quinta-feira, 26 de maio de 2011

Verniz de gel - relação em risco



Depois de 4 meses de uma relação intensa entre as minhas unhas e o verniz de gel, a fazer um brilharete por onde passava, a armar-me literalmente com cores lindas de morrer, um brilho que durava 2 semanas como acabadas de pintar, e zero lascas por tempo infinito... a paixão chegou ao fim. Saturação, foi a razão do triste desfecho desta história que parecia ter tudo para dar certo. Comecei a ver as minhas unhas mudar de tom, naqueles breves instantes em que as arranjava, entre tirar uma cor e pôr a outra. De branquinhas e fortes que sempre estavam, vi-as a ficarem vermelhas e ligeiramente mais moles nas pontas. Riscadas e asperas em vez de suaves e macias como sempre foram. Na última semana em que usei o verniz de gel, já nem sequer aguentaram as 2 semanas e o verniz começou a lascar por todos os lados.

Conclusão: demos um tempo. Logo a seguir pintei com verniz normal, mas durante essa semana as unhas dos indicadores estiveram constantemente a partir, de tão fracas que estavam. Um desalento... e agora cá estou eu, há uns dias como há muito tempo não estava: sem qualquer verniz. A deixar as benditas crescerem ao natural, com um tratamento de choque da Mavala, para endurecerem e voltarem a ser lindas e maravilhosas como dantes!! Confesso que estou triste, pois estou. Dava-me tanto jeito o verniz de gel, não ter de ir todas as semanas arranjar as mãos, andar sempre impecável e com cores de fazer inveja... Mas valores mais altos se levantam, como por exemplo a saúde das minhas ricas unhas, que sempre foram duras e fortes, e agora estão murchinhas e infelizes!

Não digo que não haja volta, que a relação com o verniz de gel chegou ao fim, mas para já precisamos mesmo de estar afastados, dar um tempo e viver as nossas vidas em separado.

3 comentários:

Eli disse...

Eu não sou nada apologista de unhas de gel. E às vezes deixo uma semana ou duas sem verniz para as minhas unhas respirarem. Acho que é mais saudável.

Eu Mesma! disse...

:(

Miss B-Beautiful disse...

Queres um conselho de quem já usou unhas de gel? Não ponhas NADA nas unhas até elas crescerem totalmente e deixarem de ter as marcas das limas e do gel que deixou de existir. Nada de endurecedores ou vernizes seja de que marca forem. Deixa-as "em paz" durante uns 2/3 meses que elas vão agradecer.