tudo e dá uma de durão!! Não posso com ele!!!